Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer A515-51G-58VH não desliga por completo


luiz4vn

Posts recomendados

Olá pessoal! Preciso de uma ajudinha de vcs. 

Tenho um Acer A515-51G-58VH, uso o sistema operacional Xubuntu Bionic Beaver 64 bits, a última versão disponível.

É seguinte:

O notebook estava demorando para iniciar, então resolvi comprar um SSD (Samsung EVO 970 500gb), instalei, formatei o notebook, ficou zerado e funcionando perfeitamente! Boot principal no SSD e o HDD nativo ficou como armazenamento

Por volta de 2 meses com velocidade e uso impecável após a instalação, começaram a aparecer alguns problemas.

1- A tela inicial do Acer onde usamos F2 para BIOS, antes do boot, estava demorando MUITO para aparecer, ficava uma tela preta que às vezes ficava 1 à 2 minutos sem dar sinal de vida, quando finalmente iniciava e dava entrada no boot. A partir daí bootava rápido.

2- Quando desligava o notebook, algumas vezes não desligava corretamente, a tela apagava normalmente, mas ficava uma luz azul acesa (que indica que o notebook ainda está ligado). Me restando fazer um desligamento forçado. 

Fui para as configurações da BIOS e tentei de tudo, tentei mudar de UEFI para Legacy (o SSD não era reconhecido), as outras opções foram sendo alteradas, mas nada resolveu o problema. 

Chegou um momento em que o computador simplesmente CONGELAVA durante o uso, não havia o que fazer, se não um desligamento forçado. Ficou insuportável, congelando a cada 5~10 minutos de uso. 

Foi então que eu mudei o SATA MODE de AHCI para RAID. O problema de congelamento durante o uso cessou completamente. 
 
Porém o Notebook AINDA trava durante o desligamento, às vezes sim, às vezes não. Quando trava, é bem naquela tela azul do Xubuntu, com um círculo de carregamento ao desligar. O que vocês acham que pode ser? Um problema de hardware certamente? Problema no SSD? placa-mãe? 

Desculpem o textão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...