Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, to com duvida sobre que placa comprar atualmente visando que quero algo que tenha alta perfomance e dure bastante porém nao tenho tanto para gastar, estava vendo de comprar a gtx 1660 porém esta muito cara, entao pensei na rx590 mas tambem nao sei se esta valendo a pena, alguem sabe algum site que esteja barata ou se vale a pena comprar elas, falta algum tempo ainda para eu comprar..

Postado

@Matsh_oliv Até quanto pode gastar?? Já te adianto que a RX570 é um baita custo benefício atualmente, não é muito cara e tem um belo desempenho para quem não quer algo extremamente forte e que dure uns bons anos rodando tudo na boa.

Postado
2 minutos atrás, simforoso disse:

@Matsh_oliv Até quanto pode gastar?? Já te adianto que a RX570 é um baita custo benefício atualmente, não é muito cara e tem um belo desempenho para quem não quer algo extremamente forte e que dure uns bons anos rodando tudo na boa.

to tentando encolher nos 1000 mas até 1100, no ebay tem nessa faixa porém é tudo de lojas oficiais entao vão passar pela taixa alfangedaria com 100% de chance..

Postado

@Matsh_oliv Nossa, nem pensar em comprar fora... para tudo na alfândega e você paga bem mais caro do que se comprasse aqui mesmo, sem falar de ter que esperar mais de 40 dias pra receber o produto (e torcer para que a placa chegue inteira vindo de outro país)...

Postado
agora, simforoso disse:

@Matsh_oliv Nossa, nem pensar em comprar fora... para tudo na alfândega e você paga bem mais caro do que se comprasse aqui mesmo, sem falar de ter que esperar mais de 40 dias pra receber o produto (e torcer para que a placa chegue inteira vindo de outro país)...

Tipo processador e memorias rams eu vou comprar no ebay, compensa muito e os vendedores que analisei sao otimos.. sao mais baratos tambem e nao sao lojas oficiais entao mais fácil de passar fora da alfandega..

mas as GPUs eu nao sei onde comprar, anteriormente queria comprar uma rx580 gts edition por 1000 pila mas nao sei se presta, é da xfx e tava vendo boatos q xfx tava aprensentando alguns problemas..

Postado

@Matsh_oliv Não sei sinceramente como a XFX está HOJE, mas à uns 10 anos atrás tive umas 3 placas da XFX e nenhuma me incomodou.

Mas os fabricantes mudam muito seus fornecedores de componentes, às vezes em questão de meses uma marca que era confiável acaba deixando a desejar.

Postado
1 minuto atrás, simforoso disse:

@Matsh_oliv Não sei sinceramente como a XFX está HOJE, mas à uns 10 anos atrás tive umas 3 placas da XFX e nenhuma me incomodou.

Mas os fabricantes mudam muito seus fornecedores de componentes, às vezes em questão de meses uma marca que era confiável acaba deixando a desejar.

tu acha que vale a pena ir numa rx580 hoje em dia ?? tenho medo de nao durar muito tempo..

Postado
3 minutos atrás, Matsh_oliv disse:

tu acha que vale a pena ir numa rx580 hoje em dia ?? tenho medo de nao durar muito tempo..

É uma placa bem boa, se pegar a de 8GB acho que dura um bom tempo rodando numa boa... não dá pra saber o futuro, muita coisa pode mudar, mas atualmente ela roda tudo numa boa sem reclamar, mas o futuro não tem como saber... na pior das hipóteses você terá que daqui uns anos baixar um pouco os gráficos, mas nada demais.

Postado

É uma placa bem boa, se pegar a de 8GB acho que dura um bom tempo rodando numa boa... não dá pra saber o futuro, muita coisa pode mudar, mas atualmente ela roda tudo numa boa sem reclamar, mas o futuro não tem como saber... na pior das hipóteses você terá que daqui uns anos baixar um pouco os gráficos, mas nada demais.

Sabe me informar a media de fps no ultra full hd ? 

Postado

@Matsh_oliv Depende do jogo, qualidade gráfica, e o CPU/memória do PC.... dá uma pesquisada no youtube sobre RX580, tem muitos vídeos lá mostrando tudo que é tipo de jogo em diferentes configurações, dá pra ter uma ideia boa por lá...não posso te dizer muito pois nunca testei a RX580, só instalei para amigos, mas jogar mesmo com elas nunca joguei pra te dizer com certeza. 

Postado

@Matsh_oliv Depende do jogo, qualidade gráfica, e o CPU/memória do PC.... dá uma pesquisada no youtube sobre RX580, tem muitos vídeos lá mostrando tudo que é tipo de jogo em diferentes configurações, dá pra ter uma ideia boa por lá...não posso te dizer muito pois nunca testei a RX580, só instalei para amigos, mas jogar mesmo com elas nunca joguei pra te dizer com certeza. 

Minha duvida é a seguinte 

rx590 vs rx580 gts edition

preço ta praticamente o mesmo e a unica coisa que notei de diferente é a operaçao dos clocks..

Postado
2 minutos atrás, Matsh_oliv disse:

Minha duvida é a seguinte 

rx590 vs rx580 gts edition

preço ta praticamente o mesmo e a unica coisa que notei de diferente é a operaçao dos clocks..

Acho que nesse caso uma vem com um clock um pouco mais alto de fábrica, coisa que facilmente você faz na mais barata com o MSI Afterburner por exemplo...

Postado
6 minutos atrás, simforoso disse:

Acho que nesse caso uma vem com um clock um pouco mais alto de fábrica, coisa que facilmente você faz na mais barata com o MSI Afterburner por exemplo...

Acho que vou de rx590 entao, diferença pequena de preço e é recente, tem mais longevidade de software e uma arquitetura mais recente que opera em clocks maiores, né ??

pelo visto ela esquenta menos tambem.. tava vendo gente falando da 580 gts edition batendo 80 graus pra cima que é prejudicial pro sistema operar em longo periodo te tempo..

Postado
7 minutos atrás, Matsh_oliv disse:

Acho que vou de rx590 entao, diferença pequena de preço e é recente, tem mais longevidade de software e uma arquitetura mais recente que opera em clocks maiores, né ??

pelo visto ela esquenta menos tambem.. tava vendo gente falando da 580 gts edition batendo 80 graus pra cima que é prejudicial pro sistema operar em longo periodo te tempo..

É uma bela placa, vai te atender muito bem por muito tempo. Mas capricha na fonte amigo... pega uma Corsair CX550 ou EVGA 550~600W pra ficar bem tranquilo, coloca um filtro de linha da Clamper (jamais use estabilizador) e curta a placa nova sem dó.

Postado

minha opinião é a seguinte.

escolha a com melhor custo beneficio pra você mas tem regas tipo mais de 4gb de VRam (pois maioria dos jogos agora já consome mais de 4gb de ram de vídeo. Consuma menos watts logo gasta menos com energia e esquenta menos seu pc, e claro preço vs qualidade ex: alguns fabricantes fabricam placas com melhor qualidade eu tenho uma ordem de preferência de fabricantes pra Nvidia e pra AMD.

Pra AMD.

1º SAPPHIRETECH pago até um pouco a mais pela melhor construção desta marca já tive 2 delas e ela só fabrica placa de vídeo da AMD logo você ve a dedicação ai. https://www.sapphiretech.com/en

2º GIGABYTE essa ai nem preciso comentar

Pra NVIDIA

1º EVGA a melhor para placas de vídeo da Nvidia é o contrario da SAPPHIRETECH, pois a EVGA so fabrica placas de video da Nvidia. https://www.evga.com/

2º Asus essa não tem o que falar, faz o melhor acabamento nas suas placas pra NVIDIA melhor que pra placas da AMD fica em 3º lugar em placas pra AMD.

3º GigaByte

Ta ai agora so compara preços se diferença for bem pouca entre mesmo modelos de fabricantes diferente eu uso essa ordem. o que muda de fabricante pra fabricante bom .... capacitores melhor ventoinha melhor pasta térmica e termal pads melhor e as vezes cooler melhor melhor acabamento e software próprios que algumas tem pra fazer over.

Postado
1 minuto atrás, Henrique PP disse:

minha opinião é a seguinte.

escolha a com melhor custo beneficio pra você mas tem regas tipo mais de 4gb de VRam (pois maioria dos jogos agora já consome mais de 4gb de ram de vídeo. Consuma menos watts logo gasta menos com energia e esquenta menos seu pc, e claro preço vs qualidade ex: alguns fabricantes fabricam placas com melhor qualidade eu tenho uma ordem de preferência de fabricantes pra Nvidia e pra AMD.

Pra AMD.

1º SAPPHIRETECH pago até um pouco a mais pela melhor construção desta marca já tive 2 delas e ela só fabrica placa de vídeo da AMD logo você ve a dedicação ai. https://www.sapphiretech.com/en

2º GIGABYTE essa ai nem preciso comentar

Pra NVIDIA

1º EVGA a melhor para placas de vídeo da Nvidia é o contrario da SAPPHIRETECH, pois a EVGA so fabrica placas de video da Nvidia. https://www.evga.com/

2º Asus essa não tem o que falar, faz o melhor acabamento nas suas placas pra NVIDIA melhor que pra placas da AMD fica em 3º lugar em placas pra AMD.

3º GigaByte

Ta ai agora so compara preços se diferença for bem pouca entre mesmo modelos de fabricantes diferente eu uso essa ordem. o que muda de fabricante pra fabricante bom .... capacitores melhor ventoinha melhor pasta térmica e termal pads melhor e as vezes cooler melhor melhor acabamento e software próprios que algumas tem pra fazer over.

Cara mas nvidia ja tem preço mais elevado dessas marcas entao.. compensa eu comprar uma rtx 2060 se for assim..

Postado
31 minutos atrás, Matsh_oliv disse:

Cara mas nvidia ja tem preço mais elevado dessas marcas entao.. compensa eu comprar uma rtx 2060 se for assim..

esse é o lado ruim mas ja gastei 200 reais a mais pra ter uma SAPPHIRETECH e ela me aguentou, pois me aguentar não é mole não. mas se não tem tanto dinheiro assim pode ir da fabricante mais barata já esta muito bom so vai ter que talvez trocar pasta térmica com 3 anos de uso.

Tipo hoje eu iria com essa daqui ta bom o preço muito bom ótimo custo beneficio

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88749&gclid=EAIaIQobChMIyPGm79nO4gIViiSGCh1XEQsdEAQYAyABEgKaUfD_BwE

ou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10938/placa-de-video-powercolor-radeon-dragon-rx-590-8gb-axrx-590-8gbd5-dhd-256bit-gddr5-pci-exp

ou pagar pela ostentação mas q é bonita é essa edição de aniversario da AMD.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11130/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-590-nitro-amd-50-gold-edition-8gb-gddr5-256bit-11289-07

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!