Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel PROCV + Ponto e Vírgula


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Pessoal tenho uma planilha onde na coluna A um mesmo critério é aplicado a um equipamento, na próxima linha esse criério é aplicado a 2 ou mais equipamentos e separei por ponto e vírgula, porém ao executar a procv os que estão separados por ponto e vírgula a função não enxerga teria alguma forma?

Exemplo:

EQUIPAMENTO                                                PROCESSO

equipamento A                                                 Estampagem

equipamento A; Equipamento B                       Pintura

 

Gostaria que ao executar uma procv em uma outra planilha  do equipamento A me retornasse nas próximas linhas que é aplicável ele tanto estampagem, quanto pintura, porém ele só identifica estampagem.

Segue arquivo

teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi boa tarde!

Como disse no post anterior irei usar uma célula onde digito o nome do equipamento, então lá digitei exemplo equipamento A seguido do astericos EQUIPAMENTO A* ele puxou certinho porém somente em casos onde o nome do equipamento vinha primeiro ou seja estava EQUIPAMENTO A; EQUIPAMENTO B, invertendo a seleção se estiver EQUIPAMENTO B; EQUIPAMENTO A; ele não reconhece o A

47 minutos atrás, Patropi disse:

@Tiago1983

 

É só usar um coringa, no caso o asterisco.

 

Copie e cole na célula B2 e arraste para as dêmias células da coluna


=PROCV("Equipamento A*";Matriz!A5:B8;2;0)

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Desculpa amolar mais surgiu uma última dúvida, como faço para a função procv repetir as próximas linhas? pois ela me traz apenas a 1ª referência encontrada.

Eu fiz um teste com as fórmulas índice+corresp e deu certo, porém somente nas células onde tem 1 equipamento, nas células onde o equipamento é com ; ele não traz.

Usei também procv com concatenar deu certo porém como digito no campo busca * nome * ai ele não reconhece e não reconhece os com ;.

Obrigado

Resumindo.

Eu tenho uma planilha com 98 linhas e 22 colunas, gostaria que ao digitar o nome do equipamento no campo busca ela fosse montando linha a linha abaixo todas as colunas que contívessem o valor informado.

Segue a original.

Matriz Risco.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tiago1983

 

Tanto a função PROCV como ÍNDICE/CORRESP só retornam o primeiro item.

 

Para o caso de você filtrar equipamento deverá usar outras funções, mas o problema é o critério, pois geralmente filtramos com um ou mais critérios, mas não com o 2 na mesma célula.

 

Ao baixar a tua planilha, deu algum problema, mas o Excel recuperou.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago1983, boa noite

 

Vai ter que usar uma fórmula matricial associando diversas funções pra trazer vários resultados ao mesmo tempo (várias linhas) como você espera. A fórmula foi aplicada em em toda a área (selecione a área, cole a fórmula na barra de fórmulas e finalize com CTRL SHIFT ENTER).

Obs.: O asterisco (coringa) já está na fórmula, não precisa digitar ele na célula do critério, ok?

Matriz Risco[EdsonBR].xlsx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Tiago1983 disse:

Será que é porque na empresa eu uso o wps office?

 

Mas você usou a tag "Excel" no seu post (em verde, no título do post).

 

Não conheço o wps Office, mas talvez alguma das funções não funcione da mesma forma que as do Excel.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi no excel roda liso é por causa do wps sim.

Obrigado pela ajuda fórum nota 10, integrantes nota 1.000

adicionado 0 minutos depois

@Edson Luiz Branco

no excel roda liso é por causa do wps sim, é que aqui são poucas máquinas licenciadas no excel, a maioria wps, mais o importante é que a planilha está funcionando.

Obrigado pela ajuda fórum nota 10, integrantes nota 1.000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...