Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar Windows instalado no SSD


Posts recomendados

Boa noite, forum, tudo bem? Possuo um SSD que não está iniciando o sistema operacional porém ao iniciar o windows por outro ssd ele aparece normalmente e dá pra acessar os arquivos. Existe alguma forma de eu conseguir reparar os erros do sistema operacional ou alguma forma de reinstalar o sistema operacional e manter os arquivos e tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Lirio Dê boot com um pendrive bootável com a mesma versão do Windows que está no SSD e tente selecionar a opção de "recuperação". Deve resolver, se corrompeu os arquivos de boot ele vai corrigir sem perder os dados. Só não faça uma instalação limpa excluindo as partições já criadas, senão você perderá os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Lirio Então eu te sugiro salvar os dados desse SSD e fazer uma instalação do zero do Windows, alguma coisa importante corrompeu aí, provavelmente por vírus ou algum malware, pois SSD é difícil corromper dados, se fosse HD até a gente poderia ficar com o pé atrás pois HD adora corromper dados do sistema operacional, em especial os de boot pra ter toda a trabalheira de fazer backup de tudo a partir de outro PC, fazer a nova instalação do Windows, reinstalar tudo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Lirio disse:

@simforoso eu possuo outro ssd, eu poderia instalar o SO nele e utilizar os meus programas e arquivos do SSD com o SO "corrompido" normalmente?

Nunca testei isso, mas creio que os programas não rodarão ou se abrirem vão rodar mal e/ou dando erros, pois não estão no registro do Windows "novo" do outro SSD, não é só copiar/colar as pastas, alguns programas mais simples até funciona isso, mas a grande maioria vai dar erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...