Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelj55

Tv philips faicado dentro do tubo

Posts recomendados

Ola pesao uma tv aqui philips model 29pt8568s/78 ela ao ligar fica faiscado dentro do tubo acho q ja era tubo ne pesoal ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza amigo, a mascara do tubo esta furada e vasando alta tensão. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desconectei a chupeta do tubo parece que defeito continua Claro não Faísca mais dentro do tubo mas o playback parece que solta muita alta tensão a TV desliga e liga de novo tipo sai muito a alta tencao sair muito e poico fica ocilando sera tem chace de ser o fliback?

Compartilhar este post

Link para o post

@rafaelj55 Mas está vazando é no flyback ou no proprio tubo você tem que ver onde que está escapando alta,mas ele chega dar o foguinho azul no canhão ? Se sim é o tubo mesmo caso não,tira o yoke e veja no pescoço se não está trincado ou furado se tiver já era o tubo,caso esteja dando vazamento no corpo do flyback,ou no cabo de mat,o fly tem que ser substituido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele da faisca dentro do pescoco do tubo enato ai a tv desligama e religava ai eu desconectei a chupeta do tubo e me parece q esta soltado alta tencao de mais  pelo barulho sabe ele o barulho as vezes fica alto e baixo ocilado e a tv ainda desliga e religa mesmo com chupeta desconectada sera q nao e o flyback q esta soltado alta tençao de mais na chupeta ?

Compartilhar este post

Link para o post

@rafaelj55 Se ta faiscando dentro do pescoço já era esse tubo,somente trocado por outro,quando é flyback ele vaza no no corpo dele,no cabo de mat,ou na chupeta já era esse tubo não tem o que fazer.

Quando o +B está alto,ou tv com excesso de mat danifica o cinescópio e degola o canhão,solte o flyback da placa e veja se +B não está alto e se tiver foi isso que provocou a degola do cinescópio.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha tirado o flibakc da placa e +b esta normal mais eu acho q esta com esseso de alta na chupeta poos tem muito barulho na chupeta eu percepo e as vezes solta uma faisca do cabo pro nucreo do fliback sabe mais isso ai acontece so as vezes 

Compartilhar este post

Link para o post

@rafaelj55 Possivelmente os capacitores de largura podem estar ruim,quando o valor do capacitor de largura está baixo a tensão do mat aumenta,com excesso de mat,pode queimar a saida horizontal,o flyback e proprio tubo,seu flyback e seu tubo foi pra saco se tiver faiscando no ferrite o fly também já era.

Compartilhar este post

Link para o post

@rafaelj55 Como já te foi dito, quando esta faiscando dentro do pescoço do tubo é porque ele esta danificado e não tem como repara-lo...

Quando a tensão de MAT sobe muito, e o tubo estiver bom, a faísca sai por debaixo da chupeta do tubo e vai direto ao terra dele (Tinta pintada no lado externo do tubo).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos retorno aqui pra informar que era mesmo o tubo eu tirei a bobina defletora yoke pra ver e estava quebrado o pescoço do tubo 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nao amigo o criente me disse q nao vai qerer mais valeu pode dar como resolvido o topico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!