Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador AMD


Posts recomendados

boa noite galera,

 

Recentemente comprei uma RX 580 8GB mas como estou utilizando um ryzen 2400g, não estou tendo um desempenho desejado, apesar de estar rodando tudo muito bem.

 

Porém gostaria de dar aquele up para jogar o que quiser no full sem me preocupar com FPS.

 

Quais vocês me recomendariam? Se possível com um preço mais acessível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fnz6 A falta de desempenho é porque esse processador foi feito para públicos que não irão utilizar placas de vídeo, pois ele ja tem uma Vega 11 integrada que ocupa boa parte do processador. 

O kit correto seria um Ryzen 2600 ao invés do seu. É um erro comum que esta acontecendo. Pois seu processador tem desempenho semelhamte ao Ryzen 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pablo Killer disse:

@Fnz6 A falta de desempenho é porque esse processador foi feito para públicos que não irão utilizar placas de vídeo, pois ele ja tem uma Vega 11 integrada que ocupa boa parte do processador. 

O kit correto seria um Ryzen 2600 ao invés do seu. É um erro comum que esta acontecendo. Pois seu processador tem desempenho semelhamte ao Ryzen 1200.

Não, você está enganado. O R5 2400G é um ótimo processador (deve ficar perto dos ~100 melhores processadores domésticos disponíveis) e segura tranquilamente a RX 580. O R5 2600 é excessivo e não traria ganho de desempenho. O erro é achar que botando um processador mais forte vai haver ganho de desempenho quando o processador atual já extrai 100% da placa.

 

4 horas atrás, Fnz6 disse:

@Pablo Killer Então você acha que trocando por esse já vou conseguir um grande desempenho? 

Te afirmo com certeza, não vai. Se quer ganho de desempenho tem que trocar a placa de vídeo E o processador, mas começar pela placa de vídeo é o mais sábio e o que vai produzir o resultado mais visível. Botando um R5 2600 ou mesmo R7 2700X vai ficar a mesma coisa pra jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Concordo em partes sobre seu comentário. Corrigindo o meu post, Ryzen 2400g tem quase o mesmo desempenho do Ryzen 1600 em Jogos. Porém ainda não acho viável montar um setup desse de Ryzen 2400g com Placa de vídeo, porque futuramente vai fazer falta sendo que pelo mesmo preço você compra um Ryzen 2600. E realmente avaliando melhor, não vai fazer muita diferença a troca do processador. Seria bom um upgrade para o modelo GTX 1660ti ou uma 2070 dependendo do orçamento seu @Fnz6 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Fnz6 disse:

@Shaman93 caramba amigo, nem brinca! eu tinha uma 1050 TI, vendi e comprei a Rx, que burrice minha então.

Não foi burrice, a 580 é MUITO mais placa e você consegue extrair tudo dela com o 2400G. Me admira que não tenha achado isso depois da troca. Mas pra 'rodar o que quiser no full sem se preocupar com FPS' você precisaria de algo mais ou menos do calibre de uma RTX 2060 pra cima e só assim valeria o investimento num processador melhor como o R5 2600, porque aí o 2400G limitaria ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fnz6 disse:

@Shaman93 ahh, por enquanto vou ficar assim então. Até porque estou conseguindo jogar tranquilho qualquer coisa e mais pra frente eu faço um bom upgrade. Agora em  relação a ram, você acha que eu devo aumentar? estou apenas com um pente de 8, se eu colocar mais um melhora algo? 

Apenas em jogos nos quais você vê a RAM indo a perto de 100%, que deve ser só um que outro... E não espere um aumento de FPS bruto, mas mais uma redução de travadas esporádicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fnz6 disse:

@Shaman93 No momento eu estou jogando bf5 e estou conseguindo no máximo 70 fps com bastante quedas com tudo no low.

8 GB de RAM é o mínimo, como recomendado eles colocam 12... Pode ser que mais um pente ajude nesse caso. Joguei pouco, mas com a RX 580 conseguia manter 60 sem quedas pelo high, algumas coisas no ultra. Tenho 16 GB aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou um usuário de R5 2400G. Utilizei por muito tempo os gráficos da VEGA 11 e hoje tenho uma GTX 1060 3GB.

Até agora, em jogos como Fortnite, CS:GO, BF1, GTA V... não senti falta de processador. O Ryzen 5 2400G consegue segurar essas placas de média gama sem preocupações!

 

Posso te afirmar com 99% de certeza que seu problema é Memória RAM! Digo isso pois tenho 2x8GB Corsair Vengeance PRO @3000MHz e, toda vez que atualizo a bios, eles vão para @2400MHz (por padrão) me fazendo sentir a queda brusca de 20FPS ou mais nos jogos.

 

De qualquer forma, se continuar com a ideia de trocar o processador, recomendo o Ryzen 7 2700X. Considero ele melhor que o Ryzen 5 2600X porque você vai ter 2 cores e 4 threads a mais por R$300 de diferença. Se quiser esperar um pouco mais, tem também a nova geração Ryzen 3000 chegando em Julho.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...