Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
c3sar_bf

Ryzen 3 2200G: melhorar de desempenho CS Go

Posts recomendados

Quando precisei comprar um computador, optei por um modelo que me permitisse voltar a brincar de CS, daí a config abaixo. Contudo, o desempenho do PC no jogo tem me deixado insatisfeito (FPS com muita e evidente oscilação), e agora quero dar um leve upgrade.

 

Estava pensando em placa de vídeo, mas li algo sobre as placas de video onboard praticamente dobrarem de desempenho quando operam em configs com dois pentes de ram. 

 

Logo, queria a opinião/análise dos colegas sobre a melhor escolha em termos de custo-benefício, e pensando exclusivamente no CS GO como referência. 

 

1) comprar placa de vídeo usada [se puderem indicar um modelo que já iria dar um ganho significativo, mas 'econômico', com relação ao config atual, agradeço];

 

2) comprar memória ram; 

2.1) dúvida: existe algum empecilho compor uma dupla de memória ram com marcas diferentes, e capacidades diferentes, mas mantendo a frequência? No caso, eu penso em adicionar um pente de 4 gb, de 2400mhz, do mais barato que encontrar, destoando portanto do modelo que já tenho. É risco?

 

 

Config atual:

 

AMD Ryzen 3 2200G;

GA-A320M-S2H;

RAM Ballistix Sports 8GB 2400mhz DDR4 (1x8);

SSD Plus SanDisk 240G;

Fonte AeroCool KCAS 400W.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um orçamento limite?

Quantos fps você esta pegando no cs go?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@c3sar_bf

Qual o valor que pretende investir?

Olha, para dar um bom upgrade de vídeo, seria interessante uma de nível GTX 1060 ou RX 570/580, fora isto, optaria por colocar mais RAM e habilitar o dual-channel. Ajudei um amigo a comprar um Ryzen 2400G e o maluco até hoje está bem faceiro com o resultado do vídeo onboard (ele ama CS:GO).

 

11 minutos atrás, c3sar_bf disse:

existe algum empecilho compor uma dupla de memória ram com marcas diferentes, e capacidades diferentes, mas mantendo a frequência? No caso, eu penso em adicionar um pente de 4 gb, de 2400mhz, do mais barato que encontrar, destoando portanto do modelo que já tenho. É risco?

Em teoria irão funcionar sem problemas, a não ser que por azar se tornem incompatíveis em conjunto com o set.

Por via das dúvidas, tentaria fazer um esforço para colocar outro pente de 8GB igual, sendo que 16GB já está sendo o básico para rodar de boa jogos atuais.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, a falta de desempenho é por você ter optado por apenas um pente de memória RAM, enquanto devia ter optado pelo Dual Channel, principalmente se tratando de APU, já que o desempenho praticamente dobra em Dual Channel... tente adquirir outro pente de memória, de preferência, igual ao que você já tem, se quiser, pode procurar vídeos no youtube que mostram a diferença de FPS quando se usa essa APU em Dual Channel e verá que faz uma diferença enorme.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@c3sar_bf então coloque outro pente de ram e faça OC de ambas para o maior valor possível, pois quanto maior o mhz maior será o seu desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando uma r9 270 pra jogar e no cs go consigo +200 fps então acredito que qualquer placa mediana ja vai dar um boost maneiro, eu só me atentaria a esta fonte, foram feitos testes nela e ela não foi aprovada.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando as opiniões favoráveis pela compra de um outro pente (igual), e considerando que no momento um outro pente cabe bem mais no orçamento do que uma placa de vídeo (ainda mais considerando a observação do colega sobre minha fonte não ser exatamente das melhores), seguirei com o pente mesmo. 

 

Agradeço o retorno de todos. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!