Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de peças em montagem do PC


Posts recomendados

Olá galera, 

 

  Estou afim de montar um PC, mas estou em dúvida referente a algumas peças afinal sou inexperiente em algumas coisas, se puderem me ajudar com isso eu seria muito agradecido,  as dúvidas são coisas como compatibilidade por exemplo, as configurações serão as seguintes:

 

Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus Gaming 5 Wi-Fi, AMD AM4, ATX, DDR4;

 

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 2070 Ventus 8G, GDDR6;

Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL18, Preto - HX432C18FB2K2/16 ;

Fonte EVGA 700W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0700-K;

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX 7200rpm;

SSD Sandisk Plus, 240GB, SATA, Leitura 530MB/s, Gravação 440MB/s - SDSSDA-240G-G26 ;

Processador AMD Ryzen 5 2600X, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.6GHz (4.25GHz Max Turbo), AM4 - YD260XBCAFBOX ;

Gabinete Sharkoon TG5 Green Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX.

 

Na placa-mãe Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus Gaming 5 Wi-Fi, AMD AM4, ATX, DDR4, existe uma parte dela que diz:

 

Gráficos Onboard:

- 1 x porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160 @ 60 Hz * 

- Memória compartilhada máxima de 2 GB

* Suporte para a versão HDMI 2.0 e HDCP 2.2. * 

* O suporte real pode variar de acordo com a CPU.

 

Não entendi se isso refere-se que ela tem driver de vídeo integrada na própria placa-mãe ou se é caso o processador tenha driver de vídeo nele que servem essas especificações

 

Agora sobre isso abaixo, quer dizer que para aceitar memória RAM de 3200, precisa fazer overclock mesmo que a memória RAM já seja 3200?

 

Memória:

- 4x soquetes DDR4 DIMM suportando até 64 GB de memória do sistema

- Arquitetura de memória dual channel

- Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 3000 (OC) / 2933/2667/2400/2133 MHz

- Suporte para módulos de memória DIMM 1Rx8 / 2Rx8 sem buffer ECC (operam em modo não-ECC)

- Suporte para módulos de memória DIMM não-bufferizados 1Rx8 / 2Rx8 / 1Rx16 não-ECC

- Suporte para módulos de memória Extreme Memory Profile (XMP)

 

E também se as demais peças são compatíveis com de acordo do que montei, se viram algum problema nas peças que escolhi e tal. Obrigado

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yzuriell disse:

Não entendi se isso refere-se que ela tem driver de vídeo integrada na própria placa-mãe ou se é caso o processador tenha driver de vídeo nele que servem essas especificações

 

isso é para o caso de você comprar e usar alguma APU.. como os ryzen 2200, 2400.. eles tem video integrado.. nao a placa-mãe

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Yzuriell disse:

Agora sobre isso abaixo, quer dizer que para aceitar memória RAM de 3200, precisa fazer overclock mesmo que a memória RAM já seja 3200?

 

 

sim, mas se a memoria tiver o perfil xmp, é so setar ele na bios..

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Yzuriell disse:

E também se as demais peças são compatíveis com de acordo do que montei, se viram algum problema nas peças que escolhi e tal. Obrigado

 

 

sim, ta tudo nos conformes.. talvez um ssd melhor para colocar no lugar.. um samsung ou crucial, mas vai muito do gosto da pessoa tb.. de resto, tem placa-mãe e fonte suficiente pra aguentar um futuro upgrade seja de processador ou placa de video

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

isso é para o caso de você comprar e usar alguma APU.. como os ryzen 2200, 2400.. eles tem video integrado.. nao a placa-mãe

adicionado 0 minutos depois

 

sim, mas se a memoria tiver o perfil xmp, é so setar ele na bios..

adicionado 1 minuto depois

 

sim, ta tudo nos conformes.. talvez um ssd melhor para colocar no lugar.. um samsung ou crucial, mas vai muito do gosto da pessoa tb.. de resto, tem placa-mãe e fonte suficiente pra aguentar um futuro upgrade seja de processador ou placa de video

Entendi, muito obrigado pelas dúvidas, então nesse caso acho melhor eu pegar uma memória ram de 2933MHz que já parecer ter uma velocidade relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...