Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ruindows10

Compatibilidade entre duas RAM Corsair Vengeance de latência diferentes

Posts recomendados

Galera, sei que tem muitos posts com dúvidas em relação à frequências diferentes nas memórias ram, porém me deparei no seguinte impasse. Quase comprei um pente de 8GB da Kabum da memória ram Corsair Vengeance 2400Mhz, só que ao me atentar ao modelo, percebi que ela é do modelo CMK8GX4M1A2400C16, ou seja, é CL 16. A minha memória ram é também uma Corsair Vengeance, quantidade de memória e frequência, porém ela é uma CMK8GX4M1A2400C14, ou seja, é CL14. Essa diferença de latência pode atrapalhar ou gerar alguma incompatibilidade ? Estou me ***** de medo de comprar e o negócio não funcionar kkkk . Agradeço imensamente desde já. (As specs do pc estão no meu perfil) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ja disse hoje no fórum evito Corsair porque ela trabalha com XMP e eu prefiro Jedec.

pergunta. seu computador é intel ou amd? se for intel XMP não costuma dar problemas com intel se for AMD pode ter incompatibilidade.

 

Agora respondendo sua pergunta: Quanto menor a latência melhor, mas as duas que você mostro são XMP 2.0 então evite pra plataforma AMD pra não ter dor de cabeça com compatibilidade.

adicionado 5 minutos depois

ja que vi que você usa intel deve funcionar de boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!