Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Macros e Script em VBA


Posts recomendados

Olá, boa noite.

Gostaria que alguém pudesse me ajudar com uma aplicação em VBA e abaixo descrevo o evento.

Uma vez na Sheet1, a célula A1 receberá um valor qualquer, seja numérico ou alfabético, e ao dar enter a caixa de seleção do Excel selecionará a célula A2 abaixo e A1 receberá o valor. Esse valor será copiado para a célula A1 na Sheet2 mediante a fórmula "=Sheet1!A1" (célula A1 na Sheet2 recebe o valor de A1 da Sheet1).

Em seguida inicio uma gravação de Macro. Estando na Sheet1, seleciono a Sheet2, copio o valor de A1 e colo como valor em A2 e desloco a célula para baixo mediante shift cells down (deslocar células para baixo).

Por fim, seleciono a Sheet1 novamente, nela a célula A1 e clico em Delete para limpar o valor registrado e termino minha Macro.

Abaixo está o script gerado pelo VBA:

 

Sub Macro1()

       Sheets("Sheet2").Select

       Selection.Copy

       Range("A2").Select

       Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks

            :=False, Transpose:=False

       Application.CutCopyMode = False

       Selection.Insert Shift:=xlDown, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove

       Sheets("Sheet1").Select

       Range("A1").Select

       Selection.ClearContents

End Sub

 

O que eu quero é gerar um script para que quando o valor da célula A1 da Sheet1 receba outro valor, seja numérico ou alfabético, a macro seja disparada, registrando os diversos e diferentes valores na Sheet2.

Já tentei scrips que encontrei em outros forums e nada me funcionou.

A única possibilidade que me funcionou até o momento é associar esta Macro a um botão e a cada valor recebido na célula A1 da Sheet1, clico sobre o botão para que a dispare a Macro e assim formar esses registros.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...