Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por qual upgrade devo comecar ?


Posts recomendados

Gente meu pc tem as seguintes configuracoes

Fonte: Corsair CX500

placa-mãe: Biostar A960G+

Processador: Amd FX-4100

Placa de video: Geforce GTX 650 1gb Zotac

Ram: 8 GB (2x4 GB Markvision)

 

Qual peca eu deveria melhorar, por favor coloquem em ordem, ex.: "primeiro troque tal peca e depois essa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon762 Depende do uso que irá dar ao pc.

 

Se quer algo atual para jogar troque direto o kit placa-mãe, processador e ram, até porque consegue processador com vídeo integrado que já deverá rodar bem os games.

 

Ou pode pegar um processador sem vídeo integrado para colocar sua gpu, mesmo que ela não acompanhe o desempenho.

 

Além disso, vai depender do seu bolso, mas o indicado mesmo é comprar esse kit todo junto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maycon762 Depende do uso que irá dar ao pc.

 

Se quer algo atual para jogar troque direto o kit placa-mãe, processador e ram, até porque consegue processador com vídeo integrado que já deverá rodar bem os games.

 

Ou pode pegar um processador sem vídeo integrado para colocar sua gpu, mesmo que ela não acompanhe o desempenho.

 

Além disso, vai depender do seu bolso, mas o indicado mesmo é comprar esse kit todo junto.

indica algum kit com um bom custo/beneficio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon762 Custo/beneficio hoje é ir de Ryzen.

 

Se tiver um bom orçamento você pode pegar isso:

 

Ryzen 5 1600/2600 + B350/B450 + 8gb DDR4 2400/2666Mhz.

 

Se está com orçamento apertado via nessa configuração:

 

Ryzen 3 2200G/5 2400G + A320/B350 + 2x4gb 2400/2666Mhz.

 

A diferença entre pegar o Ryzen 3 2200G/Ryzen 5 2400G ou os outros, é que os modelos terminados em G terá vídeo integrado, o que irá dispensar o gasto com placa de vídeo.

 

Placas B350 e B450 você pode pegar a mais em conta que achar, no caso de pegar um Ryzen que conta com vídeo integrado é bom pedir que a loja atualize a bios da placa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maycon762 Custo/beneficio hoje é ir de Ryzen.

 

Se tiver um bom orçamento você pode pegar isso:

 

Ryzen 5 1600/2600 + B350/B450 + 8gb DDR4 2400/2666Mhz.

 

Se está com orçamento apertado via nessa configuração:

 

Ryzen 3 2200G/5 2400G + A320/B350 + 2x4gb 2400/2666Mhz.

 

A diferença entre pegar o Ryzen 3 2200G/Ryzen 5 2400G ou os outros, é que os modelos terminados em G terá vídeo integrado, o que irá dispensar o gasto com placa de vídeo.

 

Placas B350 e B450 você pode pegar a mais em conta que achar, no caso de pegar um Ryzen que conta com vídeo integrado é bom pedir que a loja atualize a bios da placa.

mas se eu for comprando de um em um, qual eu devo comecar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon762 Placa de vídeo.

 

Não vale a pena fazer um por um nas peças que citei, até porque não dá pra saber como estará o mercado de hardware no futuro.

 

Os itens placa-mãe, processador e ram tem de ser comprados juntos.

 

No passado eu ficava olhando as peças para comprar, via o G4560 + H110 + 8gb DDR4 2133Mhz, se eu gastasse para pegar o G4560 e ficasse esperando para pegar a H110, logo ela não estaria disponível, além disso, até a ram sumiu que custava em torno de 299.

 

Quando realmente consegui dinheiro para comprar, já tinha visto o G4560 entrar em estoque e sair 3 vezes, a ram nunca mais voltou, a mobo direto tinha e de várias marcas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maycon762 Placa de vídeo.

 

Não vale a pena fazer um por um nas peças que citei, até porque não dá pra saber como estará o mercado de hardware no futuro.

 

Os itens placa-mãe, processador e ram tem de ser comprados juntos.

 

No passado eu ficava olhando as peças para comprar, via o G4560 + H110 + 8gb DDR4 2133Mhz, se eu gastasse para pegar o G4560 e ficasse esperando para pegar a H110, logo ela não estaria disponível, além disso, até a ram sumiu que custava em torno de 299.

 

Quando realmente consegui dinheiro para comprar, já tinha visto o G4560 entrar em estoque e sair 3 vezes, a ram nunca mais voltou, a mobo direto tinha e de várias marcas.

valeu pela dica, so q ficou salgado pra mim, to quebrado ao extremo kkk... pra fazer um pequeno up teria q fazer o que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maycon762 Tenta ir na gpu.

 

Se quiser migrar de processador para alguma geração atual é melhor ir trocando tudo de vez.

 

FX não vale mais a pena investir, é um processador defasado e que esquenta.

valeria a pena eu trocar o ryzen 3 por um athlon 200ge ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...