Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as temperaturas corretas?


Posts recomendados

Tenho um FX 8300 e uma GA 78lmt s2p e fiz um over na bios pra 3.8, fiquei rodando o aida64 e não tava dando tela azul, só que observando a temperatura do aida tinha uma que dizia que estava a 75 graus e outro chamado "cpu diodo" que estava a 59, alguem pode me dizer o que é esse cpu diodo e qual está correto?

 

Obs: A temperatura do CPU diodo estava a mesma do HWmonitor.

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura dos núcleos, sensor interno ao chip, aparece com nome de Package no HwMonitor, veja um print aqui.

Existem também sensores que ficam na placa-mãe, entre eles a temperatura do socket do cpu que aparece na bios.

 

O que realmente importa é a temperatura Package, sensor do próprio chip.

 

A AMD disponibiliza também o AMD Overdrive que poder ser baixado aqui.
Esse utilitário mostra a Margem Térmica que são os graus faltantes para atingir a temperatura limite estipulada pela AMD.

A soma da temperatura Package com a Margem Térmica representa a temperatura limite.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, EdsonSM disse:

A temperatura dos núcleos, sensor interno ao chip, aparece com nome de Package no HwMonitor, veja um print aqui.

Existem também sensores que ficam na placa-mãe, entre eles a temperatura do socket do cpu que aparece na bios.

 

O que realmente importa é a temperatura Package, sensor do próprio chip.

 

A AMD disponibiliza também o AMD Overdrive que poder ser baixado aqui.
Esse utilitário mostra a Margem Térmica que são os graus faltantes para atingir a temperatura limite estipulada pela AMD.

A soma da temperatura Package com a Margem Térmica representa a temperatura limite.
 

obrigado, já estou um pouco mais tranquilo quanto a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...