Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento da RX 580 desligou o PC


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware, estou com um problema:

 

Quando vou jogar com meu PC eu sempre tiro a tampa do gabinete para evitar o excesso de calor. Hoje fui jogar e por acaso esqueci de tirar a tampa, isso causou o super aquecimento e o PC se desligou. Tentei ligar novamente e a placa de video somente pisca um led vermelho e o PC não liga. Para fazer um teste removi a placa de video e o PC ligou normalmente. alguém poderia me ajudar a resolver esse problema na placa de video?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode ser:

 

Cooler da placa de vídeo não esta funcionando direito. Veja se funciona e se estiver ok, tente limpar a placa e trocar a pasta térmica. 

 

Veja as outras temperaturas para ver se não esta havendo má circulação de ar na sua maquina e se não esta precisando de mais ventilação.

 

Organize seus cabos dentro do gabinete pois pode também estar impedindo o ar de circular. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual a configuração completa do PC, incluindo a placa de vídeo e marca e modelo da fonte? Tem como testar a placa de vídeo em outro PC? Pelo sintoma ela foi pro saco...

Fonte é 600w, o PC é novo, tem duas semanas, funcionava perfeitamente, só que, eu tinha que abrir o gabinete para resfriar pois o mesmo é muito pequeno, hoje no caso eu esqueci.

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, FlavioZB disse:

O que pode ser:

 

Cooler da placa de vídeo não esta funcionando direito. Veja se funciona e se estiver ok, tente limpar a placa e trocar a pasta térmica. 

 

Veja as outras temperaturas para ver se não esta havendo má circulação de ar na sua maquina e se não esta precisando de mais ventilação.

 

Organize seus cabos dentro do gabinete pois pode também estar impedindo o ar de circular. 

 

 

 

 

Está tudo certo, o PC tem duas semanas. Quanto ao cooler da placa de vídeo funcionava normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcelo Argenta disse:

@Shaman93 A placa não deveria se desligar para evitar um dano permanente?

adicionado 1 minuto depois

Fonte 600w thermaltake, hoje eu não consigo testar em outro PC a placa de vídeo.

Core i5 9400f

8GB RAM corsair.

GPU RX 580 8GB

 

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

De qual marca e modelo? Muitos são só uma extensão com um fusível. E as outras perguntas? Quanto mais informações mais fácil de te ajudar.

Exato, eu uso um filtro de linha com fusível, desses mais simples

adicionado 7 minutos depois

@Shaman93 Mas acredito que a fonte não seja o problema, pois sempre deu conta, onde montei o PC me recomendava uma fonte de 500 watts sendo que 200w são de margem para futuros upgrades. Para garantir, adquiri uma com 600w.

FONTE THERMALTAKE SMART SERIES 600W, 80 PLUS WHITE, PFC ATIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

A fonte é boa sim. Testa a placa em outro PC, se não funcionar aciona a garantia. Mas a RX 580 dissipa muito calor, não tem condições de ter ela num gabinete muito pequeno ou pouco ventilado.

Pois é, quando escolhi o gabinete não sabia que ele era pequeno, porém, sem a tampa as temperaturas não passavam de 70°C, com o gabinete fechado passava dos 100°C. Rodei um jogo no Ultra para testar (esqueci do gabinete), quando vi o PC se desligou.

adicionado 2 minutos depois

@Shaman93 Mas acredito que placa deveria se desligar antes de causar algum dano. O led vermelho que pisca está escrito D1 ao lado dele, tentei procurar algum manual para ver o que significa esse D1, mas, não encontrei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...