Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com possível defeito?


Posts recomendados

Pessoal, adquirir o seguinte HD: Toshiba MK3261GSYN ( 320GB )

 

Porém eu vejo que após eu ter colocado esse HD eu sinto que demora para abrir as coisas e as vezes demora para carregar arquivos e trava também, Eu havia colocado o win 10 nele (atualizado) e só ficava com o disco 100% e travando, o HD deve estar com defeito?

Fotos dos teste do HD Tune ( PRO )

 

20190531_190403.jpg

adicionado 0 minutos depois

 

20190531_191124.jpg

 

Na parte de Erros Scan, eu fiz uma análise (Foi a análise completa) demorou por volta de 1 hora e todos os quadrados estavam verdes, o HD está com algum tipo de defeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sim, tem 2 parametros ai criticos q sao o 05 e o c4

 

o que aparece em vermelho está indicando que a temperatura tá muito alta...

O HD está pegando 39°C no notebook, e melhor eu efetuar a troca deste HD certo? Ou haveria algum método deu solucionar este problema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PapaiFriboY disse:

O HD está pegando 39°C no notebook, e melhor eu efetuar a troca deste HD certo? Ou haveria algum método deu solucionar este problema ? 

 

fora a temperatura, como falei, os 2 parametros indicam q seu hd nao é mais confiável!.. fique monitorando o 05 e c4.. se eles aumentarem com o uso, ai você providencia outro..

 

eles indicam basicamente q o hd encontra erros e os tenta corrigir.. na maioria das vezes essa atitude automatica do hd resolve e ele continua bom.. mas quando os valores comecam a aumentar e ficar descontrolados, é sinal de alerta para alguma falha proxima

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

fora a temperatura, como falei, os 2 parametros indicam q seu hd nao é mais confiável!.. fique monitorando o 05 e c4.. se eles aumentarem com o uso, ai você providencia outro..

 

eles indicam basicamente q o hd encontra erros e os tenta corrigir.. na maioria das vezes essa atitude automatica do hd resolve e ele continua bom.. mas quando os valores comecam a aumentar e ficar descontrolados, é sinal de alerta para alguma falha proxima

Eu irei monitorar ele até segunda, segunda eu retorno o tópico para postar alguma novidade / situação do HD, se caso não melhorar esta questão dos "warning" e melhor eu efetuar a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, PapaiFriboY disse:

Eu irei monitorar ele até segunda, segunda eu retorno o tópico para postar alguma novidade / situação do HD, se caso não melhorar esta questão dos "warning" e melhor eu efetuar a troca?

 

como ja lhe disse antes.. se esses parametros comecarem a crescer desenfreadamente, o ideal e mais seguro é trocar!.. por isso q eu falei pra você ficar monitorando eles.. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@PapaiFriboY

 

Ele é novo e já veio assim? Use o CrystalDiskinfo.. Ele informa o tempo de uso do HD, além do SMART..

Ele é usado, Assim que eu ligar o notebook novamente eu informo o tempo de uso dele para vocês

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

como ja lhe disse antes.. se esses parametros comecarem a crescer desenfreadamente, o ideal e mais seguro é trocar!.. por isso q eu falei pra você ficar monitorando eles.. 

Irei monitora-los para ver se os números aumentam

adicionado 0 minutos depois

é porque também eu sinto que o sistema está lento com esse HD, as vezes demora para abrir o explorador de arquivos, programas e tem vezes que congela por 2 segundos e volta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PapaiFriboY esse HD tem poucos setores para realocar dados em caso de erro. Sendo assim em pouco tempo ele começará a perder dados e, portanto, não é nada confiável. Além disso o disco tem setores defeituosos. Pela quantidade de memória (320 GB) e pelos avisos apresentados este HD é antigo e foi bastante utilizado ou muito mal cuidado. Execute o "Error Scan" do HD Tune, pois ele provavelmente deve ter bad blocks, pela lentidão e travamentos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Erso disse:

@PapaiFriboY esse HD tem poucos setores para realocar dados em caso de erro. Sendo assim em pouco tempo ele começará a perder dados e, portanto, não é nada confiável. Além disso o disco tem setores defeituosos. Pela quantidade de memória (320 GB) e pelos avisos apresentados este HD é antigo e foi bastante utilizado ou muito mal cuidado. Execute o "Error Scan" do HD Tune, pois ele provavelmente deve ter bad blocks, pela lentidão e travamentos.

Eu executei o erro Scan com a opção: "Quick scan" ativada para fazer uma rápida analise, e outra com o "Quick Scan" desativado, e ambos apresentou todos os quadrados verdes. com o Quick Scan desativado demorou por volta de 1 hora e 10 ~ 20 minutos, Irei efetuar novamente o teste com o error Scan e irei mostrar para vocês. Também irei rodar o HD Regeneretor pelo pendrive para que ele possa realizar um teste mais preciso, assim que eu realizar todos esses testes irei adicionar fotos com os resultados. Já passei um hirens Boot / Lazersoft e ambos na questão de HD estão normais, só no HDTune que apresentou warning por hora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2019 às 19:42, RS Faria disse:

@PapaiFriboY

 

Ele é novo e já veio assim? Use o CrystalDiskinfo.. Ele informa o tempo de uso do HD, além do SMART..

O CrystalDiskInfo demonstrou o mesmo estado em "Warning", o HD e de 7200rpm e possui um total de aproximadamente 303 dias de uso, Lembrando que ele e usado

20190601_221530.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso Erso, todos os quadrados estão verdes, Nenhum está vermelho, o que poderia ser esses travamentos? Sem contar que no windows 10 o disco ficava a 100% direto, diminuindo para 50% - 20% e voltando para 100% sem nada aberto, nenhuma solução chegou a resolver esse problema também

20190602_004729.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Erso disse:

@PapaiFriboY já tentou estas soluções?

 

Sim, fui uma por uma, as mais chatas e demoradas era as que eu precisava ir no CMD para realizar as análises do disco que demorou bastante porém não apresentava nenhum tipo de erro. Fiz todos dos 27 procedimentos porém nenhum solucionou, apenas no windows 7 que está melhor nesta questão, porém as travadas que dá incomoda muito, tem hora que mexo o mouse e o sistema congela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...