Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade da Fan 120mm C3tech


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Montei meu setup recentemente. Que está descrito no meu perfil. O gabinete em questão vem sem fans, então comprei 2 de 120mm C3TECH F7-L100RD, que tem em torno de 1200rpm e 40cfm. Estava jogando coisas mais leves e meu pc não chegava nem a 50 graus. Agora estou jogando vampyr e a gpu fica em 100% o tempo todo, então acaba esquentando para algo em torno de 61ºC. A questão é que a GPU tá jogando o ar quente pra cima do processador e ele tá chegando até a 69ºC em alguns momentos, ficando em torno de 65ºC durante a jogatina. Em ambiente ele fica a 40ºC e a gpu a 30ºC. Essas temperaturas são normais? Coloquei uma fan jogando ar pra dentro, na parte frontal, e outra tirando o ar, na parte traseira. Estou usando o cooler stock e tal. Fiquei preocupado porque quando coloco a mão no vidro lateral ele aparenta estar bem quente. Estou fazendo uma curva de velocidade das ventoinhas no msi afterburner, mas o que eu to achando é que essa fan é muito vagabunda. Eu coloco a mão e nem sinto o ar saindo direito. ´É melhor substituir essas fans? Adicionar mais? Quais são as melhores fans de 120 a um preço acessível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor zacaron Po. o que eu to achando é que a gpu tá jogando ar quente pro processador. Porque a fan da gpu tava rodando a 40% e a temperatura do processador tava deboaça, mas ela tava muito quente. ai eu coloquei uma curva de temperatura que ela roda a 90% em 60ºC, ai começou a subir a temperatura do processador. Queria mesmo é colocar uma aeração melhor no pc. As pás dessas fans tem aquele perfil de exaustão mesmo, to pensando em usar só para saída e comprar duas masterfan pro para a entrada de ar. Só que provavelmente teria um maior fluxo de ar entrando do que saindo, isso é problemático? Vi algumas pessoas falando que a massa de ar entrando causaria uma pressão positiva que evitaria a entrada de poeira, mas em contrapartida geraria um "efeito estufa", que aumentaria a temperatura interna do pc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor zacaron disse:

Como esta montado o seu pc, geralmente o fan da placa fica pra baixo saca, o ar nao iria pro processador, vai um pouco, mas nada que faria seu processador aumentar muito a temperatura.

por mais que o fan fique pra baixo, o ar quente é menos denso, então naturalmente ele tente a ir pro topo, até porque minha fan de exaustão está localizada lá, criando uma corrente convectiva nesse sentido. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...