Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WIndows sem chave é crime?


Posts recomendados

6 minutos atrás, MatheusINF disse:

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se usar o Windows sem a chave de ativação dele após os 30 dias de teste é crime? É claro que se eu usar uma chave de ativação falsa será crime, porém e se eu só deixar sem ativar? No caso é o Windows 7 ult que está em um domínio

 

crime nao é.. se assim fosse, teriamos uma infinidade de pessoas na mesma situacao

 

tentar usar cracks e etc q se configura como pirataria

 

 

ouuuuu caso você tenha uma empresa, loja, qualquer coisa q use windows de forma pirateada.. ai sim o peso da lei vai ser mais incisivo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusINF vai chegar um ponto em que você não vai conseguir fazer mais nada. alem de bloquear varias coisas. O ideal é comprar uma chave original de acordo com a versão instalada na maquina. mais Windows 7 hoje não esta mais valendo a pena porque rumores dizem que irá ficar sem suporte a partir de 2020. Utilize Windows 10 home que é mais barato. Cada um escolhe a melhor forma de se virar como é meu caso. 😉

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusINF Se você não ativar ele por meios ilegais, vai ficar a mensagem incomodando toda hora que precisa ativar o Windows, não lembro no 7 mas no 10 algumas coisas ficam travadas, sem possibilidade de mexer até ativar. Crime é usar formas fora da lei para ativar o sistema por fora, e se é num âmbito empresarial, a multa pode sair bem cara mesmo. Como o Windows 7 início do ano que vem perde o suporte da Microsoft, sugiro que pegue uma licença do Windows 10 logo que está com suporte total da Microsoft, está estável e muito bom de usar. O meu eu adquiri na Microsoft Store, e com o software legal, além da consciência limpa, tenho total suporte da Microsoft em qualquer problema que eu porventura tenha (até agora não tive nenhum problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusINF O correto é comprar a licença e ativar ou deixar apenas sem ativar, por mais que fique aparecendo mensagem avisando isso, ainda é melhor do que ativar por meios piratas.

 

Só é crime se usar algum ativador ou keys que são encontradas por ai, nessa questão sim, se caracteriza pirataria, fora isso não.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@MatheusINF O correto é comprar a licença e ativar ou deixar apenas sem ativar, por mais que fique aparecendo mensagem avisando isso, ainda é melhor do que ativar por meios piratas.

 

Só é crime se usar algum ativador ou keys que são encontradas por ai, nessa questão sim, se caracteriza pirataria, fora isso não.

Usuário comum  ( pessoa física) de uso pessoal e empresa ( CNPJ) ou pessoa física para uso comercial normalmente tem tratamentos diferentes em relação às licenças. Não sei como é no Windows 10, mas normalmente, para uso comercial , é obrigado a adquirir as licenças. Assim como muitos aplicativos gratuitos para uso pessoal, que são vendidos para uso comercial.

Para uso comercial eu recomendo adquirir a licença ou pelo menos verificar nas regras de utilização sobre o caso por precaução.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...