Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nexcau

C++ undeclared (first use in this function)

Posts recomendados

ERRO: 'Reaching' undeclared (first use in this function)

Alguem me ajuda please

To aprendendo c++ agora, não sei o que é esse erro, se alguem puder me ajudar, agradeço

 

#include <iostream>

using namespace std;

int main(){
    
    //TIPO NOME;
    //TIPO NOME = VALOR;
    
    int KUSHPRIVATE=0; //10, 25
    char AutoClicker='A'//'A'
    double Reaching=11.2; //10.19999999
    float Velocity=5.1; //10.2
    bool FUCKYOU=false; //true=on / false=off
    string loading="LOADING"; //"LOADING"
    
    cout << "KUSHMEMBER YOU KNOW WHAT YOU HAVE TO DO";
    cin >> KUSHPRIVATE;
    cout >> "KUSHMEMBER YOUR AUTOCLICKER CONFIG";
    cin >> AutoClicker;
    cout << "KUSHMEMBER YOUR REACH CONFIG";
    cin >> Reaching;
    cout << "KUSHMEMBER YOUR VELOCITY CONFIG";
    cin >> Velocity;
    cout << "KUSHMEMBER TYPE THE PASSWORD";
    cin >> loading;
    
    cout << KUSHPRIVATE << "\n";
    cout << AutoClicker << "\n";
    cout << Reaching << "\n";
    cout << Velocity << "\n";
    cout << FUCKYOU << "\n";
    cout << loading << "\n";
    
    system("pause");
    
    
    
    return 0;
}

 

adicionado 1 minuto depois
Se Alguém se Oferecer para me ajudar quando eu precisar, me adiciona no discord 

nexcau - 40oz#7690

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@nexcau Olá. Tá rodando agora:

#include <iostream>
#include <string>
using namespace std;

int main() {

    //TIPO NOME;
    //TIPO NOME = VALOR;

    int KUSHPRIVATE = 0; //10, 25
    char AutoClicker = 'A'; //'A'                       // faltou um ; aqui no final da linha
    double Reaching = 11.2; //10.19999999
    float Velocity = 5.1; //10.2
    bool FUCKYOU = false; //true=on / false=off
    string loading = "LOADING"; //"LOADING"

    cout << "KUSHMEMBER YOU KNOW WHAT YOU HAVE TO DO";
    cin >> KUSHPRIVATE;
    cout << "KUSHMEMBER YOUR AUTOCLICKER CONFIG";        // aqui estava >> e não <<
    cin >> AutoClicker;
    cout << "KUSHMEMBER YOUR REACH CONFIG";
    cin >> Reaching;
    cout << "KUSHMEMBER YOUR VELOCITY CONFIG";
    cin >> Velocity;
    cout << "KUSHMEMBER TYPE THE PASSWORD";
    cin >> loading;

    cout << KUSHPRIVATE << "\n";
    cout << AutoClicker << "\n";
    cout << Reaching << "\n";
    cout << Velocity << "\n";
    cout << FUCKYOU << "\n";
    cout << loading << "\n";

    system("pause");

    return 0;
}

Também estava sem isso:

#include <string> // classe string, que usa no código

Se é isso ok

 

Obs: Por convenção o primeiro caractere do nome de uma variável deve ser em minúsculo (letra) ou o underscore "_". Nunca letra maiúscula como a primeira em nomes de variáveis :)

como é essa de se oferecer para ajudar?

 

Só não tinha percebido: Mas o nome dessa variável: FUCKYOU é um tanto quanto "original" rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, nexcau disse:

ERRO: 'Reaching' undeclared (first use in this function)

 

Atente para o texto da mensagem: considerando que Reaching é uma variável, diz aí que ela não foi declarada e esse é o primeiro uso nesta função -- função main() nesse caso.

 

Só que esse primeiro uso seria a própria declaração:

// trecho em seu programa inicialmente

char AutoClicker = 'A'//'A'                       // faltou um ; aqui no final da linha
double Reaching = 11.2; //10.19999999

Isso quer dizer que o compilador não entendeu isso como declaração e isso só pode acontecer se ele não entendeu o double como início de uma linha de código, a declaração de uma variável como double.

 

E aí você deve imaginar como acontece uma p. dessas... E seu primeiro alvo é a linha anterior, porque se o comando anterior não terminou direito o compilador não estará preparado para ler a declaração...

 

Estou escrevendo isso para te mostrar como a partir das mensagens de erro suspeitar do que pode ser a causa.

 

Como está começando com isso é uma boa hora para criar seus padrões... 

 

Recomendo nunca colar comentários ao final do código porque pode esconder problemas e dificultar a leitura. Uma possibilidade é sempre usar <TAB> para alinhar os comentários, algo assim:

 

#include <iostream>
#include <string>

using namespace std;

int main()
{
	int KUSHPRIVATE = 0; 			//10, 25
	char AutoClicker = 'A'; 		//'A'                       // faltou um ; aqui no final da linha
	double Reaching = 11.2; 		//10.19999999
	float Velocity = 5.1;
	bool FUCKYOU = false;
	string loading = "LOADING";		//"LOADING"

	if (Reaching > 0)
	{
		printf("Reaching %f\n", Reaching);
	}
	else
	{
		printf("Reaching %f, nao positivo. Saindo...\n", Reaching);
		exit(1);
	} 	// end if
	printf("\n\tFui...\n");
	exit(0);
}	// end main()  

Qualquer padrão serve, desde que você tenha um e não tenha um patrão e trabalhe sózinho :D Caso contrário vai ter que negociar conforme sua posição e arma de fogo

 

Veja nesse código inútil acima que

  •  fica fácil ver os ; terminando os comandos
  • os comentários tem uma certa disciplina então você espera ver código em um lugar e comentário no outro, de modo que se faltar algo você percebe logo
  • o início e fim da função então bem claros e se não estiverem na mesma tela você pode gostar de ver o comentário no fim, depois da instruçãoporque vai saber o que o } está terminando
  • todo o bloco do if está bem delimitado

Escrevi sobre seu código só para ter um exemplo. Também não estou dizendo que o modo como escrevi está certo ou errado ou melhor ou pior. Só para você entender causa e efeito de algum padrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!