Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yuriii

Vale a pena fazer esses upgrades no meu PC: GTX 1650 e RAM 1600MHz

Posts recomendados

Então pessoal, quero a opinião de você quanto ao  upgrade de uma gtx 750ti 2gb para uma gtx1650 4gb.

Config atual: i7 4770 + 2x4gb g.skill 800mhz + gtx 750ti + fonte corsair cx500. placa-mãe h81 micro atx da gigabyte

Preciso de qualquer crítica. Por qual motivo devo ou não fazer o upgrade? Tem outra placa melhor pelo mesmo preço? Há alguma incompatibilidade com meu hardware?

Para jogos e outras coisas básicas do dia e faculdade!

1650: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101520

As memórias são 2x4gb ddr3 g.skill 800 mhz. Percebi que meu processador aguenta ate 1600 mhz de memória. 

Gostaria de saber qual a diferença destas frequências e se vale a pena o seguinte upgrade:

2x4gb ddr3 g.skill 800 mhz para 2x8gb ddr3 corsair 1600 mhz

Quais seriam meus benefícios? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yuriii cara , na real , compensa muito mais uma RX570 da power color (620,00) do que a 1650 , você vai literalmente sair com +10% de performance .

de memoria RAM você deve olhar a frequência da RAM , o tipo do chip ( vise Samsungs D-die ) e ,  latência da RAM ( busque as latÊncias mais apertadas.)

adicionado 1 minuto depois

e claro , veja se sua Placa-mãe suporta esta frequência de RAM , se não a mesma será limitada.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Yuriii disse:

Preciso de qualquer crítica. Por qual motivo devo ou não fazer o upgrade? Tem outra placa melhor pelo mesmo preço? Há alguma incompatibilidade com meu hardware?

O motivo seria a RX 570: mais barata e ainda melhor que a GTX 1650..

Sobre a RAM, tem certeza que é de 800MHz??

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, StomperKH disse:

@Yuriii cara , na real , compensa muito mais uma RX570 da power color (620,00) do que a 1650 , você vai literalmente sair com +10% de performance .

vi aqui essa rx570 da gigabyte por um preço parecido, prefiro da gigabyte, o que acha da marca? obrigado pela dica, eu estava mais de olho na nivdia do que na amd

22 horas atrás, RS Faria disse:

O motivo seria a RX 570: mais barata e ainda melhor que a GTX 1650..

Sobre a RAM, tem certeza que é de 800MHz??

Não tenho certeza, é o que o cpu-z mostra. Das vezes que tirei as memórias não verifiquei da frequência.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Yuriii disse:

Não tenho certeza, é o que o cpu-z mostra. Das vezes que tirei as memórias não verifiquei da frequência.

São 1600MHZ é normal mostrar 800 no CPU-Z.

Como os colegas já falaram, a RX 570 é opção melhor. Mais desempenho por menos dinheiro. Não tem discussão.

Eu só fugiria do modelo da Powercolor porque nele a memória vem com clock abaixo do valor de referência. Na Pichau tem esse modelo da MSI por 599 à vista.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yuriii Rx 570 e RX 580 são praticamente a mesma coisa, questão de 20/30fps de diferença. Isso porque nem é necessário um fps tão alto em jogos como Forza, F1 2018 etc...

Melhor custo e benefício hoje com certeza é a GTX 1060 e a RX 570.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo Killer @Hanner @RS Faria @StomperKH  vcs que opinaram sobre a 570, o que acham desta da sapphire?

https://pe.olx.com.br/grande-recife/computadores-e-acessorios/rx-570-nitro-618417863?xtmc=rx+570&xtnp=1&xtcr=5

estou dando uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Yuriii

Preço de placa nova - AQUI / E a nova, ainda te dá dois jogos de graça..

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yuriii Uma vez que você mencionou OLX com o filtro para "Cidade Unviersiária - Recife PE" tomei a liberdade de calcular o frete para o cep da UFPE dessa placa da Terabyte que o @RS Faria mostrou. Via transportadora Jadlog tá 50 reais apenas. Certamente vale pela garantia e os dois jogos grátis.

Só mais uma coisa: se o frete tiver na mesma faixa na Pichau, pega o modelo Armor MSI porque tem o clock das memórias ligeiramente mais alto.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yuriii

Preço de placa nova - AQUI / E a nova, ainda te dá dois jogos de graça..

Também não curti o preço. Mas pesquisei e vi que esse modelo é um pouco mais caro mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta 1 (placa de vídeo) - Olá pessoal, estou analisando profundamente uma placa de vídeo para rodar jogos sem problema algum. Gostaria de dicas de vocês e analises nas minhas seleções abaixo.  Config: i7 4770 (gammax400) + 8gb g.skill ddr3 + corsair CX500 

•GIGABYTE RX 580 8GB https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88749

•MSI ARMOR RX 570 8GB https://www.kabum.com.br/produto/94740/placa-de-video-msi-amd-radeon-rx-570-armor-8g-oc-gddr5-

•GIGABYTE GTX 1650 4GB https://www.kabum.com.br/produto/101520/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1650-oc-4g-gddr5-gv-n1650oc-4gd

•GIGABYTE GTX 1650 4GB https://www.kabum.com.br/produto/101519/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1650-windforce-oc-4g-gddr5-gv-n1650wf2oc-4gd

Pergunta 2 (SSD) - Como funciona um SSD trabalhando em conjunto com um HD? (onde ficam meus arquivos? meus jogos? a velocidade do SSD funcionará para os arquivos do HD?) 

Pergunta 3 (SSD) - O tamanho do SSD importa? Tenho interesse no A400 240GB Kingston (para usar em sata 2)

Compartilhar este post

Link para o post

@Yuriii  A GTX 1650 não deveria estar na lista, é uma placa ruim, o desempenho dela é decepcionante. Vale mais a pena pegar uma GTX 1060. Você consegue achar a GTX 1060 por menos de R$1000,00 no boleto nessas grandes lojas como Kabum, Terabyte, Pichau, CissaMagazine. A GTX 1060 é concorrente da RX580 - em alguns jogos uma sai 10 FPS melhor e em outros a outra sai 10 FPS melhor.

O SSD fica limitado pela velocidade do HD se você precisar transferir algum arquivo entre os dois. Onde vão ficar seus arquivos e jogos é onde você quiser coloca-los. Normalmente o SSD fica com o sistema operacional e alguns programas, enquanto o HD fica responsável pelo armazenamento dos arquivos em grandes quantidades - pelo fato de um HD ser mais barato. Possivelmente você talvez queira botar algum jogo que você mais jogue no SSD, enquanto os menos importantes no HD.

Quanto ao tamanho SSD, 120Gb é pouco e 240Gb normalmente não é tão mais caro que o anterior. Para algumas pessoas 240Gb talvez seja suficiente para manter o Sistema, Jogos e Arquivos e aposentar o SSD. Em questão de velocidade o tamanho não importa, mas você não deve encher um SSD totalmente uns 20% do SSD devem ficar livre - alguns modelos vão apresentar queda de velocidade se o SSD estiver muito cheio.

E porque você quer exatamente usar em SATA II? Sua placa-mãe tem duas portas SATA III. E se ambas estiverem sendo usadas por discos rígidos é melhor troca-las já que discos rígidos mal tem capacidade de utilizar SATA II por inteiro, quem dirá se aproveitar de uma porta SATA III.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody Na questão da Sata III sou leigo, achei que só tinha II. As sata 3 são as brancas ou pretas?

estou pensando aqui em pegar a rx 570 armor msi 8gb + sdd 240gb kingston, 1000 na kabum (vou pensar seriamente nisso)

Compartilhar este post

Link para o post

@Yuriii  Se for essa Gigabyte GA-H81M-S1 que está no seu perfil, tem 2 Sata III - Branca - e 2 Sata II - Preta.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador

1 minuto atrás, Atretador disse:

Acredito que seja melhor pagar 100 reais a mais na MSI armor 8gb da kabum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!