Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador custo/benefício para jogos/edição


Posts recomendados

Olá, eu gostaria de montar um computador do 0 para jogos (GTA V, Fortnite, PUBG...) e que também seja meu computador de trabalho (Adobe Premiere, Photoshop, Illustrator...).

Não tenho um limite de orçamento definido, mas queria algo abaixo dos R$4.000. As únicas coisas que manterei e não precisa serão o gabinete, monitor e periféricos.

Estou bem por fora de como está atualmente, o lance de ryzen vs intel, amd vs nvidia, então gostaria de indicações para montar um pc que atenda minhas necessidades com o orçamento desejado.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou querendo montar um computador para trabalhos de edição (premiere, photoshop...) e jogos no geral. Tenho um orçamento e algumas peças em mente, porém queria opiniões do que pode ser alterado em questões de marca, modelo e até o hardware talvez. Obrigado desde já!

 

Configuração que estou pensando:

 

Galax Geforce RTX 2070 Mini - R$1.993

Ryzen 5 3600 - R$1.099

MSI B450M Pro-VDH Plus - R$500 (possui muitos modelos e marcas do B450, queria opiniões)

Corsair VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ - R$560

SSD Samsung EVO 1tb - R$830

Seagate Barracuda Interno 2tb - R$350

*fonte eu já tenho uma EVGA 500w Bronze, aliás, aguenta essa config?

 

Sei que nesse orçamento passa um pouco, mas a ideia era gastar até R$5.000, por ai.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pra comprar um Ryzen 5 3600, mas estou muito na dúvida em qual placa-mãe pegar até uns R$600,00. Andei olhando os seguintes modelos, e queria a opinião de vocês em qual compensa mais em quesito marca, qualidade, construção, durabilidade, ports, essas coisas que não entendo. Ah, e se existem outras nessa faixa de preço também, sugestões são sempre bem vindas. Agradeço desde já!

 

placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming - R$608,13

Placa-Mãe MSI B450M Pro-VDH Plus - R$489,90

Placa-Mãe MSI B450M Bazooka V2 - R$529,90

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR - R$449,90

Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M - R$656,90

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Alves_742704 Esqueça essa Asus Prime, preço ta bom, mas para colocar um Ryzen 5 3600... o VRM tem 4+2 e sem dissipador, a Aorus tem 5+2 com dissipador

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria Porque a Bazooka ta um degrau abaixo? VRM me parece bem trabalhado... A pior dessa lista é a Asus Prime, sem dissipador no VRM... e a melhor é essa Aorus com 5+2 e dissipador até no M.2

adicionado 6 minutos depois

@Lucas Alves_742704 FALEI ERRADO, a B450 Aourus M não tem 5+2, tem 6+5, que é perfeito

adicionado 7 minutos depois

Só que com 650 reais você pega a B450 Aorus Elite que tem dissipador em todos os mosffets e parece ter um VRM melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, William_1223 disse:

Porque a Bazooka ta um degrau abaixo? VRM me parece bem trabalhado... A pior dessa lista é a Asus Prime, sem dissipador no VRM... e a melhor é essa Aorus com 5+2 e dissipador até no M.2

Todas, sem exceção, são 4 fases pra CPU, mesmo a Aorus.. A Gigabyte só dobrou o número de componentes por fase.. Aí, visualmente, dá impressão de VRM forte.. É o "Hybrid Design" deles..

 

A Bazooka usa componentes um degrau inferiores que as demais.. Se não me engano, o heatsink dessa placa é meio de enfeite, por não fazer contato bom com o VRM.. A Gigabyte tem uns problemas parecidos também, com outras placas..

 

Eu uso esse site aqui pra referência e a tabela que eles tem ali 

 

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/c7qj5e/am4_vcore_vrm_ratings_to_help_you_decide_on_a/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, William_1223 disse:

O mesmo ocorre com a B450M DS3H que tem 5+2? Não sabia dessa que eles dobram os componentes, mas se eles dobram tem uma utilidade ou fica só de enfeite?

Essa é 4+3 também.. Só o posicionamento de um indutor tá diferente..

 

Eles dobram, por uma questão de eficiência, eu imagino.. Esquenta menos.. Mas é algo que varia de placa pra placa e de fabricante.. A AS Rock também tem umas placas assim.. Não é ruim, mas é um marketing meio falso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria entendi, olhando essa lista as melhores placas-mãe B450 nessa faixa de preço são:

MSI B450 GAMING PLUS

TUF B450-PRO Gaming

 

Outra duvida, esses High Side FET e Low Side FET, como saber identificar um bom? É por quantidade ou por modelo?
 

adicionado 15 minutos depois

@RS Faria Me impressionou a B450M DS3H ter o mesmo VRM da B450 Aourus Elite... caso eu compre uma B450M DS3H e queira fazer overclock em um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 1600x, eu teria que comprar mini dissipadores para colocar nos mosffets?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William_1223 disse:

entendi, olhando essa lista as melhores placas-mãe B450 nessa faixa de preço são:

MSI B450 GAMING PLUS

TUF B450-PRO Gaming

 

Outra duvida, esses High Side FET e Low Side FET, como saber identificar um bom? É por quantidade ou por modelo?

Vai mais por marca e pela capacidade de corrente dele.. Mas isso é uma coisa que você só sabe se ver um review completo ou essas tabelas aí, onde o pessoal tem acesso à elas..

 

"TweakTown" (site) e "Actually Hardcore Overclocking" (YouTube) são dois locais que recomendaria olhar.. Claro, tá tudo em inglês.. Foi nesse canal do YouTube que vi esse lance das Gigabyte..

 

 

1 hora atrás, William_1223 disse:

Me impressionou a B450M DS3H ter o mesmo VRM da B450 Aourus Elite... caso eu compre uma B450M DS3H e queira fazer overclock em um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 1600x, eu teria que comprar mini dissipadores para colocar nos mosffets?

O VRM da CPU tá debaixo aquele dissipador.. Não precisaria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 pior que o lado irracional tá louco pra comprar a Aorus só pela beleza hahahaha

Inclusive a m-ATX (Aorus M) está em um preço bom na GK

https://www.gkinfostore.com.br/produto/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-am4-m-atx/4258

 

Mas visando que placas ATX são melhores e que a MSI dizem ter uma construção bem boa, talvez eu vá de B450 Gaming Plus mesmo... ô indecisão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria então, quanto mais eu aumentar o orçamento mais terei de esperar pra comprar a vista, e como quero logo o computador estou pensando em ir de Gigabyte B450 Aorus M (R$565) mesmo, ou MSI B450M Pro-VDH Plus (R$489). Não vejo motivo em pagar quase o preço do processador (R5 3600) em uma placa-mãe, sendo que não pretendo fazer overclock.

 

Edit: Falam bem dessa também né? https://www.terabyteshop.com.br/produto/10920/placa-mãe-biostar-racing-b450gt3-ddr4-amd-am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Lucas Alves_742704 Sim, essa MSI B450 Gaming Plus ta MUITO boa pelo preço, olhando a tabela que o RS Faria passou, ta no nível de uma X470, X570 mais básica... 

 Vou esperar chegar a Black Friday, vou pegar a B450M DS3H que tem o mesmo VRM dessas Aorus que só tem design ou essa MSI B450 Gaming Plus até pela longevidade a mais que ela vai te proporcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...