Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde galera, sou um novo entusiasta nesse mundo de PC gamer e gostaria de ajuda para montar meu primeiro setup.

 

Estava pensando nas seguintes especificações:

Processador: AMD ryzen 5 2600 ou ryzen 7 1700

VGA: GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb

placa-mãe: preciso de sugestões

Memória ram: 16gb DDR4 ou DDR5

HD: SSD 1GB

Fonte: preciso de sugestões

Refrigeração: preciso de sugestões de water coolers

 

Gostaria de montar esse PC gastando na faixa dos 3,5 mil pagando a vista a fim de aproveitar os descontos, que já notei serem na faixa dos 15% nesta modalidade de pagamento.

 

Agradeço a ajuda galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR5 só em 2020 jovem.

De placa-mãe, eu recomendo uma B450 da Gigabyte ou da MSI.

Fonte tem a PCYes Electro 450W, uma otima fonte. Se quiser uma margem maior de potência, pegue no máximo a de 550W, não vai precisar de mais que isso.

Você não precisa de Water Cooler, o Ryzen 7 1700 vem com um Wraith Spire RGB, não tem nem porque comprar um Watercooler quando se tem um coolerbox lindo desses.

Eu iria de Ryzen 7 1700 em vez de Ryzen 5 2600, pode perder em jogos hoje, mas tem mais longevidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Victor Hugo Do Nascimento disse:

@ClinkLinck obrigado pela resposta cara, só poderia esclarecer o porquê da escolha da ryzen 7 1700? Li vários outros posts onde o pessoal costuma preferir a ryzen 5 2600.

E quanto a placa de vídeo, você optaria por qual?

Ryzen 7 1700 terá um pouco mais de longevidade por causa de seu incremento de núcleos e threads, embora seja 5~10% mais devagar nos jogos atuais, que não será notado se você estiver jogando na faixa dos 60Hz~75Hz.

 

De placa de vídeo, eu iria sem dúvidas na RX 580 8GB. Também pelo fator longevidade, já que tem os 2GB de VRAM extras e as texturas estão ficando cada vez mais pesadas hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal cara, muito obrigado pelas dicas

Fiz algumas pesquisas sobre as demais peças e encontrei o seguinte setup:

 

Processador: AMD Ryzen 7 1700 - R$ 943,97

GPU: RX 580 8gb - R$ 866,78

placa-mãe: B450 - R$ 389,90

Memória RAM: 2 x HiperX 8gb - R$ 499,80

SSD: Kingston 1tb - R$ 699,90

Fonte: PCYes Electro - R$ 243,11

Gabinete: Argus E1 - R$ 199,00

 

Preço final = R$ 3.842,46

 

O que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Kabum as vezes tem promoção da madrugada / de sexta-feira / etc para Ryzen e placa-mãe boa para estes processadores. As vezes consegue pegar uma placa-mãe de qualidade melhor por um pouquinho mais.

 

Obs: Preços bons que conseguiu nos produtos. Deu para ver que pesquisou bastante.

 

Boa sorte com o novo computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck na verdade eu pretendo comprar as peças aos poucos, pra ter o PC completo até o final do ano, então vou esperar tá ver se essa nova geração sai com algo legal que caiba no bolso

 

@SamucaFO obrigado pelo toque cara, vou ficar monitorando as peças nesses preços e quando vir uma promoção vou comprando aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Do Nascimento Já q você vai montar só mais pro fim do ano pega tudo na blackfriday, vale mt mais a pena. Lembro q em 2017 eu tava nessa mesmo época do ano doido p comprar uma gtx 1050TI, tava 900 na época, esperei até outubro porque tava sem grana e acabei pegando por 600 reais na kabum.

Sobre o setup algumas considerações:

1- O SSD você realmente precisa de algo desse tamanho? porque um de 480GB e 1 HD de 1TB acaba valendo mais a pena penso eu, porque tem coisas q n faz sentido armazenar no SSD (videos, pdf, fotos etc). 

2- Pelo preço q você está pagando no Ryzen 1700 eu pegaria o 2700 q está ficando por 850 direto em promo

3- As memórias eu faria um esforço p pegar de 3000mhz, porque a diferença de preço é mínima(tem entrado em promoção direto também) e faz uma diferença considerável nos ryzen como você pode ver aqui

4- qual b450 é essa?

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:
Citação

Já q você vai montar só mais pro fim do ano pega tudo na blackfriday, vale mt mais a pena.

Valeu pela dica cara, acho que vou juntando a grana até o final do ano então.

 

Citação

1- O SSD você realmente precisa de algo desse tamanho? porque um de 480GB e 1 HD de 1TB acaba valendo mais a pena penso eu, porque tem coisas q n faz sentido armazenar no SSD (videos, pdf, fotos etc). 

Na verdade como eu acabaria gastando a mesma com um SSD de 1tb, pensei ser melhor comprar somente um SSD, levando em consideração que quase não guardo arquivos no meu PC, tirando os programas instalados.

 

Citação

2- Pelo preço q você está pagando no Ryzen 1700 eu pegaria o 2700 q está ficando por 850 direto em promo

A principio estava em duvida entre a ryzen 7 1700 e a ryzen 5 2600, por isso não cheguei a olhar essa 2700 cara, vou dar uma pesquisada.

 

Citação

3- As memórias eu faria um esforço p pegar de 3000mhz, porque a diferença de preço é mínima(tem entrado em promoção direto também) e faz uma diferença considerável nos ryzen como você pode ver aqui

Engraçado cara, tinha lido um post aqui no Clube do Hardware mesmo que dizia não valer a pena pagar mais caro pela 3000mhz, que a diferença é pouco perceptivel.

 

Citação

4- qual b450 é essa?

Essa aqui cara

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99761&gclid=CjwKEAjw__fnBRCNpvH8iqy4xl4SJAC4XERPw2uTZm0_pT8fz6utXfAGgQPFw3VE7Jq1aP2LmCTf8xoCapHw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...