Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fui tentar atualizar o driver do audio e deu tela azul


Posts recomendados

oi pessoal tudo bom?, então hoje mais cedo fui tentar atualizar o driver do audio-realtek do meu win 7, acontece q assim q fui começar a atualização c o drive booster ele simplesmente deu tela azul, e ficava reiniciando, então tive q desinstalar o driver pelo gerenciador de dispositivos, e desativei o audio do pc pelo msconfig, e sempre que ativo eles da tela azul, como posso resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rozty Juih Boa noite seja bem vindo ao fórum

 

Primeiro de tudo qual configuração completa do seu computador, principalmente modelo placa-mãe.

Segundo nunca se deve usar esses programas para atualizar driver de nada, porque ele pode instalar driver errado e atualizar o que não precisa e até descobrir não ser a maior dor de cabeça.

Nem sempre o driver mair novo é o melhor, e driver só se deve atualizar quando esta tendo problema de incompatibilidade com algum software ou tela azul.

O único hardware que a atualização de driver vale a pena é driver de vídeo.   

A maneira correta de se baixar driver é pegar o modelo da placa-mãe (se você usar som on-bord), digitar o modelo no Google e baixar do site do fabricante.

Fazendo dessa maneira a chances de dar erro é quase zero.

Se o computador não estiver iniciando por causa dessa tela azul, ligue o computador e tecle a tecla F8 e entre em modo de segurança e fala restauração de sistema.

Se não souber fazer restauração de sistema veja o vídeo abaixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Rozty Juih disse:

@Edvaldo J. Frederico Intel core i3-5005u, CPY 2.00GHz 2.00GHz

Ram; 4,00 gb

Sistema operacional; 64 bits 

Placa de video ; Intel hd graphics 5500

Modelo de placa-mãe 0M4Y41

Esqueci de falar que quando é um notebook como no seu caso, é só ver o modelo do notebook na parte de baixo e digitar no Google, e colocar na frente driver.

Exemplo: dell inspiron 5458 drivers

https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-14-5458-laptop/drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico entrei neste site agora

'' Driver de áudio de alta definição Realtek

Áudio28 May 2019 '', vou baixar este aqui, é so eu instalar normalmente é ativar o audio do meu pc pelo msconfig novamente que volta a funcionar?, ou preciso fazer mais alguma outra coisa apos a instalação?

http://prntscr.com/nwh24i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Rozty Juih disse:

@Edvaldo J. Frederico entrei neste site agora

'' Driver de áudio de alta definição Realtek

Áudio28 May 2019 '', vou baixar este aqui, é so eu instalar normalmente é ativar o audio do meu pc pelo msconfig novamente que volta a funcionar?, ou preciso fazer mais alguma outra coisa apos a instalação?

http://prntscr.com/nwh24i

Tente só instalar se não resolver volte aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...