Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar SSD em um pc que já tem HD


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Olá,comprei um SSD recentemente e gostaria de saber como tenho que instala-lo,ele ainda não chegou mas tenho algumas dúvidas que preciso de ajuda antes que ele chegue,meu pc já tem um HD com SO e vários jogos e arquivos,gostaria de saber se na hora que eu for instalar o SSD basta eu coloca-lo como primeiro no boot e instalar o SO no SSD e daí eu já teria todos meus arquivos e jogos guardados no HD,usando o SSD apenas para dar boot no pc com o SO nele,ou se vai dar algum problema eu deixar o HD com um SO instalado sem usa-lo como boot,já que o SSD também vai ter um SO,e se for dar algum problema como eu faço para tirar o SO do HD para que ele fique apenas como disco de reserva de arquivos e jogos? ( já tenho um backup dos arquivos que tenho no HD caso a hipótese de deixar tudo no HD incluindo SO der errado ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, EliasGomes102 disse:

gostaria de saber se na hora que eu for instalar o SSD basta eu coloca-lo como primeiro no boot e instalar o SO no SSD e daí eu já teria todos meus arquivos e jogos guardados no HD,usando o SSD apenas para dar boot no pc com o SO nele

Vai ser isso que você vai fazer, joga o SO e os programas que mais usar no ssd lembrando de n encher todo o espaço dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ignorando o hardware, a instalação e utilização do sistema operacional no disco de estado sólido (SSD) é basicamente o que descrevestes. Seu sistema deve reconhecer o dispositivo como qualquer outra unidade de memória não volátil, estando disponível a opção de instalação do sistema neste durante a formatação e instalação do S.O. É interessante que exclua o sistema de seu disco rígido (HD) para evitar a existência de múltiplos sistemas em seu computador, o que pode gerar inconvenientes. Quanto ao uso de dados no disco secundário, estes terão que ser definidos manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...