Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maycon762

PC reiniciando sozinho o que fazer ?

Posts recomendados

gente boa tarde, hj eu estava usando o pc normalmente, quando de repente ele reiniciou,

eu verifiquei a memoria ram pelo painel de controle e deu tudo normal, tambem verifiquei o HD

e tambem deu tudo certo, verifiquei a temperatura do cpu no MSI Afterburner e estava entre

38 e 42 graus. o que pode ser ?

Fonte: Corsair CX500

placa-mãe: Biostar A960G+

Processador: Amd FX-4100

Placa de video: Geforce GTX 650 1gb Zotac

HD: TOSHIBA 500GB

Ram: 8 GB (2x4 GB Markvision)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Maycon762 Olá amigo, baixe o software HWMonitor e deixe minimizado, faça suas tarefas normais, seja aplicativos pesados e/ou jogos e veja as temperaturas máximas que a placa de vídeo e o CPU estão chegando. Se estiverem muito altas, é bom ver o estado das ventoinhas e da pasta térmica, tanto da placa de vídeo quanto do cooler do processador. Altas temperaturas fazem o PC desligar ou reiniciar, como forma de proteção mesmo. Sua máquina já é bem antiga e provavelmente a pasta térmica já secou à muito tempo. Junte à isso um gabinete abafado e sem coolers para auxiliar na refrigeração e se você mora num lugar onde é quente, a coisa só tende a piorar.

Espero ter ajudado, boa sorte amigo!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso poxa valeu mesmo, mas eu n tenho condicoes pra comprar um melhor kkk :/, se eu tirar a tampa lateral do gabinete ajuda ne ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Maycon762 Ajuda sim, mas só de limpar o pó dos ventiladores/dissipadores de calor e a troca da pasta térmica já resolve 70% ou mais do problema.

Pasta térmica tem de tudo que é preço, mas não compre as baratas. No Mercado Livre tem Arctic Silver 5 e MX-4 que são as melhores na minha opinião por cerca de R$35~45,00+frete. Acho um ótimo investimento, já que provavelmente vai resolver seus problemas.

No meu PC da assinatura estou com as pastas de fábrica ainda (tanto do cooler da AMD, quanto da RTX), mas daqui mais uns 8 meses irei trocar por MX-4 que tenho aqui que adquiri no Mercado Livre, que usava no i7 que tive antes desse Ryzen. 

A limpeza dos fans/dissipador e a limpeza da pasta velha e ressecada e colocação de uma nova com certeza vai ajudar e muito.

Boa sorte, espero ter ajudado!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou com problemas de reinicialização desde que atualizei o windows, no meu caso tudo estava normal, baixei o windows e fiz uma instalação limpa, agora do nada reinicia, já chequei as temperaturas e inclusive troquei pasta térmica, alguns aplicativos também fecham, tenho suspeita de algo relacionado com o vídeo...

minha configuração: FX6300, 16gb RAM, GTX 1050ti, 120gb SSD, fonte GM600 80plus, MOBO Asus M5A78L... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!