Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de WC para máquinas com i9 9900K e 1 GTX 1080


Posts recomendados

Processador: i9-9900K (comprado)

placa-mãe: ASUS TUF-2390 Pro (comprado)

Memória: Ballistix Sport AT 2x16GB 288-Pin DDR4 2666 (PC4 21300) (comprado)

Video: GTX 1080 (para cálculos) +  GTX qualquer tipo 580/780 (para monitor, ambiente gráfico, etc) (comprado)

SSD: Samsung 500GB NvMe 970 evo plus (em andamento)

HD: Seagate 8TB (comprado)

Fonte: Corsair HX1000 (1000W) (comprado)

Water Cooler: ?

Vi indicações dos modelos da Corsair H100i  e H115i porém com valores bem pesados (~800 - 1000 reais)

Encontrei uma indicação para o Water 3.0 Riing RED Edition 280 da Thermaltake com um valor atraente (~400 - 500)

E o que me chamou atenção foi esse: Rise / RM-WC-01-BB (https://www.risemode.nz/watercooler )com specs muito boas e custando  (~300 - 400)

Teremos no laboratório no mínimo 4 máquinas com estas configurações (variando na qtde de memória) e teremos uma máquina em que a placa de vídeo será uma RTX 2080 no lugar da GTX 1080, então queremos comprar  no mínimo 4 a 5 unidades de WC que deva servir para todas as máquinas. Não pretendo fazer OC pois o desempenho sem isto já é mais que o suficiente para mim.

Só irei definir a compra após analisar as sugestões daqui que serão fortemente levadas em consideração.

Obrigado desde já!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, AhVeii disse:

Processador: i9-9900K (comprado)

placa-mãe: ASUS TUF-2390 Pro (comprado)

Memória: Ballistix Sport AT 2x16GB 288-Pin DDR4 2666 (PC4 21300) (comprado)

Video: GTX 1080 (para cálculos) +  GTX qualquer tipo 580/780 (para monitor, ambiente gráfico, etc) (comprado)

SSD: Samsung 500GB NvMe 970 evo plus (em andamento)

HD: Seagate 8TB (comprado)

Fonte: Corsair HX1000 (1000W) (comprado)

Water Cooler: ?

Vi indicações dos modelos da Corsair H100i  e H115i porém com valores bem pesados (~800 - 1000 reais)

Encontrei uma indicação para o Water 3.0 Riing RED Edition 280 da Thermaltake com um valor atraente (~400 - 500)

E o que me chamou atenção foi esse: Rise / RM-WC-01-BB (https://www.risemode.nz/watercooler )com specs muito boas e custando  (~300 - 400)

Teremos no laboratório no mínimo 4 máquinas com estas configurações (variando na qtde de memória) e teremos uma máquina em que a placa de vídeo será uma RTX 2080 no lugar da GTX 1080, então queremos comprar  no mínimo 4 a 5 unidades de WC que deva servir para todas as máquinas. Não pretendo fazer OC pois o desempenho sem isto já é mais que o suficiente para mim.

Só irei definir a compra após analisar as sugestões daqui que serão fortemente levadas em consideração.

Obrigado desde já!!

 

pesquise pelos wc da gamemax iceberg que são bons e custam menos, eu uso um da cooler máster que é bom, mais também não é muito barato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Samuel SC disse:

pesquise pelos wc da gamemax iceberg que são bons e custam menos, eu uso um da cooler máster que é bom, mais também não é muito barato....

Realmente os WC dessa marca tem bons preços, porém um detalhe que não mencionei no post foi sobre os materiais do radiador e do bloco que baseado em uma recomendação aqui mesmo do fórum o ideal é ter o mesmo tipo de material no WC (só alumínio ou só cobre - inclusive o melhor é o cobre) pois teve casos de corrosão por galvanização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...