Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência no Headset após trocar a fonte


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Estou com um problema aqui com meu notebook. Minha fonte original do notebook deu problema (não sei o que aconteceu exatamente, mas acredito que tenha quebrado o fio). Como estava com medo de usar uma daquelas fontes universais (que inclusive tenho aqui, da Multilaser), decidi comprar uma fonte original. Aproveitei a oportunidade pra comprar um filtro de linha Clamper 5 (que está em uso no momento) e colocar no lugar do meu NoBreak velho que funcionava só como estabilizador.

 

Pois bem, comprei uma suposta fonte original da CCE (mesma marca do meu note), com tensão, corrente e potência aparentemente idênticas de saída (existe uma leve diferença na corrente de entrada, que na fonte que veio com o note era de 1,7 e esse aqui, 1,5, mas não sei se isso é relevante). O modelo inclusive é esse aqui (o suposto original): https://www.americanas.com.br/produto/36388902/fonte-notebook-original-cce-19v-3-42a-1296?pfm_carac=fonte notebook cce&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

 

Tudo chegou em aparente perfeito estado, com a fonte parecendo completamente zerada, então até aí estava tudo bem. Quando comecei a usar, entretanto, notei um problema de interferência no áudio (aquele chiado típico de caixa de som) no headset e, aparentemente, só nele. Tentei me gravar falando alguma coisa e não notei interferência alguma e, se a fonte for removida, ficando direto na bateria, a interferência some completamente.

 

Minha primeira dúvida nesse caso é sobre a fonte. Será que essa fonte é original mesmo ou eu acabei caindo no conto do vigário comprando essa praga (que, por sinal, parece de ótima qualidade, com fios bem acabados e grossos)? E, sendo a fonte o problema, isso pode significar algum risco geral pra minha máquina ou o incômodo do ruído é o máximo que ela pode causar?

 

Enfim, o texto já ficou bem grande e provavelmente confuso, então vou deixar por aqui e esclarecer possíveis dúvidas específicas quando aparecer ajuda. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte ruim pode sim danificar o CI de regulador de tensão e consequente a bateria.

A CCE foi comprada pela Lenovo em 2012... ou essa fonte é de estoque antigo ou é fake que é o mais provável.

Leve o note numa assistência de sua confiança e peça um teste de balcão com outra fonte compatível.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pêdro Bonzinho  Opa, obrigado por responder!

 

Antes de mais nada: por "danificar o CI de regulador de tensão e consequente a bateria" você quer dizer deteriorar a capacidade da minha bateria ou simplesmente transformar meu note em uma bomba mesmo? Essa é a minha maior preocupação, essa bagaça explodir aqui na minha cara...

 

De qualquer forma, vou adicionar um detalhe que notei aqui que talvez ajudem sobre a questão do ruído, pois estou começando a achar que o problema não é necessariamente a fonte, embora eu tenha certeza agora que essa fonte é falsa.

 

Fiz o teste com a tal fonte universal da Multilaser e, pra minha surpresa, não só o ruído estava presente com ela, como era duas vezes pior. Aparentemente, esse ruído começou a acontecer depois que eu troquei o NoBreak velho pelo filtro de linha da Clamper, o que eu acho que pode sinalizar algum problema no aterramento da casa.

 

Depois dessa, eu fiquei bem perdido aqui, especialmente porque não tem nenhum local de confiança que eu possa levar pra testar aqui por perto.

 

E só agora, depois de duas fontes possivelmente ruins (a Multilaser eu tenho certeza, até faísca solta quando plugo o cabo dela no note, o que não acontece com essa CCE "xing ling"), acabei achando uma tal de BBBaterias vendendo a fonte que eu preciso com 3 anos de garantia, e aparentemente a loja é boa. Já teve experiência com ela? vale arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desconhecia esse fornecedor... pudera, com com esses valores!

O custo elevado não é sinônimo de qualidade e garantia longa pra mim é ficção pois sempre alegam mau uso. De três meses até um ano é o que empresas sérias oferecem.

Negocio há anos com a Maismania e BringIT com raras devoluções e sempre cumpridas.

Chame logo um eletricista para conferir o aterramento pois é fundamental para segurança e estabilidade de toda rede elétrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pêdro Bonzinho  Muito obrigado pelas dicas!

 

Fiquei com um pouco de dúvida em como funciona a compra por esses sites, mas acho que entrando em contato com eles eu resolvo de boa.

 

Minha última questão é sobre o que fazer até conseguir uma fonte confiável de uma dessas duas. Mais especificamente, com relação a possível explosão da bateria (particularmente odeio bateria de lítio). Se o problema fosse só esse, era só remover a bateria e usar tranquilo, mas o outro problema é o fornecimento de energia porco por parte da Light. E também não sei se os risco da bateria explodir assim é realmente alto ou se é paranoia minha, já que 90% do meu quarto é altamente inflamável...

 

O que acha que seria mais seguro? Usar o note sem bateria e arriscar um possível dano na mobo ou usar com a bateria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...