Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo Nvidia 1050 TI com baixo desempenho


Posts recomendados

Olá, bom dia/tarde/noite

 

Então, o meu PC rodava jogos normalmente tais como Fallout 4, Assassin's Creed Odyssey, etc, até que, começou a lagar drasticamente, tentei procurar por ajuda mas nao encontrei nada, porém, consegui uma solução temporaria. A solução era a seguinte, eu desinstalava e instalava a placa de video, e assim, voltava a funcionar normalmente. Acontece que, eu faço isso, e no dia seguinte, o problema volta. Alguem consegue me ajudar?

 

Informações do PC:

 

Modelo da placa-mãe: H110M-H-CF

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 3.90GHz

Placa de vídeo: GeForce GTX 1050 Ti

RAM: 8.0 GB

Windows 10

 

 

pc.thumb.png.a21ec0b2802f2d27ad547916f9d9b5bd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Paulo Cesar R Menezes disse:

me refiro ao driver!

Já experimentou fazer uma instalação limpa do Windows 10 amigo?? Se não, faça um pendrive bootável dele e em outro pendrive deixe os drivers mais atualizados de tudo, em especial da VGA. Após tudo instalado, reinstale o Steam/Origin e instale seus jogos e teste. Seu CPU não é muito forte, mas se tinha desempenho razoável e jogável antes, não tem sentido perder desempenho assim do nada. Está parecendo ser problema de software mesmo, que uma instalação limpa do Windows 10 resolve.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

51 minutos atrás, Paulo Cesar R Menezes disse:

me refiro ao driver!

Não consegui encontrar ainda o modelo da Fonte, mas, vou enviar aqui assim que encontrar, enquanto isso, aqui estão as temperaturas, fora de jogo e em jogo.

 

 

temp.png

temp 2.png

adicionado 5 minutos depois

@simforoso Opa, obrigado pela ajuda!

 

Então, ja tentei formatar o PC antes e não resolveu. As vezes, o problema fica "resolvido" por bastante tempo, por meses, e do nada volta, acontece que, agora, ele voltou e ta voltando bem mais rápido sempre que eu tento resolve-lo pelo meio que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Paulo Cesar R Menezes disse:

 

@simforoso Opa, obrigado pela ajuda!

 

Então, ja tentei formatar o PC antes e não resolveu. As vezes, o problema fica "resolvido" por bastante tempo, por meses, e do nada volta, acontece que, agora, ele voltou e ta voltando bem mais rápido sempre que eu tento resolve-lo pelo meio que citei acima.

Sua placa de vídeo está na garantia ainda? Chegou a testar ela em outro PC para ver se dá essa anormalidade também?? Pode ser algum problema com a VGA ou até incompatibilidade com tua placa-mãe, algum conflito, etc já que é um problema que se manifesta de vez em quando não?

 

Boa sorte amigo! Veja direitinho se a placa ainda está na garantia e de repente veja de trocá-la.... as temperaturas estão ok? da VGA e do CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...