Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nickie

recomendação de upgrade nova geração

Posts recomendados

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@LadyQueen Se podes pagar pelo Ryzen 5 3600, então vale a pena sim, inclusive é bom que fica no mais atual.

Vai ter bom desempenho, ele vem justamente para melhorar o desempenho que teve nas gerações anteriores.

Multitarefas continua normalmente, assim como teve em outras gerações.

Mesmo trocando um R7 por um R5?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LadyQueen Sim.

Estaria indo para uma geração acima.

O Ryzen 7 2700 é da 2ª Geração, indo para o R5 3600, estaria indo para a mais atual, mesmo que tenha uma queda entra Ryzen 7 para o Ryzen 5, ainda há o ganho na geração.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@LadyQueen Sim.

Estaria indo para uma geração acima.

O Ryzen 7 2700 é da 2ª Geração, indo para o R5 3600, estaria indo para a mais atual, mesmo que tenha uma queda entra Ryzen 7 para o Ryzen 5, ainda há o ganho na geração.

E com relação a atualização da BIOS? Comprei a Mobo faz umas duas semanas atrás, será que já tem suporte aos ryzen 3000? Se não tiver o que vou ter que fazer? A minha Mobo é uma asrock b450 steel legend matx

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, LadyQueen disse:

E com relação a atualização da BIOS? Comprei a Mobo faz umas duas semanas atrás, será que já tem suporte aos ryzen 3000? Se não tiver o que vou ter que fazer? A minha Mobo é uma asrock b450 steel legend matx

de acordo com o site da ASrock você vai precisar pelo menos da BIOS P2.30 (10/05/2019) para funcionar os Ryzen 3000

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450 Steel Legend/index.asp#CPU

se a loja mandou pra você já com a BIOS atualizada, beleza... se não...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, thneo disse:

de acordo com o site da ASrock você vai precisar pelo menos da BIOS P2.30 (10/05/2019) para funcionar os Ryzen 3000

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450 Steel Legend/index.asp#CPU

se a loja mandou pra você já com a BIOS atualizada, beleza... se não...

Se não terei que atualizar certo? Porém, pra atualizar obrigatoriamente terei que ter um ryzen de segunda geração??

Compartilhar este post

Link para o post

@LadyQueen bom dia, eu pegaria a da gigabyte por ter dissipador nos VRM`S, isso conta bastante no desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, LadyQueen disse:

Se não terei que atualizar certo? Porém, pra atualizar obrigatoriamente terei que ter um ryzen de segunda geração??

Sim, se tiver que atualizar você terá que usar um Ryzen de segunda geração para fazer a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, thneo disse:

Sim, se tiver que atualizar você terá que usar um Ryzen de segunda geração para fazer a atualização.

Certo, agora fiquei na dúvida. Vou esperar as promoções, pois se tiver que atualizar só nessa brincadeira vão querer me cobrar uns 100 reais.

adicionado 0 minutos depois
15 horas atrás, marcelo-kayo disse:

@LadyQueen bom dia, eu pegaria a da gigabyte por ter dissipador nos VRM`S, isso conta bastante no desempenho.

Já comprei a Asrock steel legend, mas obrigada ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/07/2019 às 10:51, Nickie disse:

Certo, agora fiquei na dúvida. Vou esperar as promoções, pois se tiver que atualizar só nessa brincadeira vão querer me cobrar uns 100 reais.

adicionado 0 minutos depois

Já comprei a Asrock steel legend, mas obrigada ^^

Alguns jogos não tem resolução ultrawide.

Então vai acontecer o seguinte

Vai esticar a tela

ou

Vai ficar uma lista preta nos cantos das tela

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

Primeiramente estou passando aqui para agradecer a todos que contribuiram para me ajudar aqui no tópico, na correria para a montagem do PC, hoje posso dizer que o PC está completo como podem ver na assinatura, aparentemente está tudo em ordem, realizei a montagem do conjunto, consegui fazer a montagem que diga-se de passagem ficou muito boa e até melhor do que alguns "profissionais", não consigo nem descrever a felicidade de montar meu primeiro PC "sozinha" peça por peça e no fim ele ligar rsrs, muito bom, sem contar o trabalhão que deu pra atualizar a BIOS, procurei diversas assistências e só tentaram me enrolar cobrando míseros R$200,00. Até que encontrei um rapaz muito gente boa que se ofereceu e abriu as portas da sua residência para me ajudar, enfim conseguindo atualizar a BIOS da mobo o restante deu certo. Então mais uma vez obrigada pela ajuda de todos vocês.

No momento estou bem feliz com o PC, porém agora gostaria de saber ferramentas que possam me ajudar na aquisição de informações sobre o PC, rodar testes, benchmarks etc etc, para saber se o potencial do mesmo está sendo extraído devidamente e corretamente, se não tem nada interferindo.

No mais é isto pessoal, obrigada por tudo, e assim que puder tiro umas fotos pra mostrar a máquina pra vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!