Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo após overclock


Posts recomendados

Atualizei a minha bios e ela deu uma opção de alterar o clock externo do processador... 100x da placa-mãe, é uma a320 da gigabyte com ryzen 5... alterei para 115x, onde overclockava até uns 3.6 ghz de clock e a memoria a 2666mhz, onde qu3 eu ja tinha conseguido 2800mhz pelo overclock proprio dela... quando coloquei as opções simplesmente a placa-mãe nao da mais video, liga os perifericos, cooler, mas nada de video... como eu sabia que ele alterava praticamente todos os parametros eu testei baixo 105x antes e deu certo... em 115x nao da boot e tentei retirar a bateria, dar clear cmos e nada ajuda, ja testei a placa de video em outro pc, memoria e nada... nem beep, simplesmente estou perdido e nao tenho dinheiro para comprar uma nova... e ficar na mao de tecnico nao é fácil, peço ajuda quem souber alguma solução... bios f32> foi ela que liberou esse aumento de clock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lastspectral A320 não faz overclock em processador, mesmo que esteja liberado, não mexa nisso, esse chipset nem é para overclock.

 

Tente novamente resetar a bios, com o pc fora da tomada, remova a bateria e segure o botão power do pc por um tempo, depois ligue tudo de volta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lastspectral A320 não faz overclock em processador, mesmo que esteja liberado, não mexa nisso, esse chipset nem é para overclock.

 

Tente novamente resetar a bios, com o pc fora da tomada, remova a bateria e segure o botão power do pc por um tempo, depois ligue tudo de volta.

Ja fiz isso varias vezes de diversas formas... nada funciona... sobre fazer ou nao overclock, toda placa-mãe faz via bclk, porém estava disponivel nessa ultima bios dessa gigabyte e funcionava! Antes de ocorrer isso eu rodei em 105x e ele aumentou a pontuaçao no cpu-z e nao é por causa da memoria, pois ela eu ja tinha overclockado bem antes, o limite de overclock dele é 119x na bios...entao sim, faz overclock, mas nao exclusivamente no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LNPott disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

placa-mãe a320m-s2h

Processador ryzen 5 1600

12 gb de memoria ram ddr4 2400mhz

Gtx 1070 gigabyte mini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lastspectral Mesmo que toda mobo faça over via BLCK, a sua não é nem adequada para isso.

 

Aqui uma comparação do visual da sua placa para uma que é mais adequada.

 

2017112115232615_big.png

 

Acima do processador vemos ali as fases, não há nenhuma dissipador ali na região, e essa área esquenta, ainda mais com overclock.

 

depcHdLoWN3cr0oY_setting_fff_1_90_end_50

 

Já nessa outra mobo vemos dissipador de fases perto da região do socket.

 

Mesmo que as mobos seja diferentes, indo de A320 para B350, há uma grande diferença na montagem da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lastspectral Mesmo que toda mobo faça over via BLCK, a sua não é nem adequada para isso.

 

Aqui uma comparação do visual da sua placa para uma que é mais adequada.

 

2017112115232615_big.png

 

Acima do processador vemos ali as fases, não há nenhuma dissipador ali na região, e essa área esquenta, ainda mais com overclock.

 

depcHdLoWN3cr0oY_setting_fff_1_90_end_50

 

Já nessa outra mobo vemos dissipador de fases perto da região do socket.

 

Mesmo que as mobos seja diferentes, indo de A320 para B350, há uma grande diferença na montagem da placa.

Sim, sei disso, a questao aqui foi para testar! Apenas teste, o grande x da questao é que a bios permitiu, segundo que nem consegui dar boot, nao foi modificado a tensão... apenas o clock do bclk, no bclk ele nao mexe apenas em processador, e mesmo que mexa apenas nele, a placa tem suporte até de um ryzen 7 2700x, estão repetindo a mesma narrativa... ja viu a diferença de consumo de um ryzen 5 1600 para um ryzen 7 2700x ? Eu tenho um dell x370 que nao tem dissipação, faz overclock igual... pura besteira... mas novamente, bios permitiu e nunca consegui usar ele fora dos 105x, nao sei o porque...

adicionado 24 minutos depois
23 minutos atrás, Lastspectral disse:

Sim, sei disso, a questao aqui foi para testar! Apenas teste, o grande x da questao é que a bios permitiu, segundo que nem consegui dar boot, nao foi modificado a tensão... apenas o clock do bclk, no bclk ele nao mexe apenas em processador, e mesmo que mexa apenas nele, a placa tem suporte até de um ryzen 7 2700x, estão repetindo a mesma narrativa... ja viu a diferença de consumo de um ryzen 5 1600 para um ryzen 7 2700x ? Eu tenho um dell x370 que nao tem dissipação, faz overclock igual... pura besteira... mas novamente, bios permitiu e nunca consegui usar ele fora dos 105x, nao sei o porque...

Mais um detalhe... os vrms desse dell, que é um x370 sao mais finos e menores do que o a320 que tenho aqui... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...