Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 2700X e GTX 1080Ti Strix


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou montando um PC novo e estou na dúvida em qual fonte comprar, a config é a seguinte:

- Processador Ryzen 7 2700x
- placa-mãe Asrock x470 Taichi
- Memória Corsair Vengeance Pro 4x16Gb 3000Mhz
- VGA Asus GTX 1080Ti Strix
- M.2 2x Samsung 970 Evo 1Tb
- HDD 2x Seagate Skyhawk 8Tb
- Cooler por enqto o stock, mas irei comprar um Air Cooler bom ou um WC AIO

Para a fonte pensei em pegar uma Corsair, mas estou na dúvida no modelo e potência.
- Corsair HX750
- Corsair HX750i

- Corsair HX850

- Corsair HX850i

Não sei qual a diferença entre o modelo HX e o HXi (apenas monitoramento?).
Alguma outra sugestão de fonte? Marca? Modelo?

Quem puder me ajudar agradeço desde já. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ramses.frs disse:

Não sei qual a diferença entre o modelo HX e o HXi (apenas monitoramento?).

 

basicamente, sim.. você vai pagar mais pra levar isso ai de diferencial, o q na minha opiniao nao vale

 

enfim, fontes boas pra mim sao corsair ou seasonic.. como você nao acha as seasonic no brasil com facilidade, qualquer uma da corsair vai se sair bem.. acho q uma rm650x já seria uma baita escolha, caso você nao tenha pretensoes de fazer um sli com essa 1080ti..

 

750w ou 850w pra uma só placa de video hj eu acho exagero..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

750w ou 850w pra uma só placa de video hj eu acho exagero..

Pesquisei por esses modelos porque joguei o setup em uma calculadora e sempre dava uns 650w. Se bem que achei a calculadora da MSI agora pouco e não chegou nos 550w mesmo colocando uma 2080Ti.

Corsair RM650i - 720,00
Corsair RM650x - 730,00
Corsair HX850 - 780,00

 

As HXi sobem bem uns 200 reais. oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ramses.frs disse:

Pesquisei por esses modelos porque joguei o setup em uma calculadora e sempre dava uns 650w. Se bem que achei a calculadora da MSI agora pouco e não chegou nos 550w mesmo colocando uma 2080Ti.

Corsair RM650i - 720,00
Corsair RM650x - 730,00
Corsair HX850 - 780,00

 

As HXi sobem bem uns 200 reais. oO

 

essas calculadoras nao dao um valor exato e sim superestimado das potencias.. eu quando tive um i7 7700k com uma gtx1080 nao puxava nem 300W da tomada isso fazendo medicoes com um wattimetro e  testes de benchmark e stress q sao os que realmente sugam toda a potencia q um pc pode ter, entao uma fonte de 650w hj, é aplicavel a maioria dos casos.. eu tive uma fonte de 750w da seasonic pois imaginava q um dia fosse fazer sli.. massss poderia ter pego uma de 650 tranquilo na epoca.. so gastei dinheiro a toa pois tive q vender tudo depois

 

a nao ser q a pessoa veja que uma fonte de 750/850w esteja 50, 80 reais mais cara do que uma de 650w.. ai você pode até considerar, mas ainda assim vai ser um item q você gastará um dinheiro extra sem muita necessidade podendo relocar esses valores para a melhoria de outras coisas..

 

dessas q você citou, eu pegaria a rm650x ou a propria rm650i q tá 10 reais mais barata.. entretanto EU nao vejo muita necessidade de uma fonte com monitoramento como sao essas da linha i.. massssss é questao pessoal mesmo.. nada contra quem quiser comprar para ficar tendo acesso a essas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, KairanD disse:

@ramses.frs Você deve buscar uma fonte de 650W por conta da eficiência (sua máquina irá ter consumo típico em jogos em torno de 50% da potência da fonte, ponto de maior eficiência). E, como mencionado, evite essas calculadoras.

No caso de uso para trabalho (Adobe Premiere e afins) que usam muito do CPU, o consumo deve ficar disso para menos?

RM650i e RM750i pelo mesmo valor praticamente (720-730), posso ir na 650 tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...