Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de upgrade nova geração


Posts recomendados

@kingmasterss Pelo que estava vendo essa Steel Legend chega a ser melhor que as outras duas citadas, então vale a pena dar uma investida a mais para pegar ela mesmo.

 

Em questão de RGB, se você não gosta disso, então não precisa se preocupar em pegar uma mobo só porque tem RGB, vá nas que tem coisa melhor, mesmo que tenha o RGB, ao menos tem as outras coisas que são uteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Elder Nauvirth @Pietro Luigi @SamucaFO Bom galera, bom dia.

 

 

Primeiramente obrigado pela ajuda de todos vocês aí, desculpe se esqueci alguém, já faz umas duas semanas que tô correndo atrás de montar um PC novo e com a ajuda do fórum e de vocês cheguei numa configuração ideal pra mim. Segue:

 

Gabinete:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10813/gabinete-k-mex-infinity-iv-lateral-acrilico-mid-tower-cg-04g8-preto-s-fonte R$ 281,28 (já com frete)

 

Mobo:

https://m.kabum.com.br/produto/100672/placa-m-e-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0uayz R$ 667,44 (já com frete)

 

Memórias:

2x8 https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01 R$ 403,24 (já com frete, cada uma saiu por 189,90)

 

Fonte:

https://m.kabum.com.br/produto/79117/fonte-evga-650w-80-plus-gold-semi-modular-modo-eco-210-gq-0650-v R$ 408,91 (já com frete +2 FANS RGB peguei na promoção que teve essa semana)

 

Processador:

único que ainda falta, porém já decidi e estou entre ryzen r5 2600 ou R7 2700 o que estiver com melhor preço, estou aguardando promoções, também tem os de nova geração que saem no começo do mês né, e pelo que andei lendo vão ter uma nova tecnologia de 7nm, será que vale a pena esperar ou se sair uma promoção boa melhor pegar um dos que citei e ser feliz??

 

Placa de vídeo:

https://m.kabum.com.br/produto/82186/placa-de-v-deo-evga-nvidia-geforce-gtx-1060-gaming-6gb-gddr5-06g-p4-6161-kr (a placa de vídeo eu já tenho então não entra no orçamento, estou usando ela no meu PC atual e vou colocar no Pc novo).

 

Armazenamento:

Sem muito segredo, vou pegar um SSD Samsung EVO pro sistema e programas mais utilizados e algum HD pra armazenar as lixeiras do dia a dia kk.

 

E aí o que acharam? Ficou bom glr? Segura alguns anos??

 

Orçamento total até o momento: R$ 1.760,87

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, kingmasterss disse:

Processador:

único que ainda falta, porém já decidi e estou entre ryzen r5 2600 ou R7 2700 o que estiver com melhor preço, estou aguardando promoções, também tem os de nova geração que saem no começo do mês né, e pelo que andei lendo vão ter uma nova tecnologia de 7nm, será que vale a pena esperar ou se sair uma promoção boa melhor pegar um dos que citei e ser feliz??

Olha, se não for pegar o R9 3900X, que é a única coisa nova ali, se pode resolver o seu problema hoje, resolva hoje..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kingmasterss disse:

único que ainda falta, porém já decidi e estou entre ryzen r5 2600 ou R7 2700 o que estiver com melhor preço, estou aguardando promoções, também tem os de nova geração que saem no começo do mês né, e pelo que andei lendo vão ter uma nova tecnologia de 7nm, será que vale a pena esperar ou se sair uma promoção boa melhor pegar um dos que citei e ser feliz?? 

Olha mano, aqui vai ser questão de segurar um pouco.

Acredito que teremos alguma promo do R7 2700 por R$850~900 novamente.

E o R5 2600 acho que ainda demora pra cair o preço, visto que ainda aparecem vários promos do R5 1600 por R$600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kingmasterss disse:

@RS Faria opa, bela dica, então essa "nova tecnologia" para estes novos processadores é só conversa?? Se for assim então realmente só vou esperar alguma promoção e pegar os de segunda geração mesmo.

Não, é que ainda vão lançar. E você ta ligado como é lançamento de hardware aqui no BR né, muito pior que Black Fraude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Não, é que ainda vão lançar. E você ta ligado como é lançamento de hardware aqui no BR né, muito pior que Black Fraude.

Pior que to ligado mesmo kkkkkkk pior das palhaçada.

 

37 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Olha mano, aqui vai ser questão de segurar um pouco.

Acredito que teremos alguma promo do R7 2700 por R$850~900 novamente.

E o R5 2600 acho que ainda demora pra cair o preço, visto que ainda aparecem vários promos do R5 1600 por R$600.

É isso mesmo que tô esperando, se ao menos chegar a uns R$1000 o r7 2700 eu já pego. Bom saber que então é melhor pegar esses de 2ª geração, já que os novos não tem nada de muito novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, kingmasterss disse:

opa, bela dica, então essa "nova tecnologia" para estes novos processadores é só conversa?? Se for assim então realmente só vou esperar alguma promoção e pegar os de segunda geração mesmo.

"Conversa", não é.. É mais questão prática mesmo..

 

Se der, aguarde pra ver testes e preços aqui.. Se não der, compre um da série 2000 mesmo, que vai te atender plenamente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Pietro Luigi @SamucaFO @Elder Nauvirth Pessoal, seguinte estava procurando uns SSD e me deparei com esses novos SSDs nvme algo do tipo são os tal do m.2, na época eu comprei um Samsung 850 evo, que eram os melhores, pesquisando vi que continuam na dianteira e por isso os valores dos SSD Samsung são bem mais caros, e pesquisando sobre esses m.2 vi que tem uns bem frajutas dessas marcas WD Green e Kingston que são vendidos como m.2 e tem o mesmo desempenho de um SSD normal. 

 

A dúvida é, vi esse SSD m.2 970 Evo da Samsung, o desempenho dele é realmente muito acima dos outros? A minha placa-mãe asrock steel legend vai conseguir extrair isso tudo do SSD? Tem algum outro semelhante mais em conta do que esses M.2 caríssimos da Samsung??

 

Segue o link do m.2 da Samsung que achei:

https://m.kabum.com.br/produto/100973/ssd-samsung-970-evo-plus-250gb-m-2-nvme-leitura-3500mb-s-grava-o-2300mb-s-mz-v7s250b-am?gclid=Cj0KCQjw9JzoBRDjARIsAGcdIDXRUA9iX5cHuGYEAtKD7PUJxrPZywhxop_Iiwt4g6Ia2aQ1Wk5rUHIaAkLREALw_wcB

 

Outra dúvida, posso simplesmente espetar ele na Mobo, e já instalar o sistema operacional na montagem do Pc?? Ou tenho que instalar o sistema em outro HD/SSD e depois transferir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure pelo 970 evo plus no mercadolivre que pode achar com preço melhor.

Tem um desempenho muito bom, estranhamente melhor que muitos ssds m.2 nvme considerados modelos entusiastas (tops) de outras marcas.

Este era um dos que estava olhando para trocar pelo meu SSD atual, porque é apenas um pouquinho mais lento que o 970 pro com um preço muito menor. 

Acho mais proveitoso pegar um 970 evo plus com a capacidade de armazenamento maior do que um 970 pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2019 às 12:04, RS Faria disse:

Se vale a pena, não sei.. É mais rápido? Sim, bem mais rápido.. Vale pagar o triplo por isso?? 

Penso igual.
Até mesmo quando uso o PC pra trabalho(edição, render e tal) o HDD ainda serve muito bem. O SSD serviu mais pra diminuir o tempo de load O.S. e dos principais programas, mas storage mesmo é no meu bom e velho HDD de 1Tb que paguei R$169 há muito tempo atrás na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi @SamucaFO @RS Faria peguei um ssd samsung evo 860 mesmo, realmente gosto de samsung tenho um 850evo no meu pc antigo e sempre teve uma performance incrivel, e como esses m2 da propria samsung estão custando o dobro com menor capacidade deixa pra próxima mesmo, não acho que valha a pena pagar o dobro por menos armazenamento e algo meio inperceptível no quesito performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Pietro Luigi @RS Faria @SamucaFO Pessoal, bom dia. Como podem ver na imagem anexa, as peças chegaram, e é minha primeira aquisição de um PC comprando peça por peça, é a primeira vez que monto um PC do zero sozinha. Consegui montar e deu tudo certo "eu acho" pois ainda estou esperando uma promoção boa do processador, porém estou com uma dúvida sobre a montagem da controladora de FANS, o gabinete é o K-MEX INFINITY 4, ele já vem com 3 FANS frontais conectados a controladora e mais 3 "espaços" pra mais FANS, junto com a compra das peças comprei 2 FANS da C3TECH modelo F9-L150, e percebi que eles não tem os mesmos encaixes dos que já vem no gabinete, como e onde coloco eles pra poder controlar pelo controle da controladora? E com relação a isto também, onde na minha placa-mãe eu conecto a controladora de FANS? Estou bem confusa com relação do que conectar e onde conectar sobre estes FANS/controladora. Conseguem me ajudar???

IMG_20190629_134540.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LadyQueen disse:

Consegui montar e deu tudo certo "eu acho" pois ainda estou esperando uma promoção boa do processador

Sem todas as peças você nunca vai saber se deu tudo certo. Aliás, quando chegar o processador e você montar tudo, nos fale como foi a exata sensação do momento antes de ligar o PC pela 1° Vez...essa sensação pela 1° é única...você verá.

Esses dias o R7 2700 estava R$950 na Kabum acho, vira e mexe ele aparece por em promo.

 

6 horas atrás, LadyQueen disse:

e percebi que eles não tem os mesmos encaixes dos que já vem no gabinete

3 ou 4 Pinos PWN(Pequenos)? Ou aquele de 4 pinox grande(Molex)?
 

6 horas atrás, LadyQueen disse:

E com relação a isto também, onde na minha placa-mãe eu conecto a controladora de FANS?

De acordo com as especificações com a fabricante da sua mobo:

CPU_FAN1 = Cooler do CPU
CPU_FAN2 / WP = Bomba d'água do Watercooler(se tiver), ou então qualquer fan(Pode ser a controladora aqui).
CHA_FAN1 / WP = Bomba d'água do Watercooler(se tiver), ou então qualquer fan(Pode ser a controladora aqui).
CHA_FAN2 / WP = Bomba d'água do Watercooler(se tiver), ou então qualquer fan(Pode ser a controladora aqui).

CHA_FAN3 / WP = Bomba d'água do Watercooler(se tiver), ou então qualquer fan(Pode ser a controladora aqui).

Se as fans que você comprou tiverem o conector apenas MOLEX (duvido muito), você liga direto num conector da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Sem todas as peças você nunca vai saber se deu tudo certo. Aliás, quando chegar o processador e você montar tudo, nos fale como foi a exata sensação do momento antes de ligar o PC pela 1° Vez...essa sensação pela 1° é única...você verá.

Esses dias o R7 2700 estava R$950 na Kabum acho, vira e mexe ele aparece por em promo.

 

3 ou 4 Pinos PWN(Pequenos)? Ou aquele de 4 pinox grande(Molex)?
 

De acordo com as especificações com a fabricante da sua mobo:

CPU_FAN1 = Cooler do CPU
CPU_FAN2 / WP = Bomba d'água do Watercooler(se tiver), ou então qualquer fan(Pode ser a controladora aqui).
CHA_FAN1 / WP = Bomba d'água do Watercooler(se tiver), ou então qualquer fan(Pode ser a controladora aqui).
CHA_FAN2 / WP = Bomba d'água do Watercooler(se tiver), ou então qualquer fan(Pode ser a controladora aqui).

CHA_FAN3 / WP = Bomba d'água do Watercooler(se tiver), ou então qualquer fan(Pode ser a controladora aqui).

Se as fans que você comprou tiverem o conector apenas MOLEX (duvido muito), você liga direto num conector da fonte.

Obrigada. Claro quando comprar o processador mando aqui como ficou e se deu tudo certo, (espero que dê). Essas são as conexões da controladora, estou com dúvida de onde conecto ela na placa-mãe. E se preciso conectar as duas ou só uma delas. Vem com um controle queria controlar os RGB por ele, e a outra foto é dos FANS que eu comprei também não sei onde conectar.

IMG_20190630_130448.jpg

IMG_20190630_130427.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LadyQueen disse:

Essas são as conexões da controladora, estou com dúvida de onde conecto ela na placa-mãe. E se preciso conectar as duas ou só uma delas. Vem com um controle queria controlar os RGB por ele, e a outra foto é dos FANS que eu comprei também não sei onde conectar.

IMG_20190630_130448.jpg

IMG_20190630_130427.jpg

Tudo isso saí da controladora? Estranho..

 

Nas duas fotos, os dois conectores maiores são Molex 4 pinos, fêmea na foto de cima, macho na foto de baixo.. Isso é energia pro controladora e, se o esquema for o mesmo da que tenho aqui, isso vai direto na fonte.. A controladora gerencia a velocidade das fans, sem auxílio da placa-mãe..

 

Na primeira foto, tem um cabo de 4 pinos menor, deve ser o cabo de RGB ou LED.. Só veja o que exatamente saí da controladora.. Deveria ser um ou dois cabos de força, o cabo do LED e deve ter mais algumas coisa do painel frontal..

 

 

3 horas atrás, LadyQueen disse:

Aproveitando, o cabo de energia do processador passei por trás da placa-mãe como mostra na imagem, pra não ficar feio na frente do PC, teria algum problema?? 

Sem problema.. O cabo é protegido, bem como a placa-mãe.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LadyQueen disse:

IMG_20190630_130427.jpg

 

Nessa imagem o conector de cima, que está sendo segurado pelo polegar direito, é um conector comum de fan para ligar na mobo.

 

O do meio é molex macho/fêmea para ligar na fonte.

 

O ultimo de baixo deve ser o do led, esse deve ser o que liga no controlador de led, não tenho muito conhecimento sobre isso, pois nunca fiz instalação de tal controlar e fan que tinha essa opção.

 

Porém, pelos outros conectores posso falar algo, o menor de 3 furos você liga na mobo e ela controla a velocidade do fan, ou pega o conector do meio e liga direto na fonte mesmo e o fan fica em velocidade máxima, mas ligue apenas 1 deses.

 

3 horas atrás, LadyQueen disse:

IMG_20190630_130606.jpg

Para ligar fans na mobo use conector CHA_FAN 1, CHA_FAN2 ou CHA_FAN3.

 

As vezes esse conector CHA_FAN vem com nome de SYS_FAN, seria a mesma função.

 

Fans de gabinete não devem ser ligados no CPU_FAN.

 

Na mobo tem indicação escrita do que ligar e onde ligar, mas é válido a pesquisa quando tem duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Nessa imagem o conector de cima, que está sendo segurado pelo polegar direito, é um conector comum de fan para ligar na mobo.

 

O do meio é molex macho/fêmea para ligar na fonte.

 

O ultimo de baixo deve ser o do led, esse deve ser o que liga no controlador de led, não tenho muito conhecimento sobre isso, pois nunca fiz instalação de tal controlar e fan que tinha essa opção.

 

Porém, pelos outros conectores posso falar algo, o menor de 3 furos você liga na mobo e ela controla a velocidade do fan, ou pega o conector do meio e liga direto na fonte mesmo e o fan fica em velocidade máxima, mas ligue apenas 1 deses.

 

Para ligar fans na mobo use conector CHA_FAN 1, CHA_FAN2 ou CHA_FAN3.

 

As vezes esse conector CHA_FAN vem com nome de SYS_FAN, seria a mesma função.

 

Fans de gabinete não devem ser ligados no CPU_FAN.

 

Na mobo tem indicação escrita do que ligar e onde ligar, mas é válido a pesquisa quando tem duvidas.

certo, vou ligas as duas fans nesses. Percebi agora que o sata+ o conector de 3 furos estáo no mesmo cabo então é só ligar o molex direto na fonte ou na mobo o de 3 furos pra poder controlar certo?? O outro parace que são 3 pinos porém são só 2 pinos e ele é pro RGB? Deixo ele pra lá ou conecto em algum lugar??

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, RS Faria disse:

Tudo isso saí da controladora? Estranho..

 

Nas duas fotos, os dois conectores maiores são Molex 4 pinos, fêmea na foto de cima, macho na foto de baixo.. Isso é energia pro controladora e, se o esquema for o mesmo da que tenho aqui, isso vai direto na fonte.. A controladora gerencia a velocidade das fans, sem auxílio da placa-mãe..

 

Na primeira foto, tem um cabo de 4 pinos menor, deve ser o cabo de RGB ou LED.. Só veja o que exatamente saí da controladora.. Deveria ser um ou dois cabos de força, o cabo do LED e deve ter mais algumas coisa do painel frontal..

 

 

Sem problema.. O cabo é protegido, bem como a placa-mãe.. 

Sim, na foto de cima o molex fêmea é da controladora, e o IN VDG + o conector de 3 furos ali são um cabo só (estão juntos no mesmo cabo), porém se você olhar no fundo da imagem percebe que os 2 saem da controladora. Isto que está me confundindo, não sei se uso só o molex e conecto ele na fonte, ou se uso algum desses outros 2 e conecto na mobo, to confusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LadyQueen disse:

Percebi agora que o sata+ o conector de 3 furos estáo no mesmo cabo então é só ligar o molex direto na fonte ou na mobo o de 3 furos pra poder controlar certo??

Isso, as vezes tem cabo da fonte que se encontra mesmo com mais de um conector e até diferente entre si, como o caso de chicote ter sata e molex.

 

Se for ligar na mobo usa apenas o de 3 pinos, ela mesma controla rotação.

 

4 horas atrás, LadyQueen disse:

O outro parace que são 3 pinos porém são só 2 pinos e ele é pro RGB? Deixo ele pra lá ou conecto em algum lugar??

Esse outro conector está meio diferente, normalmente RGB teria 4 fios, que seria o de ligar e 3 que daria a cor, por hora deixa ele de lado só para não arriscar de ligar errado.


Assim se quiser tem tempo para pesquisar mais afundo e ver se encontrar algo.

 

Por conta de não experiencia própria não opinei sobre isso para não falar algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Mesmo assim obrigada, já deu uma iluminada, dei uma olhada e parece que aquele ''IN VDG'' é pra placas que tem compatibilidade com aura sync ou algo do genero, porém aquele conector de 3 furos que vem no mesmo cabo tem um conector da placa-mãe que ele encaixa certinho, porém retirei esse cabo e só deixei o molex direto na fonte pra controladora. Espero que dê certo e ligue tudo certinho pra controlar pelo controle.

 

@Elder Nauvirth @RS Faria @Pietro Luigi Aproveitando, dá pra ligar na tomada o PC sem processador só pra ver se os leds rgb da mobo/fans ligam certinho?? Ou dá problema ligar sem ter o processador ainda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LadyQueen disse:

@Elder Nauvirth Mesmo assim obrigada, já deu uma iluminada, dei uma olhada e parece que aquele ''IN VDG'' é pra placas que tem compatibilidade com aura sync ou algo do genero, porém aquele conector de 3 furos que vem no mesmo cabo tem um conector da placa-mãe que ele encaixa certinho, porém retirei esse cabo e só deixei o molex direto na fonte pra controladora. Espero que dê certo e ligue tudo certinho pra controlar pelo controle.

Se for de fato Aura Sync, então se não me engano é só nas mobos Asus.

 

Contanto que a controladora não jogue 12V no fan, não há problema, afinal o mesmo só vai pegar 12V e Negativo da fonte para funcionar, a parte de rotação fica máxima.

 

Normalmente em controladora externa ainda é ligado só 1 conector, sendo ele o de 3 pinos ou 4, que se encaixa na mobo.

 

5 minutos atrás, LadyQueen disse:

@Elder Nauvirth @RS Faria @Pietro Luigi Aproveitando, dá pra ligar na tomada o PC sem processador só pra ver se os leds rgb da mobo/fans ligam certinho?? Ou dá problema ligar sem ter o processador ainda??

Normalmente ligar sem processador só faz acender algumas coisas, provável que nem fique alternando, mas não dá problemas.

 

Se desse problemas ninguém ligaria a mobo quando está para fazer reparo e tem pinos tortos no socket, caso de processadores intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2019 às 23:44, Elder Nauvirth disse:

 

@Elder Nauvirth @RS Faria @Pietro Luigi Galera, estou acompanhando as notícias/promoções dos ryzen, enfim o 2700 está por 900 reais na pichau, porém minha dúvida nem é esta, pelos testes dos ryzen 3000 e o valor do ryzen 2700 caindo fiquei na dúvida, vale mais a pena pegar um R7 2700 por 900 ou pegar um r5 3600 por 1100(valor de lançamento na terabyte)? Vou ter mais desempenho? Principalmente em jogos, porém não gostaria de perder no restante também, multitarefa render, streams, e etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LadyQueen Se podes pagar pelo Ryzen 5 3600, então vale a pena sim, inclusive é bom que fica no mais atual.

 

Vai ter bom desempenho, ele vem justamente para melhorar o desempenho que teve nas gerações anteriores.

 

Multitarefas continua normalmente, assim como teve em outras gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...