Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro gnu grub version


raphaelhcc
Ir à solução Resolvido por Arutha,

Posts recomendados

boa tarde, possuo um notebook, e um tempo atras fiz um dualboot com windows e ubuntu, mas depois removi o ubuntu e formatei o windows, eu exclui a partição do ubuntu no hd, mas toda vez que ligo o notebook vem a tela  "gnu grub version 2.02 minimal bash-like line editing is supported" e eu preciso digitar "exit" entao vou pra tela de boot, que contem o windows, o hd, e o ubuntu(que nao existe), se eu seleciono o hd ou o ubuntu, ele volta pra tela do grub, se eu seleciono o windows ele carrega normalmente, baixei o easybcd para ver se tinha alguma coisa bootavel no sistema mas ele fala que só tem o windows, nao consigo resolver isso, e toda vez que vou, ligar o notebook tenho que ficar escolhendo o windows, alguem sabe como resolver???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@raphaelhcc isso acontece porque você excluiu a partição do ubuntu mas não mudou a inicialização, que é aquele pedacinho de código que os sistemas operacionais botam no começo do HD.

Tem várias maneiras de resolver isso. A mais completa é colocar a mídia de instalação do windows 10 e mandar recuperar. Só não sei o quanto se perde de atualizações e programas, porque o windows é meio doido nisso.

A mais simples (ou seja, a primeira a tentar) é

1. entrar nas configurações de reparação de sistema, quando reiniciar escolha a opção resolução de problemas (ou o equivalente, não tenho um windows a mais pra te dizer)

2. abrir um terminal e digitar bootrec.exe /fixmbr

Se isso não der certo, dois links co mais sugestões:

https://sobrelinux.info/questions/163420/how-to-remove-ubuntu-from-boot-menu-after-deleting-ubuntu-partition-in-windows

https://askubuntu.com/questions/429610/uninstall-grub-and-use-windows-bootloader/654913

 

boa sorte!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...