Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no setup novo: oscilação no uso da RTX 2060 e queda de fps


Posts recomendados

Boa noite galera, é o seguinte terminei de montar um setup faz 1 semana tudo novo e ficou assim: 

 

placa-mãe: z370m aorus gaming

CPU: i5 9600k

Ram: 8gb Corsair ddr4 3000mhz

GPU: RTX 2060 xc Ultra gaming Evga

Fonte:500w 80 plus corsair 

 

O problema é o seguinte quando estou jogando( witcher 3, shadow of the tomb raider, BF V) o uso da GPU fica abaixando sozinho não fica em 99, fica oscilando 83-99 e aí cai o FPS nos jogos já aconteceu de cair pra 0 e depois voltar às vezes, estava vendo uns problemas com a combinação i5 9600k + z370m, mas já atualizei a BIOS e até mudei a config na BIOS pra 1.260v que relatavam que tava dando problema mas pelo visto problema não é esse, estou desconfiando que seja a fonte, pois eu já peguei ela usada no mercado livre e por um preço baixo até, e como não sabia usei ela quase um ano no estabilizador que dava uns estalos mas pensei que era normal, então acham q é a fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HunterXN Nunca é recomendado comprar fonte usada, até porque não se sabe se o antigo dono teve cuidado com a mesma.

 

Além disso usar estabilizador em qualquer fonte é ruim.

 

O recomendado é ver se consegue uma fonte emprestada e ver se dá algum problema.

 

A corsair tem muitas fontes de 500W no mercado, qual é essa exatamente ? Se for VS500 embora seja da linha mais básica da corsair ainda é boa, já se for a CX500, ela é uma boa linha da corsair, básica, porém descontinuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@HunterXN Nunca é recomendado comprar fonte usada, até porque não se sabe se o antigo dono teve cuidado com a mesma.

 

Além disso usar estabilizador em qualquer fonte é ruim.

 

O recomendado é ver se consegue uma fonte emprestada e ver se dá algum problema.

 

A corsair tem muitas fontes de 500W no mercado, qual é essa exatamente ? Se for VS500 embora seja da linha mais básica da corsair ainda é boa, já se for a CX500, ela é uma boa linha da corsair, básica, porém descontinuada.

A fonte é exatamente desse modelo

images (5).jpeg

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Como está o uso do processador e da placa de vídeo durante os jogos? E as temperaturas? Testa também outra fonte.

A temperatura do i5 não passa de 75, com over de 4.8, e GPU não passa de 65, no monitoramento do msi afterburn, o uso da GPU oscila muito fica 60 vai pra 80 dps fica 99 e cai FPS junto e o FPS fica cravado em 45-50 mesmo quando muda config do ultra pro low etc, o uso CPU também oscila o que percebi também quando cai pra 0 cai o processador a GPU e a energia, por isso desconfio da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FlavioZB disse:

Tenta passar o DDU, desinstala tudo relacionado ao driver de video e instala de novo pra um amigo resolveu.

 

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Eu já fiz isso até formatei o PC já mas não adiantou, mas vou tentar novamente e instalar um driver mais antigo pra vê se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Braga disse:

Amigo e as voltagens ? tão tudo ok ? saída +12v , 5v e 3v já monitorou ambas ? 

Nunca... Amanhã vou pegar um multímetro emprestado já vou testar isso também obrigado por lembrar, você tem a tabela das voltagens ?

adicionado 0 minutos depois

Galera se por acaso for a fonte mesmo, qual vcs me recomendaria por um bom preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HunterXN Essa CX500 que você apresentou a imagem de exemplo do modelo, já é descontinuada pela corsair.

 

Recomendo pelo menos testar outra fonte no pc, as vezes pode não ser problema dela.

 

Se ainda quiser mesmo trocar ou for problema dela realmente, indique seu orçamento para comprar uma nova.

 

As fontes da linha CX descontinuada pela Corsair é CX430/500/600 desse rótulo verde.

 

A nova linha é CX450/550/650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HunterXN  Além do que já falaram, eu te aconselharia usar o HDTune - aba health - ou CrystalDiskInfo para colher informações sobre a saúde do seu HD - já que normalmente o HD acaba sendo herança de outros computadores e um HD com saúde ruim pode causar queda de desempenho em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@HunterXN

 

Tem um pente de RAM apenas? Aliás, como tá o uso de RAM??

2 horas atrás, RS Faria disse:

@HunterXN

 

Tem um pente de RAM apenas? Aliás, como tá o uso de RAM??

Cara eu uso apenas um pente de ram... E agora que você disse tava BF V no ultra com Ray tracing no ultra e tava nesse gargalo chato 45-50 fps, eu desativei o Ray tracing e deixei apenas no ultra e agora ficou liso, entorno 90-110 fps , GPU deu uma caidinha mas 2 vezes só jogando 1h mais ou menos... Agora fiquei em dúvida se é ram em single, fonte ou a própria GPU tendo de vista q ela é novinha... Uso de ram em torno 7600mb com Ray ligado, desligado 6300- 7000.

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@HunterXN Essa CX500 que você apresentou a imagem de exemplo do modelo, já é descontinuada pela corsair.

 

Recomendo pelo menos testar outra fonte no pc, as vezes pode não ser problema dela.

 

Se ainda quiser mesmo trocar ou for problema dela realmente, indique seu orçamento para comprar uma nova.

 

As fontes da linha CX descontinuada pela Corsair é CX430/500/600 desse rótulo verde.

 

A nova linha é CX450/550/650.

Em torno de 300 350 tá otimo

 

1 hora atrás, MrNobody disse:

@HunterXN  Além do que já falaram, eu te aconselharia usar o HDTune - aba health - ou CrystalDiskInfo para colher informações sobre a saúde do seu HD - já que normalmente o HD acaba sendo herança de outros computadores e um HD com saúde ruim pode causar queda de desempenho em jogos.

obrigado vou verificar isso também 

adicionado 2 minutos depois

Agora tô acreditando que pode ser a RAM em single, como esses jogos são bem exigentes talvez seja, mas é realmente possível a ram causa quedas na GPU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, HunterXN disse:

Agora tô acreditando que pode ser a RAM em single, como esses jogos são bem exigentes talvez seja, mas é realmente possível a ram causa quedas na GPU ?

Single vs dual da uma diferença sim, aqui um video mostrando jogos com sigle e dual e a diferença. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, HunterXN disse:

Cara eu uso apenas um pente de ram... E agora que você disse tava BF V no ultra com Ray tracing no ultra e tava nesse gargalo chato 45-50 fps, eu desativei o Ray tracing e deixei apenas no ultra e agora ficou liso, entorno 90-110 fps , GPU deu uma caidinha mas 2 vezes só jogando 1h mais ou menos... Agora fiquei em dúvida se é ram em single, fonte ou a própria GPU tendo de vista q ela é novinha... Uso de ram em torno 7600mb com Ray ligado, desligado 6300- 7000.

Ray Tracing é pesado DEMAIS.. É algo que te diria pra deixar desligado.. Pra sempre..

 

Deixando o RT de lado, teste o jogo em DX11, pois BFV sempre foi melhor em DX11..  Quanto a RAM, no seu caso, pode ser uma mistura de usar só um pente, com falta de RAM.. Dual Channel no BFV

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HunterXN disse:

Em torno de 300 350 tá otimo

Nesse valor você consegue tranquilamente uma das CX que citei, no máximo até a CX550.

 

Além de conseguir também uma Pcyes electro v2 de 450/500/550W.

 

Em promoção sai até menos de 300 as vezes e dependendo da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!