Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há algum jeito de faltar luz apenas no 220?


Posts recomendados

Bom, eu acabo de acordar agora de manhã e meu PC (que está ligado no 220) não liga, assim um pouco nervoso vou testar outras coisas movidas a energia como a luz do meu quarto, e sim ela liga. Desesperado eu tento ver se o ventilador da minha sala funciona (por estar no 220 também e Infelizmente não. Alguém teria alguma resposta para isso?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Paulownia disse:

Bom, eu acabo de acordar agora de manhã e meu PC (que está ligado no 220) não liga, assim um pouco nervoso vou testar outras coisas movidas a energia como a luz do meu quarto, e sim ela liga. Desesperado eu tento ver se o ventilador da minha sala funciona (por estar no 220 também e Infelizmente não. Alguém teria alguma resposta para isso?

 

Coisas como um fio só no poste ou em outro lugar quebrado ou então tem disjuntor desarmado ou fusível queimado no seu quadro de força. 

 

Aliás, pior mesmo é o contrário quando quebra o neutro (110V) e fica só o 220V. Aí pode ocorrer dos aparelhos de 110V queimar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deve mesmo estar faltando uma fase ou seu 220 está baixo algo como meia fase. A lâmpada (led?) liga pois ela é full range. Já os de maior potência tendem a não ser. Outra explicação é que seu disjuntor de tomadas desarmou, danificou ou mau contato. Já o de lâmpadas está ok. Numa instalação 'normal', os eletricistas 'normais' separam as coisas, entende?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...