Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando SSD na placa B350M


Posts recomendados

 

Olá,

 

Eu tenho um desktop que só agora resolvi colocar um SSD. Ao que pesquisei, há SSD com duas entradas (SATA III e M.2). Verifiquei que minha placa-mãe tem suporte para M.2 então pensei em comprar este. Todavia, ao que busquei informação no manual a posição do slot de M.2 não é muito confortável. Ele está embaixo da placa de vídeo, então, para eu colocar o SSD M.2 tem que tirar a placa de vídeo primeiro. Tenho algumas questões quanto a isso.

 

(i) o quão seguro e fácil é remover a placa de vídeo (RX580)? Eu tenho muito receio porque talvez uma mão errada em algum lugar possa queimar a placa. 

(ii) a outra opção seria comprar o SSD de maior 2,5" para encaixar na posição SATA III, mas não sei como fixar o SSD. Há algum kit para isso?

 

 

Segue imagem com os slots que acredito serem do SSD.

 

 

b350m.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, tiago jb disse:

i) o quão seguro e fácil é remover a placa de vídeo (RX580)? Eu tenho muito receio porque talvez uma mão errada em algum lugar possa queimar a placa. 

 

qualquer placa é de fácil instalacao/remocao.. você so precisa fazer isso com o pc totalmente desligado e sem esquecer de puxar a travinha do slot pci-e pra baixo pra poder a placa sair.. o resto, tem dificuldade alguma

 

52 minutos atrás, tiago jb disse:

a outra opção seria comprar o SSD de maior 2,5" para encaixar na posição SATA III, mas não sei como fixar o SSD. Há algum kit para isso?

 

isso depende do seu gabinete.. normalmente nos mais recentes há furacoes próprias para ssds.. é so arrumar 2 parafusos e fixar.. tb nao há maiores problemas quanto a isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...