Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Rikudow

Pc gamer pra jogar LOL e stream barato

Posts recomendados

quero montar um pc gamer parar jogar lol e streamar queria saber se essa configuração daria pra fazer isso me ajuda pfv 😕

processador intel core i3 8350k

placa-mãe
 asrock h310 hdv <==== quero usar ela pra fazer o overclock mas não sei se a certa para esse processador 

fonte corsair vs 400 <==== não sei se ela alimenta bem essa placa 

memoria ram 8GB DDR4 2400 mhz

vou gastar mais ou menos 2,100 nessa maquina só quero que ela rode tudo sem travar nem esquentar muito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Clube do Hardware.

7 minutos atrás, Leandro Rikudow disse:

quero montar um pc gamer parar jogar lol e streamar queria saber se essa configuração daria pra fazer isso me ajuda pfv

Que dá, dá... mas você consegue montar coisa melhor.

quero usar ela pra fazer o overclock mas não sei se a certa para esse processador 

Serve para o processador, mas não permite overclock.

só quero que ela rode tudo sem travar nem esquentar muito

Eu sugiro outra configuração para você conseguir isto. Não vai usar placa de vídeo, correto? 

Processador: Ryzen 5 2400g

placa-mãe: B350

RAM: 2 x 4 Gb @ 2666

Fonte: EVGA 450B - Em promoção na Kabum. 

Vai rodar o jogo, fazer o streaming, não esquentará e permitirá overclock. 

• Curtir 3
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bem vindo ao Clube do Hardware.

Que dá, dá... mas você consegue montar coisa melhor.

Serve para o processador, mas não permite overclock.

Eu sugiro outra configuração para você conseguir isto. Não vai usar placa de vídeo, correto? 

Processador: Ryzen 5 2400g

placa-mãe: B350

RAM: 2 x 4 Gb @ 2666

Fonte: EVGA 450B - Em promoção na Kabum. 

Vai rodar o jogo, fazer o streaming, não esquentará e permitirá overclock. 

tipo mas eu quero o i3 8350k tlg, sabe me dizer q placa-mãe daria pra fazer o overcloock ? 
ou uma configuração com o i3 8350k q seja na faixa de R$2,100

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Rikudow Bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Qual o motivo específico de você querer um I3 8350K ? Não é um processador que se compra quando realmente já se tem em mente overclock.

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Processadores AMD são bem melhores com mais núcleos e threads, sendo assim superiores em certos aspectos como em renderização por exemplo. Além do custo/benefício ser melhor. Se não quer investir em placa de vídeo a melhor opção para você seria o que o amigo @Kleber Peters citou mais a cima, pois ela já tem uma boa GPU integrada. E fazer stream sem placa de vídeo vai utilizar mais ainda do seu processador, porque se você tem GPU e CPU dá pra usar meio a meio, mas quando não tem vai tudo pro CPU. 

Eu faço live de lol, mas durante uma luta é muito complicado porque cai bastante fps de 130-150 no médio para 30 até uns 45 e depois sobe de novo.

• Curtir 2
  • Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, LNPott disse:

@Leandro Rikudow Bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Qual o motivo específico de você querer um I3 8350K ? Não é um processador que se compra quando realmente já se tem em mente overclock.

hahah valeu, bom ja vi videos sobre o desempenho dele e também gosto da Intel porque também quero editar e sei que ele não vai me deixar na mão o overclock é so para caso tenha q jogar um game pesado em stream isso é um pensamento bem a frente pra ano ter q trocar de maquina em um curto período 

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Processadores AMD são bem melhores com mais núcleos e threads, sendo assim superiores em certos aspectos como em renderização por exemplo. Além do custo/benefício ser melhor. Se não quer investir em placa de vídeo a melhor opção para você seria o que o amigo @Kleber Peters citou mais a cima, pois ela já tem uma boa GPU integrada. E fazer stream sem placa de vídeo vai utilizar mais ainda do seu processador, porque se você tem GPU e CPU dá pra usar meio a meio, mas quando não tem vai tudo pro CPU. 

Eu faço live de lol, mas durante uma luta é muito complicado porque cai bastante fps de 130-150 no médio para 30 até uns 45 e depois sobe de novo.

eu tenho uma placa de vídeo aqui ja comigo uma Geforce GT 730 e prefito a intel 😕 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Leandro Rikudow disse:

hahah valeu, bom ja vi videos sobre o desempenho dele e também gosto da Intel porque também quero editar e sei que ele não vai me deixar na mão o overclock é so para caso tenha q jogar um game pesado em stream isso é um pensamento bem a frente pra ano ter q trocar de maquina em um curto período 

Sendo assim é melhor escolher um AMD Ryzen como já citado. Se você pensa em trocar o micro inteiro vá com esse I3 ai, mas se pensa em mais a frente colocar um CPU potente e uma placa de vídeo sem precisar mudar tudo, ai vá de AMD.

• Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma placa de vídeo aqui ja comigo uma Geforce GT 730 e prefito a intel 😕 

Sendo assim, dê uma olhada nesse computador aqui e aqui que contém uma ótima placa de vídeo de entrada podendo fazer upgrade futuramente. O adicional não vai ser muito e tenho certeza que vai suprir sua necessidade.

• Curtir 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, LNPott disse:

Sendo assim é melhor escolher um AMD Ryzen como já citado. Se você pensa em trocar o micro inteiro vá com esse I3 ai, mas se pensa em mais a frente colocar um CPU potente e uma placa de vídeo sem precisar mudar tudo, ai vá de AMD.

tipo a minha configuração o kleber peters disse que a placa q eu escolhi não da pra fazer o overclock sabe me dizer qual placa daria que nao seja muito cara ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Rikudow Modelos de chipset B360 você já consegue fazer overclock, mas cara desencana. Pegar i3 é pedir pra jogar dinheiro fora, parte pro ryzen 5 2400g ou 2600 direto. perda de tempo focar em i3 em pleno 2019. O máximo seria pegar um i5 8400 igual o meu, i3 é furada!

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Sendo assim, dê uma olhada nesse computador aqui e aqui. O adicional não vai ser muito e tenho certeza que vai suprir sua necessidade. Mas vai depender do seu bolso também.

esta muito caro só tenho 2k100 por isso queria montar eu mesmo saber as pesas necessárias para eu procurar o melhor preço para mim entende ? 

1 minuto atrás, Thiago Carlini disse:

@Leandro Rikudow Modelos de chipset B360 você já consegue fazer overclock, mas cara desencana. Pegar i3 é pedir pra jogar dinheiro fora, parte pro ryzen 5 2400g ou 2600 direto. perda de tempo focar em i3 em pleno 2019. O máximo seria pegar um i5 8400 igual o meu, i3 é furada!

fala ae Thiago beleza? então até pegaria o i5 mas não consegui achar ele barato e só tenho 2k100 para montar essa maquina 
esse modelo ai q você falou B360 é qualquer placa q tenha esse chipset ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Rikudow Cara tu ja viu o preço do i3 8350k? Mais de 1k e não vale nem metade disso! Monta o Ryzen 5 2400g + 2x 4GB ddr4 + mobo + ssd + hd e pronto faça suas streams sem problemas!

• Curtir 2
  • Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Thiago Carlini disse:

@Leandro Rikudow Cara tu ja viu o preço do i3 8350k? Mais de 1k e não vale nem metade disso! Monta o Ryzen 5 2400g + 2x 4GB ddr4 + mobo + ssd + hd e pronto faça suas streams sem problemas!

mas com isso também consigo editar videos ?
o i3 8350k achei por 850 4.0 ghz 

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Rikudow Exato, se bobear alguns modelos H370 (se achar barato) também conseguem fazer overclock, mesmo assim se pesquisar bem você vai ver que o i5 8400 é 6 Cores / 6 Threads contra 6 Cores / 12 Threads do Ryzen 5 2400G. Pra jogar por enquanto e fazer streams até você trocar o kit como planeja dá e sobra com o Ryzen.

adicionado 2 minutos depois
agora, Leandro Rikudow disse:

mas com isso também consigo editar videos ?
o i3 8350k achei por 850 4.0 ghz 

Bom, dá sim. Mas mesmo overclocado o i3 8350k é compra perdida, pode confiar na galera, o melhor pra tu é o Ryzen. Veja alguns reviews no yt renderizando vídeos em 4k no Ryzen e tire suas conlusões, caso mesmo assim não te convença, parte para o i3!

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Rikudow Infelizmente a sua configuração não vai tancar fazer live 100%, pode até tancar mas vai ter muito drop de fps, pois eu também tenho um i3 só que de quarta geração. E como o amigo mais acima disse, i3 em 2019 é perder dinheiro. Se você tem um dinheiro contado então acho melhor ir de ryzen mesmo, mesmo que você seja fã de intel e não trocaria por nada. Sem sombra de duvidas você teria muito mais desempenho. Como citei mais acima os ryzen estão tendo o melhor custo/benefício do mercado de entrada. A menos que você realmente esteja cismado com o i3 de oitava geração, ai é com você. Mas realmente a minha dica para você seria ir de Ryzen.

Só para você ter uma ideia da diferença:

i3 8350k : 4 núcleos / 4 threads / 4.0ghz // média de R$780

Ryzen 1600: 6 núcleos / 12 threads / 3.2ghz // média de R$700

Além de ter quase o dobro de núcleos/threds ainda dá pra fazer overclock pra 3.6ghz.

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Leandro Rikudow disse:

esta muito caro só tenho 2k100 por isso queria montar eu mesmo saber as pesas necessárias para eu procurar o melhor preço para mim entende ? 

Cara, pra você ter uma ideia, o vídeo onboard do Ryzen 2400g tem O DOBRO da potência da sua GT 730. E na parte de processador, o 2400g tem 20% menos performance single core que o i3 escolhido, mas em compensação, no multicore, que você vai precisar para editar e fazer streaming, tem 25% mais performance. 

Gosta de Intel? Ok, eu gosto do meu bolso. Acho que você também deveria. Tenho Intel e tenho AMD. Comprados em épocas diferentes, sempre na opção que me entregava mais por menos. Mas, o $$$ é seu... se por questão de gosto particular você prefere ficar com a pior opção, fazer o que? 

adicionado 1 minuto depois

Pra over você vai precisar de, no mínimo, uma B360 no lugar desta H310.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cara, pra você ter uma ideia, o vídeo onboard do Ryzen 2400g tem O DOBRO da potência da sua GT 730. E na parte de processador, o 2400g tem 20% menos performance single core que o i3 escolhido, mas em compensação, no multicore, que você vai precisar para editar e fazer streaming, tem 25% mais performance. 

Gosta de Intel? Ok, eu gosto do meu bolso. Acho que você também deveria. Tenho Intel e tenho AMD. Comprados em épocas diferentes, sempre na opção que me entregava mais por menos. Mas, o $$$ é seu... se por questão de gosto particular você prefere ficar com a pior opção, fazer o que? 

beleza mas qual seria a configuração que eu usaria na AMD até hj só usei a intel não conheço nada da ADM 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Leandro Rikudow disse:

beleza mas qual seria a configuração que eu usaria na AMD até hj só usei a intel não conheço nada da ADM 

Olha a primeira resposta. Está lá. R5 2400g + B350 + 2x4Gb @2666 e uma EVGA 450B que está em promoção na Kabum. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Rikudow  - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

Alguns pontos precisam ser destaque ao montar seu novo computador, especialmente pela intenção em usar este para stream:

• Você não vai conseguir economizar usando um processador Intel, ao menos não sem comprometer o desempenho;
  • Os processadores AMD Ryzen são melhores em multitarefas, o que inclui transmissão de conteúdo em jogos (live);
  • O vídeo integrado VEGA das APU's Ryzen entrega mais desempenho que sua placa de vídeo atual, coisa que o i3 não alcança;
  • Para realizar overclock em processadores de oitava e nona geração Intel Core é necessário usar uma placa-mãe premium, é um recurso que não vai ser encontrado em modelos com chipset intermediário, como as B360, e que exigirá alto investimento;
  • Overclock de memórias também é bloqueado, sendo novamente restrito aos modelos mais caros de placas-mãe com chipset Intel;
  • Dentro da plataforma AM4 (AMD), a possibilidade de realizar overclock em memórias e processadores é prática. Atualmente são quatro chipsets ofertando este recurso - B350, B450, X370 e X470, sendo os dois primeiros intermediários e os dois últimos premium;
  • A longevidade da plataforma é superior para o lado AM4;
  • A AMD está dando dois jogos grátis para quem comprar algumas de suas GPUs ou processadores R5 2400G e superiores;
  • E cansado de digitar o quão ruim seria investir neste i3, deixo mais conteúdo abaixo:

Ainda posso citar mais motivos para fugir deste i3, como ele custar o preço de um processador concorrente com três vezes mais threads, mas opto por parar por aqui. Se não estiver convencido, siga então seu coração e monte do seu jeito. Ao meu ver, não há lógica em investir tanto para receber tão pouco, porém o amor não pode ser taxado com uma etiqueta e muito menos ser ignorado. Seja feliz!

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!