Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Reutilizar Partes do Meu Notebook?


Visitante

Posts recomendados

Olá, utilizo computadores há um bom tempo, mas faz pouco tempo que comecei à me interessar sobre. 

Eu gostaria de saber se há algum(ns) componente(s) do notebook que podem ser reutilizados para a montagem de um novo computador e/ou vice-versa. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano C. HD é o principal item do notebook que dá para usar de novo em outro pc, seja outro notebook, um netbook, ou desktop mesmo.

 

Mas fique atento nessa parte, o HD de desktop(pc de mesa) não cabe no notebook, os HDs de note são 2.5", e os de desktop são 3.5".

 

Se tiver SSD no desktop ou no note dá para utilizar de novo tranquilamente.

 

Algumas mobos tem entrada para chip de rede wi-fi, já vi em modelo de momo antiga, mas tem adaptador pci que você pode usar o mesmo chip wi-fi do note, porém no desktop.

 

Leitor de CD/DVD do note no desk iria precisar de um adaptador e ficaria fora do gabinete.

 

Monitor dá para usar, basta comprar uma placa de TV e colocar, tem umas importadas, faz o monitor virar um TV com entrada RCA, HDMI, VGA, antena, fone e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano C. Bem lembrado da ram, eu tinha me esquecido dessa questão.

 

A ram é só com adaptador, mas é de notebook no pc, o contrário não dá certo.

 

Além disso tem que comprar um adaptador que seja direto para a compatibilidade.

 

Ou seja, a ram do pc é DDR3, então a do note e o adaptador precisa ser para DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Juliano C. disse:

@ricardo_br Então no caso, como eu posso fazer caso eu queira transferir algo de um HD de Notebook pra PC? Há algum método que tenha mais capacidade de memória que um Pendrive ou o Google Drive?

 

Agradeço desde já.

 

Você pode conectar o HD do notebook no PC é so ter um adaptador para encaixar no gabinete ou se quiser pode colocar sem adaptador o conector é o mesmo.

 

Você pode transferir através da rede Wi-Fi ou cabeada conectar o HD do notebook no PC como já foi dito, pode usar pendrive existemmuitos meios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...