Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre placas de vídeo


Posts recomendados

Pessoal fazendo algumas pesquisas tomei a decisão de comprar uma rx580 ou uma GTX 1060, porém estou com dúvida em relação a qual das duas possui maior compatibilidade e performance com emuladores como cemu(wiiU), PS2, Dreamcast...

 

Configuração do meu Pc:

Processador: AMD ryzen 5 2600

placa-mãe: aorus b450

Memoria: 8gb DDR 4 hyperx 2666mhz

fonte: 500w

sdd: M2 nvme 

 

Meu objetivo seria estar rodando os jogos no mínimo próximo a 60fps sem travamentos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, no Cemu as placas da Nvidia têm performance muito superior quando comparadas com as gpus AMD, então no teu caso eu escolheria mesmo a 1060 de 6gb. Acredito que isso se aplique também ao emulador de PS3.

Em relação aos emuladores de consoles mais antigos, até o vídeo integrado do 2200g roda, então ai tá tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Genérico man disse:

Na verdade, no Cemu as placas da Nvidia têm performance muito superior quando comparadas com as gpus AMD, então no teu caso eu escolheria mesmo a 1060 de 6gb. Acredito que isso se aplique também ao emulador de PS3.

Não tenho certeza, mas parece que deram uma boa melhorada para as placas AMD, junto também com os Ryzen.

Apesar disto, Cemu ainda não é um emulador completamente funcional. Eu mesmo com um i7-4790 + GTX 1070 ainda tenho alguns problemas para rodar Donkey Kong Tropical Freeze, isto que periodicamente testo as novas versões.

 

@rodrigolknot

As demais peças do PC estão muito bem equilibradas, além de renderem bom desempenho em emuladores. Mas fica a uma dúvida comigo agora sobre o que o amigo citou em relação as RX 580 quanto ao Cemu. No demais, você pode procurar vídeos em diversos emuladores testando estas placas para ter uma noção de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal após muitos vídeos assistidos e testes entre a GTX 1660 e outros modelos que estão acima dela ou abaixo não encontrei testes entre as marcas fabricantes. Acredito que alguém que possua a placa ou tenha conhecimento técnico pode estar ajudando na hora da compra para n pegar uma placa com a melhor qualidade possível pra esse modelo especifico.

 

Tenho aqui alguns modelos que eu encontro que estão na minha lista para comprar se tiverem outras sugestões, desde já obrigado. 

 

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C

 

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5 - GV-N1660OC-6GD

 

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GTX 1660 Armor 6G OC, GDDR5

 

Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1660 AMP! 6GB, GDDR5 - ZT-T16600D-10M

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigolknot Bom, eu não sou nenhum expert no assunto, mas, dentre as vga's que você mostrou existem pouquíssimas diferenças entre elas, coisas minimas. Elas tem 2 coolers que ajudam na refrigeração, entrada pra conector extra e tem ""quase o mesmo consumo"", mas a MSI Armor e a Zotac tem um clock um pouquinho maior das demais (1845 MHz), sem contar que a Armor esta com um preço muito bom em comparação com as outras placas. 

Nesse caso vai por gosto pela marca mesmo, ambas são boas opções, mas pra mim a gigabyte e msi armor se destacam das demais, não que as outras sejam ruins é claro

 

Não sei o seu poder aquisitivo, mas se caso tu tiver com um pouquinho de grana sobrando, seria interessante você pegar uma 1660ti, esta pouca coisa mais cara, e tem uma diferença considerável em comparação das gtx 1660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, rodrigolknot disse:

Acredito que alguém que possua a placa ou tenha conhecimento técnico pode estar ajudando na hora da compra para n pegar uma placa com a melhor qualidade possível pra esse modelo especifico.

O que varia de uma marca para outra normalmente é o clock, quantidade de ventoinhas e tempo de garantia.

Na prática em desempenho, varia muito pouco como o amigo falou antes (coisa de 3 FPS ou similar). Eu peguei a minha GTX 1070 da Galax só porque era a mais barata e com 2 ventoinhas... Até hoje roda muito bem e nunca deu pau.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb compartilho da duvida do amigo, alguém conhece algum site que compara os mesmo modelos mas de diferentes fabricantes? Normalmente a galera fala pra pegar a que esteja mais barata ou de melhor garantia, porém, na pratica a gente percebe que a 1060 de X fabricante esquenta menos que a do fabricante Y, então pra quem pensa em vida útil da GPU seria interessante uma pesquisa sobre as diferenças entre fabricantes, porém, ate hoje não encontrei nada relativo a esse conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WilldersonGames disse:

na pratica a gente percebe que a 1060 de X fabricante esquenta menos que a do fabricante Y, então pra quem pensa em vida útil da GPU seria interessante uma pesquisa sobre as diferenças entre fabricantes, porém, ate hoje não encontrei nada relativo a esse conteúdo.

O problema é prever o futuro das placas sem ao menos grande porcentagem delas atualmente terem morrido por estes sintomas.

Meio que nem processador e placa-mãe. Tem processadores q duram uma década e outros que duram menos de 1 ano (mesmo modelo e tal), assim como placa-mãe que também podem durar meses ou anos. Um amigo meu tem uma placa-mãe idêntica a minha, e a dele morreu estes dias, sendo que comprou ela depois de mim (faz uns 5 ano), e esta minha, ainda continua funcionando normal.

Tudo varia também como condições de uso, se foi feito overclock, fonte de alimentação utilizada, rede elétrica...

Achar uma resposta certa para esta pergunta é imprecisa, no entanto a média de duração pode variar de 3 a 6 anos de uso, e até lá, ou você já migrou de plataforma e/ou peça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...