Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de SSD ilegível


Posts recomendados

Olá, podem me ajudar?
Pois bem, vou contar toda história desde o ínicio: 
   Eu liguei meu PC de boas, e quando carregou a área de trabalho apareceu um janela de erro na tela, eu fiz uma leitura rápida, e ví que não era nada que eu já tinha visto antes, apenas ignorei e cliquei em "ok". a janela fechou, e o PC funcionou normalmente, logo em seguida fui abrir o navegador Google Chrome, e ele apresentou um erro de sincronização com minha conta do google, tava tudo como se eu estivesse acabo de instalar o chrome... ae eu só cliquei pra fazer login, ativei a sincronização, e o navegador ficou como estava antes... lindo cheiroso, e com minhas barras de favoritos... beleza.. até então tudo bem... Logo em seguida fui jogar umas partidas ranqueadas de League of Legends, ganhei, fechei o jogo, fui assistir o youtube, bateu uma vontade de defecar, fechei todas as janelas e deixei o PC ligado na área de trabalho, terminei de dar a **********, me deitei pra mexer no celular, me levantei pra desligar o computador, ao me encontrar com o PC, cliquei com o botao esquerdo do mouse na área de trabalho e apertei Alt + F4 para selecionar a opção desligar... só que nada apareceu, cliquei de novo na área de trabalho e apertei Alt + F4, e nada aconteceu dnv, apertei o botão direito do mouse pra selecionar a opção "atualizar" ae a o ponteiro do mouse virou uma bolinha de carregamento... que ficou carregando por uns minutos... e nada aparecia na tela... tipo... congelou a tela, mas eu podia mover o ponteiro do mouse... apertei Ctrl + Alt + Delete, pra tentar abrir o gerenciador de taferas... mas o ponteiro do mouse continuou girando, carregando até q depois de 1m apareceu a tela azul do Ctrl + Alt + Delete, cliquei na opção "gerenciador de tarefas" ae a imagem congelou de novo... mas eu podia mexer o ponteiro do mouse...até que depois de uns minutos... a imagem voltou pra área de trabalho... mas congelada... tentei voltar pro Ctrl + Alt + Delete... só que estava demorando mt... até que não resisti e segurei o botão on/off do gabinete, e forcei o desligamento.

SE NÂO QUISER LER A HISTÓRIA ACIMA, LEIA A-PARTIR DAQUI:
  Ao tentar ligar o PC de novo, ele ficou na tela de "bem-vindo" do windows 10, e demorou alguns segundinhos até aparecer algo do tipo assim na parte inferior da tela: Examinando e reparando drive F: (0% concluido(s) ), me deitei e esperei isso terminar... só que nunca saía de 0%, após esperar uns 15m, eu forcei novamente o desligamento do sistema, e tentei ligar novamente, aconteceu o mesmo processo de reparação novamente, ae forcei o desligamento novamente, e quando fui ligar dnv, apareceu essa tela:
image.thumb.png.70ee7ffcc21603b0e2ca0a1bdf8c4c97.png

Ae eu prescionei Enter, a tela piscou e rapidamente voltou pra mesma imagem, prescionei F8 e também a tela piscou rapidamente e voltou pra mesma imagem, ae eu desliguei, inseri um pendrive bootavel com o windows instalado, liguei o PC e segurei Shift + F10 durante o ligamento, em seguida, apareceu as opções de instalação do windows, e cliquei na opção "reparar o computador":
image.thumb.png.69dc8c4e00d1b3400b7b8a42d0121ea0.png

Segui as etapas até chegar na opção de reparo de inicialização, ae me apareceu essa tela:
image.thumb.png.a347b1d83bb5b4b9cbd69516bfd7be63.png
Ae eu fiquei triste, desliguei o PC e liguei de novo, ae naquela tela azul de "Recuperação" prescionei a tecla F9 pra iniciar com outro sistema operacional, pulei a etapa de verificação e correção de drives do disco F:,  prescionando qualquer tecla em menos de 8s, e escolhi o windows 10 que eu tinha instalado no meu outro HD, ae ele ligou normal, demorado, mas normal.
Fui tentar abrir o meu SSD, (que é o disco F que deu problema de inicialização), através desse outro windows 10, ae me apareceu como ilegível e pediu que eu formata-se pra poder usa-lo:
image.thumb.png.385506f5a45a3def8ccf7f37b1f05d0a.png

 

image.thumb.png.3387b927aecfc507ce788c62adfa2fef.png

 

Agora vem minha dúvida pra vocês:

Tem como eu reparar o meu SSD, ou ao menos poder abrir o gerenciador de aquivos dele, para eu fazer backup dos arquivos?

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LNPott disse:

@Leo Sombra Qual(Quem) é a unidade F: ?

o F é meu SSD Kingston de 240gb, o C, D e G é um HD de 2TB repartido.

adicionado 3 minutos depois
6 horas atrás, LNPott disse:

@Leo Sombra Esse HD é secundário no micro ?

Acho q entendi, no boot o primário é o SSD, só que, como ele não está iniciando o sistema operacional, eu tenho q trocar o a inicialização do windows, pra iniciar através do HD, que também tem o windows 10 instalado. ae quando eu inicio pelo HD, o SSD passa a ser secundário. (ou seja acho que você perguntou se ele tava como o disco C.) se não era isso a sua dúvida, apenas disfarça... ::))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...