Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena fazer oc no meu amd ryzen 5 2600


Posts recomendados

@Ernesto Amanda Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

Está sentindo necessidade de mais desempenho?? Acho difícil um Ryzen 5 de 6 cores estar passando "sufoco" com alguma coisa.

 

Vai fazer overclock aí só pra estressar os componentes pra ter o quê? 1 ou 2% de diferença?? Na MINHA opinião, não compensa. Você tem um ótimo CPU nas mãos, fazer overclock nele deixa para daqui uns 3 anos quando ele ficar obsoleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, simforoso disse:

@Ernesto Amanda Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

Está sentindo necessidade de mais desempenho?? Acho difícil um Ryzen 5 de 6 cores estar passando "sufoco" com alguma coisa.

 

Vai fazer overclock aí só pra estressar os componentes pra ter o quê? 1 ou 2% de diferença?? Na MINHA opinião, não compensa. Você tem um ótimo CPU nas mãos, fazer overclock nele deixa para daqui uns 3 anos quando ele ficar obsoleto.

valeu pela dica é que vejo vários posts sobre OC aí estava na dúvida, mais obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ernesto Amanda disse:

E gostaria de saber se é aconselhável eu fazer OC no meu Ryzen?

Você acha necessário, pra dar uma melhorada em alguma tarefa que você executa no PC? Só imagino essa possibilidade..

 

Seu PC parece bem montado pra isso, mas você é quem deve saber, se precisa ou não.. Fazendo corretamente, pode testar nos programas/jogos que usa, pra ver se melhora algo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o over que acho sábio fazer e desativar o turbo clock e colocar metade desse clock extra do turbo clock em over na frequência normal isso aumenta estabilidade em muito na maquina e a durabilidade dos componentes, tentar setar a tensão pra metade do que consome em turbo clock assim como as frequência ajuda nas temperaturas.

 

tem gente q tira o turbo por completo e coloca esse turbo integral em over isso já aumenta muito a performance, mas gera mais calor. lembrando é claro de desativar o auto over(ou seja trubo clock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Henrique PP disse:

o over que acho sábio fazer e desativar o turbo clock e colocar metade desse clock extra do turbo clock em over na frequência normal isso aumenta estabilidade em muito na maquina e a durabilidade dos componentes, tentar setar a tensão pra metade do que consome em turbo clock assim como as frequência ajuda nas temperaturas.

 

tem gente q tira o turbo por completo e coloca esse turbo integral em over isso já aumenta muito a performance, mas gera mais calor. lembrando é claro de desativar o auto over(ou seja trubo clock).

Obrigado pela dica vou tentar aqui valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...