Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo bridge modem f@st 5655v2 live tim


Posts recomendados

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Conforme pesquisa no site https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/perguntas-frequentes/tim-live/suporte-tecnico

a resposta apresentada foi a seguinte:

 

1º) Acessar o endereço 192.168.1.1

2º) Digitar o usuário e senha que vêm na etiqueta do equipamento e selecionar Avançar.

3º) Escolher seu plano entre Live Tim Residencial ou Live Tim Empresas (plano com IP Fixo).

4º) Selecionar a o botão com a opção "Bridge (não recomendado)" e clicar em Avançar.

5º) Conectar o cabo de rede as saída LAN #1 até a entrada WAN do seu roteador (criar discador PPPoE com usuário e senha guest).

 

Infelizmente não consegui testar pois meu modem travou no passo 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais interessa saber é quando entramos na configuração do aparelho, Em Device Info, repararmos qual é o IP da WAN.

 

Se o IP que chega na wan é de CGNAT nao tem bridge que dá jeito. Ou seja nao tem como abrir as portas. porque tu tera que fazer login no roteador segundario que obtera o mesmo ip.

Se der sorte e o IP da WAN é de ip publico, ai é so desativar o DHCP do modem, colocar um novo roteador com DHCP ativo e fazer as aberturas de porta no roteador para todos os pcs.

 

Esse negocio de Bridge era da epoca passada na banda larga, cable modem.. Hoje em dia nao precisa disso porque ou o camarada esta dentro de um CGNAT 99 porcento dos causos,

 

Segundo maior problema é o google dando resultados de pesquisas de 4 5 anos atrás, o que o povo lé sobre soluçoes daquela epoca, nao é viavel ou funcional nas fibras hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, israel ruiz disse:

Conforme pesquisa no site https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/perguntas-frequentes/tim-live/suporte-tecnico

a resposta apresentada foi a seguinte:

 

1º) Acessar o endereço 192.168.1.1

2º) Digitar o usuário e senha que vêm na etiqueta do equipamento e selecionar Avançar.

3º) Escolher seu plano entre Live Tim Residencial ou Live Tim Empresas (plano com IP Fixo).

4º) Selecionar a o botão com a opção "Bridge (não recomendado)" e clicar em Avançar.

5º) Conectar o cabo de rede as saída LAN #1 até a entrada WAN do seu roteador (criar discador PPPoE com usuário e senha guest).

 

Infelizmente não consegui testar pois meu modem travou no passo 3.

 

Pessoal isso aqui funcionou, após escolher o plano que no meu caso é empresa, eu perdia a conexão de internet pois estava realizando a configuração remotamente, ao verificar no notebook, havia uma nova tela aberta para concluir a configuração como modo Bridge, após confirmar é necessário criar um discador, no meu caso isso será realizado numa outra maquina que o firewall da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...