Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ exercicio em C++ algoritmos e programacao


trinha

Posts recomendados

Um cinema fez uma pesquisa através de um questionário sobre um filme e recebeu 20 respostas. Cada questionário contem a idade do espectador e sua opinião em relação ao filme, segundo as seguintes notas: 5 – ótimo, 4 – bom, 3 –regular, 2 –ruim, 1 –péssimo. Elabore um programa em C leia estes dados, calcule e imprima: a) A quantidade de respostas de cada tipo de nota dada ao filme; b) A média de idade das pessoas que responderam ruim; c) A percentagem de respostas péssimo; d) A maior idade de quem respondeu regular; e) Média de idade das pessoas que responderam ótimo ou bom

 

por favor, nao consigo de jeito nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trinha Como um bom serial killer, vamos começar por partes

20 minutos atrás, trinha disse:

segundo as seguintes notas: 5 – ótimo, 4 – bom, 3 –regular, 2 –ruim, 1 –péssimo.

As notas você poderia declarar como constantes.

/* Constantes */
#define pessimo 1
#define ruim 2
#define regular 3
#define bom 4 
#define otimo 5

Já que você tem uma quantidade de respostas bem definidas também poderia definir uma constante.

#define QUANTIDADE_PESSOAS 20

É declarar um tipo para receber os dados.

struct TPessoa
{
  int idade;
  int nota;
};

Com isso você poderia simplesmente declarar um vetor.

int main()
{
  struct TPessoa pessoas[QUANTIDADE_PESSOAS];
  return(0);
}

Com tudo isso já dá um bom começo, poderia usar um do{...}while(); para pegar os dados e depois só fazer os cálculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trinha Eu não sei se eu vou parecer grosseiro mas, qual é a linguagem que você está aprendendo a programar?

1 hora atrás, trinha disse:

Elabore um programa em C

Aqui está pedindo para programar em C mas você colocou o tópico em C++, C++ e orientado a objetos enquanto o C e procedural (Mas se você não sabe o mínimo de C nunca vai conseguir fazer nada em C++).

 

51 minutos atrás, trinha disse:

teria como resolver utilizando uma linguagem mais simples?

Eu acho que uma das regras do fórum e que não pode dar as respostas do exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KXSY Em C mesmo mano. O ideal seria a resposta mas como nao pode.. deixa queto. 
Os comandos que você passou la em cima nao servem pra mim porque nunca usei eles.. por isso pedi pra fazer com esses (while, for, else, if, switch, int, scanf, printf...)
struct e #define eu nunca usei, entao nao poderia usar no exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...