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Bom dia/Boa tarde/Boa noite!
Comprei um PC novo há alguns meses atrás (27/02/2019) em uma loja bem conhecida. Cerca de duas ou três semanas atrás, o computador começou à apresentar alguns problemas... Problemas esses que seriam: em qualquer momento, a máquina congelava por alguns segundos e depois voltava à funcionar normalmente, como se nada tivesse acontecido. Esses travamentos aconteciam com qualquer tarefa, por mais simples que fosse. O computador também apresentava alguns problemas em alguns jogos, como CS:GO, The Elder Scrolls Online, League of Legends, entre outros. O computador parecia não renderizar corretamente as texturas, costumava demorar para renderizar texturas.
Desconfiei que fosse algum problema com o Windows 10. Já que o sistema havia sido atualizado algum tempo atrás, decidi formatar a máquina com uma versão um pouco mais antiga do Windows. Mesmo assim, o computador continuou apresentando o mesmo problema. Então, decidi abrir o PC, trocar a memória de slot e testar. Feito isso, o computador parou de congelar.
Após alguns dias de uso, o computador apresentou, pela primeira vez, a famosa e tão desesperadora "tela azul". Logo depois que a tela azul apareceu, o computador reiniciou e após o boot, a tela azul voltava à aparecer. Esse "looping" ocorreu por umas três vezes, até que o sistema me ofereceu a ferramente de reparação do Windows. Então, optei por restaurar o sistema, mantendo apenas alguns arquivos. Durante o processo de restauração do sistema, o PC apresentou, novamente, a maldita tela azul. Então, ele começou à reiniciar e travar antes de iniciar o Windows. Após algumas reinicializações, o computador simplesmente parou de funcionar. Toda vez que é ligado, a máquina acende os leds, o cooler gira, a fonte inicia, tudo normal, porém não envia imagem para o monitor, até que o computador se desliga e liga novamente, ficando nesse looping infernal. 
Li em alguns fóruns que poderia ser problema na memória RAM, recomendando que fosse feito uma limpeza nos contatos com uma borracha. Fiz isso, troquei a memória novamente de lugar e ainda sim o problema continua. Também tentei ligar o computador usando a entrada de vídeo comum, sem usar a entrada da placa de vídeo, mas não mudou em nada, o problema continuou. 
Configurações do PC:
PROCESSADOR

Intel Core i3-8100 Coffee Lake LGA 1151 3.6Ghz 6MB Cache, BX80684I38100
placa-mãe
MSI H310M PRO-VH, LGA 1151 Chipset Intel H310
Memória
8Gb 2400Mhz DDR4
PLACA DE VÍDEO
PNY Geforce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128Bit, VCGGTX1050T4PB
DISCO RÍGIDO
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA
FONTE
500W 80 Plus e PFC Ativo
COOLER
Cooler BOX Original

Aqui, um vídeo com o problema:

Video

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Olá...@lgvvieira

Era pra você ter devolvido pra loja antes de abrir já que estava na garántia, pra substituir por outros ou negóciar por outro ou o reebolso já que seria a opção de ter seu dinheiro de volta. 

 

Posso dedurá que sejá a memória que deve ter vindo com problema de fábrica, mas também, pode ser a placa-mãe que deve esta com a Bios ruim.

 

Espero ter ajudado e até...

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Então, @LuisOPsum, a garantia do produto não foi violada, pois a loja me permite abrir o gabinete e alterar algumas coisas, pois a garantia é dada por peça. De qualquer forma, obrigado pela dica. 

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6 horas atrás, lgvvieira disse:

FONTE
500W 80 Plus e PFC Ativo

Qual é a marca e modelo dessa fonte?

Usa estabilizador?

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@mick 07 A fonte é uma ATX KCAS 500W 80 PLUS Bronze PFC Ativo Aerocool

E não, eu não uso estabilizador, pois vi em diversos lugares que não é recomendável usar.

KCAS.jpg

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Olá...@lgvvieira

Pronto! Essa pode ser a forma ideal de você buscar alternativas invés de perder tempo e até gastar mais dinheiro... em fim... se fosse eu, eu faria o que postei.

 

Qualquer coisa, foi bom que você deixou sua dúvida pra todos.

 

Espero ter ajudado e felicidades...

 

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Para àqueles que estão tendo o mesmo problema que tive, aqui estão algumas sugestões que os técnicos da própria loja sugeriram: 

- Verifique o encaixe da(s) memória(s) e troque-as de slot para verificar se o computador passa a funcionar.
- Se o seu computador tiver 2 módulos de memória, utilize apenas 1 de cada vez para testes.
- Verifique o encaixe da placa de vídeo, e caso o problema persista, remova ela do computador e use o cabo de vídeo conectado na placa-mãe.
- Verifique se os cabos da fonte estão bem encaixados nos componentes e na placa-mãe: conector de 24 pinos e conector de alimentação do processador.
- Verifique se o dissipador de calor do processador está bem encaixado.
- Verifique se todos os coolers estão girando.
- Tente ligar com outro cabo de energia ou em outra tomada/filtro de linha. Evite utilizar adaptadores.

- Tente utilizar outra fonte de alimentação.

Tomei a liberdade de retirar a placa de vídeo, HD e o pente de memória RAM, todos ao mesmo tempo. Feito isso, tentei ligar o computador adicionando um por um, mesmo assim o problema persistiu. Após todos os procedimentos que tentei fracassar, a loja optou por recolher o computador para analisar e descobrir qual é o problema. Então, encerro a discussão por aqui.

Obrigado à todos que tentaram ajudar.

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