Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo GTX 1080 perde desempenho com o tempo?


Posts recomendados

Vou comprar um novo computador, mas irei manter a minha placa de vídeo ( GTX 1080 ), será que tem como ela perder o desempenho com o tempo? Comprei ela faz uns 3 anos e não faço overclock. Quando minhas novas peças chegarem vou limpar totalmente o computador e formatá-lo, mas estou com medo da placa de vídeo ter perdido o desempenho, e estou em dúvida se devo ou não comprar uma nova placa de vídeo porque não sei se a placa de vídeo iria ter a mesma força como se fosse uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabrielcp23 disse:

Vou comprar um novo computador, mas irei manter a minha placa de vídeo ( GTX 1080 ), será que tem como ela perder o desempenho com o tempo? Comprei ela faz uns 3 anos e não faço overclock. Quando minhas novas peças chegarem vou limpar totalmente o computador e formatá-lo, mas estou com medo da placa de vídeo ter perdido o desempenho, e estou em dúvida se devo ou não comprar uma nova placa de vídeo porque não sei se a placa de vídeo iria ter a mesma força como se fosse uma nova.

Não perde desempenho não, isso não existe. O que aparece com o tempo são placas com desempenho equivalente mais baratas.

 

Agora algo que pode degradar a performance da sua placa é com o tempo não trocar a pasta térmica da mesma. Ela seca, fica ruim o contato do dissipador com o chip, aumenta o calor e o clock vai baixando naturalmente.. com isso o desempenho pode diminuir, sim. Sempre é bom estar com a pasta térmica em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso E de quanto em quanto tempo acha bom trocar a pasta térmica? Um técnico limpou e trocou a pasta térmica do meu pc faz uns 5 meses, mas não sei se a pasta térmica que ele colocou possui uma boa qualidade. Acha que uma pasta térmica que não é muito boa dura + ou - quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabrielcp23 disse:

@simforoso E de quanto em quanto tempo acha bom trocar a pasta térmica? Um técnico limpou e trocou a pasta térmica do meu pc faz uns 5 meses, mas não sei se a pasta térmica que ele colocou possui uma boa qualidade. Acha que uma pasta térmica que não é muito boa dura + ou - quanto tempo?

Quase com certeza ele não trocou a pasta térmica da placa de vídeo. Dá muito trabalho e a maioria das pessoas não percebe a necessidade. A duração depende muito do uso, pode ser qualquer coisa de 1 a 3 anos. Pra saber só controlando a temperatura e vendo se está subindo mais que normalmente, aí é hora de trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabrielcp23 disse:

@simforoso E de quanto em quanto tempo acha bom trocar a pasta térmica? Um técnico limpou e trocou a pasta térmica do meu pc faz uns 5 meses, mas não sei se a pasta térmica que ele colocou possui uma boa qualidade. Acha que uma pasta térmica que não é muito boa dura + ou - quanto tempo?

Geralmente do processador eu troco a cada 6 meses e da VGA a cada 1 ano e meio mais ou menos.

 

Usava antes a Arctic Silver 5 mas agora tenho usado a Arctic MX-4 (não no PC da assinatura que ainda tem pasta de fábrica tanto o cooler da AMD como da RTX 2070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Gabrielcp23 disse:

mas estou com medo da placa de vídeo ter perdido o desempenho, e estou em dúvida se devo ou não comprar uma nova placa de vídeo porque não sei se a placa de vídeo iria ter a mesma força como se fosse uma nova.

Isso não existe.. O que pode acontecer é que ela não seja mais o alvo de otimizações de driver, por parte da NVIDIA.. Isso não significa que, ela vai perder desempenho, por isso..

 

 

28 minutos atrás, Gabrielcp23 disse:

E de quanto em quanto tempo acha bom trocar a pasta térmica? Um técnico limpou e trocou a pasta térmica do meu pc faz uns 5 meses, mas não sei se a pasta térmica que ele colocou possui uma boa qualidade. Acha que uma pasta térmica que não é muito boa dura + ou - quanto tempo?

Ele mexeu na placa de vídeo, em específico? A pasta original é focada em durabilidade, e pode durar dois ou três anos até, dependendo.. Se trocou e usou uma boa (nesse caso, não tem como economizar), depende da pasta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...