Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um i7 2600?


Posts recomendados

Boa noite pessoal.
Eu ultimamente faço streams e jogo.
As vezes streamo CS:GO, que roda perfeitamente bem.
Mas o problema é quando vou streamar Gta V.
Acho que por ter apenas 4 cores, tanto a stream quanto meu jogo ficam travando no i5-2400
Então me pergunto, vale a pena comprar um i7-2600 para streamar e jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucassssssssss Está num preço razoável... 4/8 é uma boa para fazer transmissão enquanto joga... mas lembre-se que é um CPU já antigo, sem garantia e sem possibilidade de upgrade expressivo (só um 3770 mesmo)... no caso de um upgrade para um kit Ryzen você teria bem mais núcleos/threads e isso ajudaria muito nas transmissões e jogo ao mesmo tempo, claro que o investimento seria bem maior, mas se você faz stream e lucra com isso, talvez seja uma boa investir.

 

Boa sorte amigo, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, simforoso disse:

@Lucassssssssss Está num preço razoável... 4/8 é uma boa para fazer transmissão enquanto joga... mas lembre-se que é um CPU já antigo, sem garantia e sem possibilidade de upgrade expressivo (só um 3770 mesmo)... no caso de um upgrade para um kit Ryzen você teria bem mais núcleos/threads e isso ajudaria muito nas transmissões e jogo ao mesmo tempo, claro que o investimento seria bem maior, mas se você faz stream e lucra com isso, talvez seja uma boa investir.

 

Boa sorte amigo, espero ter ajudado!

Sim, eu sei, mas não faço dinheiro ainda com stream, e é muito caro para poder fazer uma config nova, já que não consigo nem uma vaga no jovem aprendiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucassssssssss Se não é nada "profissional", o i7 vai dar uma turbinada no seu PC, sem dúvidas. Para stream + jogo ao mesmo tempo é bom ter bastante memória RAM, pelo menos 8GB, o ideal seria 16GB no seu caso.... tem gente que com 8GB já faz tranquilo, mas pra ficar na boa mesmo, +8GB quando você puder ($$) e o i7 2600 dá pra se divertir mais uns anos na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

@Lucassssssssss Se não é nada "profissional", o i7 vai dar uma turbinada no seu PC, sem dúvidas. Para stream + jogo ao mesmo tempo é bom ter bastante memória RAM, pelo menos 8GB, o ideal seria 16GB no seu caso.... tem gente que com 8GB já faz tranquilo, mas pra ficar na boa mesmo, +8GB quando você puder ($$) e o i7 2600 dá pra se divertir mais uns anos na boa.

Entendo.

Aproveitando o tópico, estou com uma 1050, vai  gargalar com o i7?

Pretendo comprar uma 1060 até o final do ano, mas nada confirmado ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucassssssssss Não vai ter gargalo não, nem com a 1050 nem a 1060... quer dizer, a 1060 creio que não consiga extrair 100% dela com um i7 2600, talvez se você jogasse num monitor 2.5K/4K que usa mais GPU, aí talvez. Mas 1080p acho que uma 1060 6GB ficaria nuns 70% de uso com um i7 2600. Já uma 1050Ti de 4GB ficaria bem explorada com esse CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedraX disse:

É que o 2600 vai bem em OC, se quiser.

Não é só a versão "K"??

 

3 horas atrás, PedraX disse:

Entretanto precisa de um bom cooler.Seria bom dizer como está sua refrigeração no gabinete também.

Bom, tô pegando no máximo 74 graus full load com o meu i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Não é só a versão "K"??

O i7 2600 é famoso por suportar bem o overclock.Mas depende(como qq processador) de um bom sistema para refrigerar.

Se não pretende então não tem que caprichar muito no cooler.

Com um cooler médio(equivalente ao 212X) eu ia bem nos 3,9Ghz com meu i7 3770(non K)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucassssssssss disse:

só a ventoinha: 7.6cm

É a ventoinha do painel da frente e o de trás?Então o FAN é de 80mm

1 hora atrás, Lucassssssssss disse:

o cooler todo: 9cm

Cooler da CPU?

Mande uma foto sem a tampa lateral, mas tudo indica que é mesmo o gabinete convencional com dois FAN de 80mm.

Nessas condições compre um gammax 300 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...