Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Crítico no HD | HD tune


Dogi

Posts recomendados

 

 

hoje peguei um hd de um amigo meu e ele está com esses problemas, alguém sabe o que pode ser ou como resolver??? ele parece estar funcionando tudo ok, mas ta em estado crítico no Cristaldisk e no hd tune ta dando essas informações (que eu não entendo nada).

 

Spoiler

 

 

 

zwe21e1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doug Giordan Amigo o HD está bem danificado, tem setores ruins, etc...melhor fazer o backup do que tiver de importante nele e colocar um HD novo, pois esse aí de uma hora para outra começa com tela azul ou então morre de repente, cada HD "envelhece" digamos assim de formas diferentes, por isso a importância do backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doug Giordan Esse problema pode ser na superfície do disco ou na cabeça de gravação. Se ele possui arquivos importantes faça o backup imediatamente. Execute o "Error Scan" do HD Tune e poste os resultados. No caso é possível isolar os bad blocks que aparecerem, porém não há muito mais além disso a ser feito. O problema pode ter sido ocasionado por defeito no cabo SATA utilizado ou na porta SATA da placa-mãe. Se for substituir o HD é aconselhável trocar o cabo e utilizar outra porta. Verificar o estado da fonte também é algo a ser feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...