Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Qual a corrente para um interruptor de filtro de linha?

Posts recomendados

Eu uso no meu computador, um filtro de linha Clamper, onde ligo a cpu, o monitor, um player de blu ray e para os tres hds externos, uso outro filtro de linha barato, mas plugado no filtro da Clamper, já que não são sempre usados, então creio que assim não há problema em usar algo inferior. Esse filtro dos hds começou a dar mal contato, verifiquei que o botão de power está danificado. Seria interessante colocar um de uma corrente aquém do necessário a fim de obter mais resistência mecânica? Nesse caso 3 Ampères seriam mais forte o suficiente para não danificar tão cedo já que a palheta interna é muito frágil.

interruptor-tecla-13000-vermelho-600x600

http://www.margirius.com.br/catalogos/427f49eb0653f766ed474c3d37214318.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Bom dia

Normalmente esse chaves parece que suporta 10A com tensão de 220v, em 127 deve suportar uns 5A.

@Renato88 @BCP @Sérgio Lembo vocês tem ideia o que poderia ser feito para ajudar nosso colega?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Edvaldo normalmente em 110 V a corrente costuma ser maior para obter a mesma potência.....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. Faller, grato pela atenção, gostei da indicação, mas minha barra de tomadas, embora seja "do doce" tem componentes eletrônicos dentro, e já tem um led, essa peça ai não iria conflitar com nada? Sua indicação veio um pouco tarde, mas no futuro eu posso trocar por ela, custa um pouco mais do que a simples, mas vale a pena, não faço isso já porque é uma barra de tomadas no padrão antigo onde plugo meus hds externos e alimento ela na Clamper, então creio estar protegido...mas gostei dessa peça...

Obs: Porque todos fabricantes colocam o cabo do lado que tem o interruptor? Desse jeito ele fica do jeito que esta ai, não seria melhor que ficasse na outra ponta?

O da esquerda é o Clamper, o da direita está ligado nele, dá para ver a fonte do hd nos primeiros bornes.

JL1vWlF.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, misterjohn disse:

Obs: Porque todos fabricantes colocam o cabo do lado que tem o interruptor? Desse jeito ele fica do jeito que esta ai, não seria melhor que ficasse na outra ponta?

É simplesmente uma questão de localização. Do cabo de entrada vai logo para o interruptor e/ou o fusível..

Mas esse seu (des)arranjo do cabo ai bem pode ser evitado, basta fazer o cabo contornar, junto a mesa, ambos os filtros para depois subir e conectar no Clamper.  Além do que pode se conectar nas últimas tomadas do Clamper, lá bem de trás..

Quem me dera se todos os problemas fossem assim de tão baixa complexidade...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Questão é que com essa forma construtiva não se pode embutir os filtros, ou mesmo instalar em locais como o meu, porque se eu girar para o fio de entrada ficar para dentro, o botão liga e desliga vai ficar de difícil acesso, dai eu concluo que o cabo de alimentação do filtro poderia entrar pelo lado oposto do botão power sem problemas nenhum, espaço existe, talvez a economia fale mais alto, afinal de 30 a 40 cm de cabo X 2 para cada peça, na produção total deve dar algo significativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode abrir o filtro, fazer um furo do lado oposto, cortar o fio de entrada e fazer o caminho que desejas. Acho que não dá mais que 15 minutos de trabalho e, no seu caso dai sequer tem de trocar o cabo de entrada pois mesmo cortado vai sobrar muito ainda..  Ou seja, um comprimido de SEVIROL, de 8 em 8 horas e vire-se..

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!