Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor: comprar um Kingston A400 no Brasil ou importar um Samsung EVO?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Estou querendo comprar um ssd de 480/500gb. E vi que os ssd samsung evo são os melhores, e achei o preço deles acessíveis só no Aliexpress(340 reais com o frete), contudo não sei se é bom comprar lá por problemas de taxação, extravios etc. Ou posso comprar no Brasil um kingston a400(380 com o frete) será que é melhor comprar no aliexpress ou gastar mais para evitar esses riscos?. Além disso, ssd são frequentemente taxados? qual o valor dessa taxa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Brenofaro disse:

Estou querendo comprar um ssd de 480/500gb. E vi que os ssd samsung evo são os melhores, e achei o preço deles acessíveis só no Aliexpress(340 reais com o frete), contudo não sei se é bom comprar lá por problemas de taxação, extravios etc. Ou posso comprar no Brasil um kingston a400(380 com o frete) será que é melhor comprar no aliexpress ou gastar mais para evitar esses riscos?. Além disso, ssd são frequentemente taxados? qual o valor dessa taxa?

 

pode comprar tranquilo.. esses itens dificilmente sao taxados.. pelo menos nunca fui.. e eu ja trouxe da china uns 3 ssds, fora memorias e outras coisas mais.. 

 

e o meu evo 850 atual comprei la ano passado, fará 1 ano esse mes.. 

 

e samsung/crucial sao as melhores marcas.. esses kingston q você citou sao cilada pura.. se você pesquisar por a400 aqui nesse forum vai ver varios topicos de pessoas com problemas 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

pode comprar tranquilo.. esses itens dificilmente sao taxados.. pelo menos nunca fui

 

e o meu evo atual comprei la ano passado, fará 1 ano esse mes.. 

 

e samsung/crucial sao as melhores marcas.. esses kingston q você citou sao cilada pura.. se você pesquisar por a400 aqui nesse forum vai ver varios topicos de pessoas com problemas 

Então tá certo, irei boletar o meu para pagar semana que vem. Demora muito pra chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Brenofaro disse:

Então tá certo, irei boletar o meu para pagar semana que vem. Demora muito pra chegar?

 

se comprar com frete rápido, os epackets, nao.. vai depender de cada regiao.. aqui pra recife é coisa de 30 dias corridos.. as vezes até menos..

 

entao dependendo do vendedor, veja se tem o frete ALIEXPRESS STANDARD SHIPPING.. se tiver, opte por ele.. ou entao fretes EPACKET, q sao modalidades rápidas..

 

sempre evite o envio de graça, porque normalmente sao os registrados.. e esses sao de cair o cuh da bundha de esperar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

se comprar com frete rápido, os epackets, nao.. vai depender de cada regiao.. aqui pra recife é coisa de 30 dias corridos.. as vezes até menos..

 

entao dependendo do vendedor, veja se tem o frete ALIEXPRESS STANDARD SHIPPING.. se tiver, opte por ele.. ou entao fretes EPACKET, q sao modalidades rápidas..

 

sempre evite o envio de graça, porque normalmente sao os registrados.. e esses sao de cair o cuh da bundha de esperar..

Percebi um PROBLEMA agora, a minha placa-mãe só tem sata 2 porque ainda é antiga (uma h61m s2ph), entao acho que vou deixar de comprar ou será que mesmo assim vale a pena ter um ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brenofaro disse:

Percebi um PROBLEMA agora, a minha placa-mãe só tem sata 2 porque ainda é antiga (uma h61m s2ph), entao acho que vou deixar de comprar ou será que mesmo assim vale a pena ter um ssd?

 

sim porque qualquer ssd mesmo na porta sata II ainda será mais rápido q qualquer hd existente na atualidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Corroborando com os amigos, qualquer SSD Sata 3, mesmo capado pela porta Sata 2 da mobo, vai rodar muito melhor que um HD, 2x ou 3x mais rápido; o custo de um SSD caiu muito nos últimos tempos, de modo que se quer um PC rápido, considero obrigatório usar SSD hoje em dia.

 

Compre e depois venha nos agradecer ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...