Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João luiz Caraguá

Dica de notebook para uso doméstico - até R$1500,00

Posts recomendados

Olá galera,

Sou professor e meu notebook Dell pifou.

Preciso de um notebook somente para pesquisar na internet e editar no word e Excel.

 

Vi alguns de 4gb e 32 GB de HD por cerca de 1000 reais. Compensa?

 

Alguém indica algum notebook para esse uso de até 1500 reais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja pelo menos um com processador Intel Core i3, tem pintado algumas promoções nessa faixa + ou -, HP, Samsung Acer, Lenovo, Compaq.

 

32Gb é muito pouco, não deve ser HD, deve ser memória eMMC um pouco mais rápida que HD, não é SSD, é um degrau inferior a SSD.

 

Esses ai estiveram recentemente nessa faixa, negócio é ficar atento às promoções

https://www.submarino.com.br/produto/133794123

https://www.shoptime.com.br/produto/134155180

https://www.lojahp.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-246-G6-com-Processador-Intel-Core-i3-7020U-Windows-10-Home-Single-Language-4GB-SSD-128GB-Tela-14-13864300.html

https://www.shoptime.com.br/produto/134186242/notebook-ideapad-330-7a-intel-core-i3-4gb-1tb-w10-full-hd-15-6-prata-lenovo?hl=lower&pfm_carac=Nome da area&pfm_index=1&pfm_page=offer&pfm_pos=maintop2&pfm_type=vit_spacey&tensão=BIVOLT

 

Pro futuro troque o HD por um SSD, ou onde for possível adicione um SSD para trabalhar junto com o HD, vai melhorar muito a usabilidade (melhor comprar um notebook com processador e puder fazer upgrade, do que comprar um de processador fraco, mesmo que casado com SSD ou eMMC).

 

Pode até achar mais baratos uns Atom, Celeron, Pentium, mas são processadores inferiores, eu não sou muito fã, pois no dia que quiser abrir mais de 2 programas, ver um video no Youtube em 720 e daqui há uns anos, com programas mais pesados, a máquina vai engasgar.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sim.

Hp, Compaq, mesmo grupo, muda algumas configurações.

 

Para ter uma boa máquina, o ideal seria ter um processador de 8ª geração, mas com esse teto de R$ 1500, ainda não vi chegarem; de 6ª e 7ª geração encontra em promoção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!