Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a melhor pasta termica pra placa de video


Posts recomendados

Se for ver a melhor seria uma thermal grizzly conductonaut, iria baixar muita temp, mas, tem o risco pela alta condutividade, que se resolve com fita isolante em volta do chip e um pouco de paciência.

adicionado 1 minuto depois

E também precisa conferir se o bloco da placa de vídeo é de alumínio, se for uma thermal grizzly kryonaut seria uma boa, já que não conduz eletricidade e não irá agredir o metal do bloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lucas Mariani Pires disse:

@Shaman93 Bom, em todos os casos que vi uma pasta condutiva diminuiu muita temperatura. No meu caso mesmo, com qualquer tarefa o notebook já batia o 100 graus. Agora não passa de 70 graus jogando.

Que casos? O que vi aqui é totalmente o oposto. Veja https://www.tomshardware.com/reviews/thermal-paste-comparison,5108-11.html 3.5 graus de diferença de uma Mastergel Maker Nano, míseros 0.9 graus de diferença de uma Kryonaut... Esse troço é pra entusiasta que quer fazer overclock extremo e cada grau ganho faz diferença, pra usuários comuns é só um risco desnecessário com pouquíssimo retorno. Além de ser caríssima, do dobro pra mais do preço de uma Mastergel Maker.

No seu caso provavelmente a pasta já estava velha e/ou o cooler sujo. Se tivesse trocado pra uma pasta normal estaria com 74, 75 agora, em vez de 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Lucas Mariani Pires disse:

Ok, fazer o que. Estou mentindo para ajudar a industria. 😀

Imagina, deve ser o Tom's Hardware (e qualquer outro site de reviews e benchmarks) mentindo nos testes. Se fossem honestos certamente bateria 30 graus de diferença, já que a sua experiência pessoal foi assim e nenhum padrão de evidência é superior a nossa própria experiência pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...