Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava e dá tela azul em jogos


Posts recomendados

Olá, minha primeira vez postando em um fórum, meu nome é Marcelo tenho 23 anos e pouca experiência com hardware. vou tentar ser breve na minha explicação, preciso de conselho ou ajuda.

Eu montei esse PC:

Motherboard:
       Gigabyte Technology Co. Ltd.
       Model:    H310M H (U3E1)
        BIOS           
            Version    F12
            Date    14/03/2019

CPU:

      Intel Core i7-8700 CPU @ 3.20GHz

      Socket 1151 LGA 8th gen

RAM:

      2x8Gb 2400Mhz HyperX Fury DDR4

GPU:

      Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB OC

HD:

      ST1000DM010-2EP102

      Seagate Barracuda 1TB 7200RPM SATA III 6.0Gb/s

Disk Drive:

      ASUS DRW-24F1MT b

Operating System
      Windows 10 Pro 64-bit

Fonte: Aerocool KCAS 500W 80plus bronze pfc active

 

O problema é o seguinte, durante jogos "PESADO" o PC ou trava/congela com som em loop "trrrrrrrrrrrrrr" e/ou apresenta tela azul "WHEA UNCORRECTABLE ERROR" ou "KMODE EXCEPTION NOT HANDLED".

jogos leves ele não trava, eu fiz testes, vários testes, memtest86 rodei umas 4 vezes por horas com a duas memórias juntas, individual troquei elas de lugar, limpei e não apresentou nenhum erro, a placa de vídeo passei benchmarks vários, FurMark, Heaven Benchmark 4.0, 3DMark Demo, não travou, processador também CPU-Z stress test, ferramenta da intel não achou erro REAL BENCH, não travou, passei o prime95 versão 26 e a ultima versão várias vezes não deu erros e não travou. as temperaturas nos jogos estão ok na casa dos 70°C máximo da cpu e gpu, cpu sempre nos 20% a 30% de uso nos jogos e GPU sempre nos 90% a 99% de uso nos jogos gráficos alto ou máximo travado sempre em 60FPS qualquer jogo. HD também testei HDTUNE PRO, HDHEALTH, SEATOOLS. nenhum erro.

todos os drives estão atualizados Nvidia 430.86, BIOS atualizada, processador também todos nas ultimas versões. Windows 10 totalmente atualizado licença original.

 

Mas continua travando e dando tela azul, jogos com FALLOUT 4 com os gráficos no máximo ou no mínimo trava ou tela azul sempre nas casa de 10 a 20 minutos de game play, assassins creed unity e syndicate travam nas casa de 5 a 10 minutos ou tela azul, the amazing spider man 2 começa o jogo ele trava gráficos no mínimo ou máximo. as vezes eu consigo jogar por 30 minutos esses jogos e não trava, o spider man trava sempre. Battlefield 3 multiplayer nunca travou mas na campanha sempre trava depois de 15 minutos.

 

Olha que interessante, Warframe com gráficos no máximo 60Fps nunca travou joguei horas e horas, ApexLegends nunca travou gráficos médio alto 60 FPS, overwhatch 70 FPS gráficos no máximo nunca travou, Shadow of the tomb raider nunca travou joguei por horas 60 a 30 fps de variação quando exige da máquina, saints row 3 gráficos no máximo nunca travou 60fps travado, saints row 4 nunca travou o PC igual os outros, mas as vezes ele congela a tela como se o jogo deu crash a imagem congela mas o PC não trava dando ctrl+alt+del tenho que sair do usuário para poder usar, eu jogo CS 1.6 com 3000fps mas fica variando entre 300fps a 3000fps muito frequente e eu escuto o cooler do processador acelerando e parando, eu jogo combat arms com 600fps a 2000fps variando e cooler doido, testei dauntless o novo jogo gratuito as vezes trava as vezes não, se eu jogar 10 vezes ele trava 3 vezes. jogo minecraft normal mente, asphalt 9 legends não trava, citra emulator mario kart ou pokemon ultra sun não trava. gta san andreas não trava.

Eu vim aqui pedir conselhos por que... levei a um técnico:

 

"""""" Marcelo seu equipamento será liberado SEM REPARO conforme conversamos hoje a partir das 17:30

 

Defeito Encontrado:

placa-mãe e Processador travando

Solução:

Troca da placa-mãe e Processador

 

Obs. Adicionais:

Testamos a placa de vídeo, memória, fonte, HDD, sistema operacional, todos individualmente/isoladamente e não apresentou o defeito, foi colocados outras peças na placa-mãe/processador e continua o mesmo defeito. Então constatamos que o defeito só pode ser na placa-mãe ou processador, no qual você deve acionar a garantia de onde você comprou, antes que acabe.""""

 

eu não acho que é o processador porque eu testei muito ele, depois que o PC voltou do técnico que tem muita experiência por sinal e de confiança, ele comecou a esquentar muito e ja troquei a pasta térmica por uma de qualidade e continua esquentando no prime95 a 90°C em jogos máximo de 65°C. ficou 2 semanas no técnico ele ia me deixando informado que não conseguia achar o defeito..

 

talvez seja a placa-mãe, não sei o que fazer, as vezes ele trava quando uso o Firefox, então abri 20 abas de vídeos do YouTube as vezes trava as vezes eu abro 50 e não trava, eu reparei que quando estou jogando overwhatch o cooler da placa de vídeo e o cooler da CPU faz mais barulho, no gabinete tem 4 leds de enfeite durante jogos os leds ficam fracos estão ligados direto na fonte e a luz da caixas de som que tenho também ficam fracas elas ligam na placa-mãe, eu acho que pode ser a fonte ou a placa-mãe, é bizarro porque durante testes de stress o PC nunca travou, somente em jogos, eu não tenho outro PC, não tenho tempo pra testar, trabalho faço faculdade e cursos, só acho bizarro, não mexi em nenhuma configuração da B

O overwhatch não travava, depois que voltou do técnico ele está travando de vez em quando, não uso estabilizador. ja desinstalei todos os drives fiz uma instalação limpa, passei \CHKDSK,

SFC SCANNOW, dism /online /cleanup-image /restorehealth, não deu nenhum erro, e continua travando. vou comprar outra placa-mãe da Asus e uma fonte da corsair, uso um teclado genérico por enquanto vou comprar um mecânico e uso um mouse de 40 reais que tem LED RGB gaming mouse.

 

Quem poder me ajudar eu já agradeço :).

tentei ser breve em tudo.

 

 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sofri com um problema bem parecido com o seu e me informaram a mesma coisa de ter que trocar placa-mãe e processador e não foi preciso.

Sempre que meu computador tá tela azul eu faço o seguinte: ligo o pc em modo de segurança com prompt de comando e executo esse comando no CMD executado como adm: chkdsk

Ele simplesmente resolveu meus problemas com tela azul. Hoje em dia eu nunca mais sofro com isso, mas sofria bastante quando usava muuuitas abas de chrome para fazer meus trabalhos.

 

Recomendo experimentar. É uma coisa bem simples e não custa nada. Se quiser entender mais sobre o comando vou disponibilizar esses dois site aqui e aqui.

 

Boa sorte e bem vindo ao CdH!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Já sofri com um problema bem parecido com o seu e me informaram a mesma coisa de ter que trocar placa-mãe e processador e não foi preciso.

Sempre que meu computador tá tela azul eu faço o seguinte: ligo o pc em modo de segurança com prompt de comando e executo esse comando no CMD executado como adm: chkdsk

Ele simplesmente resolveu meus problemas com tela azul. Hoje em dia eu nunca mais sofro com isso, mas sofria bastante quando usava muuuitas abas de chrome para fazer meus trabalhos.

 

Recomendo experimentar. É uma coisa bem simples e não custa nada. Se quiser entender mais sobre o comando vou disponibilizar esses dois site aqui e aqui.

 

Boa sorte e bem vindo ao CdH!

Olá, obrigado, eu fiz 4 vezes isso ele achou erros, reparei, mas continua travando 😓.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2019 às 21:52, Azzazyell Gdeimos disse:

@Marcelomxo7 Eae Mano tudo bem? Eu to com o mesmo problema meu computador e o Mesmo que o seu h310m+ i7 8700, so que com 8GB de memoria RAM, na verifiquei e não são as peças sabe me dizer se conseguiu alguma Solução além da Troca da placa-mãe

Não, estou no aguardo da nova placa-mãe, dessa vez vai ser asus, eu estou desapontado com gigabyte, assim que chegar dou uma atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Marcelo não sei se você resolveu seu problema mais aqui eu resolvi excluindo o driver 430.86

e deixei o windows update baixar o driver. o windows update baixou o driver 388

e simplesmente acabou o meu problema.

 

o meu trava e renicia no the witcher 3.

não conseguia jogar um minuto sem travar.

 

após desinstalar o drive. consegui jogar por horas 

 

meu pc. i7 2600

8gb de ram

gtx 1060

hd 1 tb

 

testei memória e hd e estão ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

RESOLVIDO

 

O problema era a placa-mãe da gigabyte, troquei por uma Asus prime, assim que liguei o PC já vi uma melhora considerável na performance dele, não trava mais e não acontece erros de tela azul, para alguém que tenha esse problema parecido leve em consideração a placa-mãe com defeito, a única peça que não posso testar por software, só se testar a placa de vídeo onboard, todas as peças e fonte funcionam perfeitamente nenhum gargalo para jogos ou renderizações, testei mais de 100 jogos recentes.

 

Obrigado a todos que comentaram e ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...